0.2 || Por completo

1.1K 83 26
                                    

{...}
- Minha garotinha... -Sussurrou abafado dentre os cabelos da menina
- Papai! -Ela choramingou.

O abraço durou longos minutos, o que ainda não foi suficiente para Patrick matar a saudade. Quando finalmente a colocou no chão, pode contemplar os traços perfeitos de Amelie, desde as bochechas rosadas aos olhos azuis esverdeados que tinham um brilho mágico. Patrick não negava, muito do que ela trazia vinha dele, mais também traziam expressões de sua mãe, as mesmas que embrulhavam seu estômago a cada mudança. O cabelo loiro escuro esclarecia, nem mãe nem pai, mais uma mistura dos dois. O que também acontecia com seus olhos semi-heterocrômicos. Tinha dias que o verde cintilava como uma esmeralda, em outros o azul predominava. Mais uma das coisas que a tornava ainda mais especial.
Ela havia crescido muito desde a última vez que a viu, o que espantou Patrick. Mas os traços doces e angelicais eram os mesmos. Oh céus, como ela era perfeita!

- Ual, como você cresceu! -Disse com um enorme sorriso, um nó em sua garganta mantinha as lágrimas seguras, mais uma se desprendeu percorrendo vagarosamente a pele quase enrugada do moreno.

- E você está cheio de cabelos brancos. -Riu a garotinha. Patrick não se espantava nem um pouco com a maturidade de sua filha. Apesar de ter apenas 7 anos, sua maneira de dialogar era quase como a de um adulto.

- Ora... é meu charme. -Brincou passando a mão entre os fios perfeitamente alinhados. Mely levou uma das mãos até seu cabelo e timidamente brincou com os fios. Patrick saiu de órbita com o carinho. Não havia como negar, o toque calmo e singelo lhe tirava arrepios.
Quando finalmente se despertou...

- Eiby! -Disse em tom surpreso soltando o ar dos pulmões e dando um forte abraço na mulher. A mesma riu com o que acabará de presenciar.

- Como vai o senhor? -Perguntou alegremente

- Melhor agora, me diz... Como foi a viagem? -Perguntou enquanto alisava os cabelos de Amelie

- Foi muito boa, Lie dormiu boas horinhas, está com as energias recarregadas. -Brincou piscando pra garota.

Eibileen era a única que se referia a Amelie por "Lie", era com ela que Amelie morava no Canadá. Eiby era praticamente da família, Patrick não conhecia nenhuma outra em que pudesse confiar.

- Bom Eiby, reservei um quarto de hotel pra você. O motorista irá te levar até lá.

- Não senhor Demps..

- Eiby! Deixa disso, não se preocupe. -Interrompeu sorridente, a mulher assentiu. Amelie deu um forte abraço em Eiby de despedida, mesmo que fossem se ver no dia seguinte.

- Lie, lembre-se. -A mulher piscou fazendo um gesto com os dedos para lembrá-la de algo que conversaram anteriormente. A garota assentiu e sorriu para a mulher que os deixavam para seguir o rapaz que lhe ajudaria com as malas. Enquanto a observava ir, Patrick sentiu um aperto quente e delicado em suas mãos, era Amelie que entrelaçava seus pequenos dedos aos dele. Ele sorriu retribuindo o gesto, se inclinou em frente a ela e afastando uma mecha dos seus olhos disse:

- Está tudo bem, vou cuidar de você. Para sempre. -Disse

- Todos os dias? -Indagou

- Todos os dias. -Sorriu depositando um beijo em sua testa.

A garota havia questionado Eibileen boa parte da viajem sobre o que seria dela depois que ela voltasse para seus pais. Ela entendia e sempre entendeu perfeitamente sua vida e o porque de tais coisas acontecerem de uma forma e não de outra. É natural da infância questionar os adultos por tudo e todos, mas Amelie sempre foi muito precisa nessa parte, a garota não precisava de mil respostas quando uma já era o suficiente para ela entender milhões de outras. A sua inteligência era incomparável, parecendo até que ela foi projetada para o seu destino.
E óbvio que no primeiro segundo em que colocou seus pés ali, ela sentiu falta da presença de sua mãe. Estava receosa em perguntar, mas seu coraçãozinho falava mais alto.

Um motivo para nósOnde histórias criam vida. Descubra agora