Fantasma

5K 297 63
                                    




Estávamos sentados no sofá  dividindo a mesma coberta, e eu com o controle remoto na mão , procurando algo pra assistirmos na Netflix enquanto explicava pra ele o que tinha acontecido aquela manhã.

-Eu já falei o que eu penso sobre você trabalhar naquele estúdio, e minha opinião não mudou, eu acho que...

-Não começa, Shawn, o que aconteceu lá hoje cedo não tem nada a ver com o lugar ser bom ou ruim, e você sabe disso. Inclusive, eu acho que você sabe o motivo, mas só vamos ter certa quando entregarem as gravações das câmeras. Não quero brigar por causa disso de novo, então chega desse assunto. - eu disse sem nem ao menos olhar pra ele, fingindo que estava concentrada em encontrar alguma coisa pra assistirmos.

-Tá bom.- ele disse enquanto tirava o cobertor de cima dele e se levantou.

Ele foi até o outro lado da sala onde seu celular ainda estava conectado ao cabo pois, como sempre, estava sem bateria.Ele sentou na cadeira que tinha próxima à mesinha de canto e ficou ali por alguns 2 ou 3 minutos. Eu ainda fingi que estava concentrada em encontrar algo pra assistir mas, na verdade, eu só pensava em como eu precisava mudar e ser um pouco mais sensível.

Olhei pra trás para ver se ele ainda mexia no celular e o vi com a cabeça inclinada pra trás, apoiada na parede. Nós não estávamos juntos há tanto tempo assim, mas já há tempo suficiente para que eu soubesse que ele fazia isso quando estava chateado ou pensativo.

 Nós não estávamos juntos há tanto tempo assim, mas já há tempo suficiente para que eu soubesse que ele fazia isso quando estava chateado ou pensativo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu levantei do sofá e fui até ele, tirei o celular das suas mãos e me sentei em seu colo, segurei em seu rosto com uma das minhas mãos e o beijei.

- Me desculpa, tá? Eu sempre faço isso, eu estrago tudo. - Eu disse com meu rosto ainda colado no dele.

- Você não estragou nada. Eu sei que eu tenho que respeitar seu trabalho e parar de querer cuidar de você o tempo todo. Eu só acho que você é boa demais pra aquilo, você merece mais.

O Shawn sempre dizia que eu poderia estar trabalhando com algo maior, por exemplo, uma revista ou alguma outra publicação qualquer, e eu sei que ele tinha muitos contatos pra arrumar qualquer outro emprego pra mim. Mas já tínhamos discutido muito por isso e ele sabia que eu não gostava de carregar o nome dele em nada fora do nosso relacionamento, e isso já foi motivo de algumas discussões que tivemos, e eu queria que aquele climão acabasse e ficássemos em paz. 

-Vamos almoçar?- eu sugeri. - A gente não pode ficar só com cereal e leite no estômago.

Nós tínhamos nosso lugar favorito pra almoçar: era um restaurante pequeno ali perto onde nós sempre íamos andando até lá, mas por conta de alguns fatos que aconteceram nos últimos dias, tínhamos que chamar o segurança do Shawn, Jay. Mandamos uma mensagem e ele já nos esperava lá embaixo do prédio com o carro.

- Você já sabe o que vai usar amanhã no evento? - perguntei enquanto comia minha salada. Não pense que sou dessas que só come salada em restaurante não e, se eu pudesse, estaria devorando um x-bacon, mas acontece que eu namorava um cara que não me deixava comer tranqueira durante a semana. 

- A Tiffany me mandou aquelas opções mas eu não estou com saco pra isso, você escolhe pra mim? Eu ainda tenho que ensaiar hoje a noite e amanhã cedo, e não esquece que você tem que estar pronta às 5 da tarde em ponto. - ele falou "em ponto" apontando o garfo pra mim, ele sabia que eu não era a mais pontual de todas.

Eu estava nervosa, era a primeira vez que eu iria aparecer em público com o Shawn e eu não sei se estava pronta ainda. Mas eu tinha que pelo menos tentar, ele estava empolgado com aquilo e eu não queria decepcioná-lo. 

-E amanhã é um dia especial, não esquece. A conta, por favor? - o Shawn disse enquanto levantava a mão chamando o garçom e se levantava da mesa. 

Enquanto eu esperava ele voltar, peguei meu celular pra responder uma mensagem da Sharon. Eu tinha prometido que ia acompanhá-la hoje em uma consulta pois sua mãe estava sem funcionários no salão, e eu não me importava em ir, afinal ela era minha melhor amiga e eu sei que acabei deixando ela de lado algumas vezes por conta do Shawn, mas eu estava fazendo o meu melhor para que ela não se sentisse sozinha em momento algum, principalmente agora que estava grávida.

Ele voltou e eu me levantei pra irmos pro carro, mas não consegui mais me mexer quando olhei na janela e vi o Jay do outro lado da rua falando com uma garota. 

-O que foi , amor? - ele perguntou, segurando minha mão. - Meu Deus! Você está gelada, parece que viu um fantasma!

Ele olhou pra mim e viu que eu olhava pra fora, sem nem conseguir piscar. Então ele viu quem era.

-Calma, Tess. Ela não vai fazer nada. Provavelmente o Jay está pedindo pra ela se afastar. Ela sabe que não pode chegar perto da gente, afinal, temos um papel com isso escrito pela polícia.

Eu conheci o Shawn sem saber quem ele era, e aos poucos fui conhecendo a realidade dele. Ele nunca quis esconder o nosso relacionamento mesmo com algumas pessoas próximas à ele discordando. Eu me preocupava muito com o que iam pensar sobre mim, mas depois de um tempo deixei isso de lado pois o que realmente contava pra mim era a opinião dele.

Até que um dia, enquanto estávamos em um almoço na casa dos seus pais, a irmã dele nos chamou pra mostrar algo no celular . Era uma live no instagram, onde uma garota estava falando sobre o Shawn. A mesma garota que estava lá fora naquele momento.

Na conversa, uma pessoa perguntou o que ela pensava sobre mim e ela respondeu que não aprovava o nosso relacionamento, que eu não era boa suficiente para ele e que se tivesse uma oportunidade, iria provar ao Shawn que ela estava certa sobre mim. Ela foi questionada sobre o que faria pra provar isso a ele e ela só pediu para que as pessoas esperassem, e logo iriam ver o que aconteceria. 

O nome dela era Dina, eu poderia reconhecê-la há quilômetros de distância. Ela sempre seguiu o Shawn por onde quer que ele fosse aqui em Toronto e onde mais ela pudesse ir, e isso nunca o incomodou tanto a ponto de tomar alguma medida drástica, embora ele sempre pedisse à ela que somente encontrasse com ele no aeroporto, mesmo ela aparecendo na porta do condomínio dele quando ela descobria que ele estava na cidade.

Mas não foi essa perseguição ao Shawn que fez com que ela conseguisse uma ordem de restrição, foi algo muito pior...


Desde o começo - From the Very StartOnde histórias criam vida. Descubra agora