3

8 0 0
                                    

CALIFÓRNIA BEACH

Grace Bennet:

Na manhã seguinte, eu acordei com meu celular gritando feito um louco e eu só não o taquei na parede porque já era o meu terceiro só esse ano. Peguei o aparelho vendo a foto de Luana na tela, ela estava com os cabelos loiros soltos em perfeitas ondulações sobre seus ombros, estava com dois dedos levantados fazendo um v com eles, um olho fechado e outro aberto e com a língua pra fora em uma careta. Luana era tão bonita quanto qualquer garota daquele colégio, só que diferente de todas elas, minha melhor amiga era legal e virou minha amiga não pelo meu irmão.

- alô - minha voz saiu mais sonolenta do que eu imaginara.

- acorda flor do dia, o sol está lá fora pronta pra nos deixar queimadinha - ela cantarolou alegre. Fiz careta virando-me de barriga pra cima na cama e tirando os fios de cabelo do meu rosto.

- lua, eu acho que mudei de ideia. Prefiro ficar na minha cama e dormir até dizer chega.

- nada disso Grace, nós vamos a praia nem que eu faça o Robin me levar até ai e te arrastar pelos cabelos igual nos tempos dos homens das cavernas.

- mas quem me arrastaria pelos cabelos? Você ou ele? - perguntei em um bocejo.

- nós dois se for preciso. - ela falou mais alto - agora tira essa bunda magra da cama e vá para a praia, te encontro lá.

- você é chata em - reclamei. Luana riu e disse onde me esperaria na praia, eu concordei e encerrei a chamada. Fiquei uns cinco minutos ainda deitada até finalmente levantar.

Fiz minhas higiene e e ajeitei meu cabelo o deixando solto. Sai do banheiro e abri meu guarda roupa, peguei meu biquíni azul marinho e o vesti colocando um short e uma blusa por cima. Arrumei minha bolsa com algumas coisas para praia e sai do quarto. Entrei no de Dylan sem bater e o encontrei na frente do espelho experimentando um óculos de sol.

- vai querer que eu coloque alguma coisa sua na bolsa? - perguntei.

- só meu celular e minha carteira - disse ele. Dylan estava com um corte no lábio inferior por causa da briga de ontem, mas nem isso o deixava feio.

Eu peguei sua carteira em cima da cama e joguei dentro da bolsa. Dylan colocou um boné e o óculos de sol, jogou a blusa em cima do ombro e me puxou pela mão para fora do seu chiqueiro que ele chama de quarto.

- não já está na hora de você arrumar essa bagunça? - perguntei assim que ele fechou a porta.

- não já está na hora de você cuidar da sua vida? - rebateu dando um sorrisinho cínico logo em seguida. Eu lhe estirei a língua e passei por ele para as escadas.

- já ia subir pra chamar vocês, Harry está na cozinha - mamãe falou ao se deparar conosco. Eu parei fazendo com que meu irmão batesse nas minhas costas.

- caralho, Grace. - ele brigou, se esquivando de mim - é só um garoto.

- cala a boca - mandei. Mamãe sorriu quando ele a beijou na bochecha e sumiu na cozinha.

- meu bem, você tem algo a me dizer? - mamãe perguntou levantando uma sobrancelha grossa e perfeitamente alinhada.

- não - me apressei e forcei um sorriso.

por do sol Onde histórias criam vida. Descubra agora