0.7 || Tem os olhos do papai

844 76 40
                                    

Se estivesse vivendo ainda como há alguns anos atrás, provavelmente estaria atrasada para o trabalho, o que lhe tirou um sorriso pois era muito bom estar de férias. E o que lhe motivaria a se levantar da cama, hoje, é quem dorme ao seu lado.

Ellen se aconchegou para que pudesse observar Mely da melhor forma, a pequena dormia ao seu lado tão tranquila que ela podia tocá-la e apreciá-la o quanto desejasse. Calculava milimétricamente o que havia dado de melhor ao mundo.

- Bom dia mamãe. -Piscou de mansinho

- Bom dia meu amor. -Acariciou o rosto da filha- Dormiu bem?

- Sim. -Ela sorriu- Papai já acordou?

- Eu acho que não. Tudo está em silêncio. -Riu

- Certo. -Ela concordou e depois permaneceu em silêncio, também apreciando a beleza da mãe.

- Tudo bem? -Ellen perguntou sorrindo

- Mamãe... -Se sentou e arrumou os cabelos para detrás de suas orelhas de um jeito meigo e determinado- Você ainda ama o papai? -Ellen suspirou

- Claro, claro que eu amo o papai filha...

- Mais o suficiente para viverem juntos? -Continuou

- Porque está perguntando essas coisas filha? -Ela sorriu disfarçada

- Vocês não estão se vendo só por minha causa, estão? -Ela fez uma carinha triste

- Amelie, você não deve se preocupar com essas coisas... -A segurou pelas mãos- Mamãe e papai estão no mesmo lugar que você está... Estamos bem. -Ellen deitou a filha em seu peito e a consolou. Não queria envolvê-la nesse tipo de assunto. Ela é pequena demais e a única coisa que deve entender, é que ela tem seus pais independente da situação.

Minutos depois o moreno ainda com roupa de dormir, descabelado e com dificuldade ao caminhar sem bater nos móveis por conta do sono... atravessou o seu quarto em passos desastrosos mais ainda na tentativa de ser silencioso.

- Patrick?

- Papai? -As duas disseram juntas.

- Oh! Bom dia meninas! -Ele disse limpando os olhos- Desculpe acordá-las... Mas vocês tomaram posse da minha cama e do meu quarto, tenho que ter por direito acesso as minhas coisas ainda. -Brincou caminhando até seu banheiro.

- Não estávamos dormindo papai -Amelie riu

- Não? -Ele colocou a cabeça para fora da porta enquanto escovava os dentes- Então porque estavam tão quietinhas?

- Estávamos conversando...

- De mãe para filha... -Ellen

- Aé? -Ouviram apenas a voz dele- Então precisamos ter uma conversa de pai para filha agora... -Sentou-se na cama junto a elas, já estava de cabelos penteados e rosto limpo. Elas se sentaram também para ouvir o que ele diria. Patrick não se conteve e sorriu com a cena, elas haviam recém acordado e ainda eram tão lindas.

- Primeiro meu bom dia. -Disse esperando seu beijinho. Mely o abraçou e beijou sua bochecha. - Agora sim! -Sorriu satisfeito- Bom meu amor, é o seguinte. -Ele olhou para Ellen tentando arranjar as palavras certas, ela ergueu as sobrancelhas a sua espera. -Hoje Talula vem até aqui, papai vai buscá-la e ela passará alguns dias conosco. -Brincou com o narizinho da filha.

- Sério? -Amelie se levantou sorridente

- Sério. -Patrick sorriu

- Vou poder enfim conhecê-la! -Disse alegre pulando sobre os lençóis

Um motivo para nósOnde histórias criam vida. Descubra agora