Era uma manhã de 30 de agosto, e o verão agradável adentrado pela janela da casa juntamente com o adorável barulho dos passarinhos, complementava a alegria da Família Falke. Mesmo tendo que se mudar para um lugar desconhecido, por uma razão terrivelmente triste e de dar muito medo, Morgana e Trevor; Faina Florinda e Simon; os gêmeos, Adam e Philip, tentavam continuar com o bom humor e o jeito adorável de viver um com os outros. Tinham de ficar juntos mais do que nunca ficaram.Às 8:45 Morgana preparava o café da manhã, não como sempre preparou já que agora teriam que fingir ser pessoas normais na mais enorme França. Uma Família Bruxa teria que deixar sua grande história de magia para trás, o que não seria fácil. Nem da noite pro dia, porém não podiam desistir; tinham esperanças que um dia eles todos voltariam para casa, mas por enquanto seria isso: Não "serem" mais Bruxos, pelo menos por enquanto.
— Oh Deus! — exclama Morgana percebendo que havia queimado a massa da panqueca. Concentrada nesses pensamentos, não percebeu tal coisa.
Seu amado marido, Trevor Falke, entra na cozinha morto de fome. Louco para comer seja lá o que sua esposa preparara, nunca era a mesma coisa do dia anterior. Morgana tinha a habilidade de sempre cozinhar pratos diferentes e únicos, pois eram preparados com muito amor.
— Morg, que cheiro é esse? Parece estar uma delícia — pergunta ele irônico com o apelido carinhoso que somente Trevor tinha o direito.
- Há! Seu Engraçadinho. Pois saiba que foi um acidente. Eu... - É interrompida por receber toque do marido em seu ombro esquerdo.
— Era sobre aquilo de novo, não é? — olha para Morgana agora sério.
Ela assentiu.
Trevor respirou fundo, olhou para a janela a frente do fogão lembrando do acontecimento não muito recente.
— Temos que continuar firmes, Morg. Estamos nesse lugar agora, não podemos voltar, principalmente se aquelas velhas Duendes não tiverem morrido. Não dá para viver no mesmo ambiente que elas.
Morgana lança um olhar de raiva para Trevor.
No mesmo instante ouviram um barulho estrondoso fazendo o casal se entre olhar, os dois pensando o que poderia ser.
"O que foi isso?" - cochichou Morg para Trevor
Os gêmeos, Adam e Philip adoram fazer travessuras desde crianças. Fato que sempre deram muito trabalho, mas também sempre faziam a família se divertir com essa característica travessa que só eles tinham.
Na mesma manhã, haviam feito traquinagem com o pobre gato, Bartolomeu, que, na maioria das vezes que não tinham com o que, ou com quem o fazerem, faziam com ele.
Coitado.
Os pais Potter subiram juntos escada acima para verem o que se passava. Escutaram o mesmo barulho de antes vindo de um dos quartos, se deparando com Bartolomeu arrotando fogos de artifício.
— O que aconteceu? — pergunta Morgana assustada.
— O que você acha, mãe? — Chega Faina por trás, perguntando como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
E era mesmo.
Mais uma travessura dos gêmeos.
— Adam e Philip, se expliquem — Exigiu o pai cruzando os braços.
— Pai, eu estava planejando fazer uma poção, bem pequena e inofensiva. Fui pegar um outro ingrediente quando vejo esse traste mexendo nas minhas coisas, como se soubesse de alguma coisa! — Falou Philip indignado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma vez Bruxo sempre Bruxo
FantasiFamília Falke está totalmente focada em sobreviver. Responsável pelas tantas outras vidas do Mundo Mágico, Faina, os gêmeos; Adam e Phillip, Simon, Morgana e Trevor têm o sonho de que um dia Mavidelle volte a sua antiga e preciosa paz. Porém, para i...