Essa fanfic foi iniciada no dia 13/04/2017 no social spirit, pela conta hannye
Com certeza muitos já jogaram verdade ou desafio (consequência, se preferir). Quem nunca jogou ou pode ter tido uma grande sorte, seguindo uma corrente de pensamento ambígua em que não sabe o que está perdendo.
É muito comum - até mesmo no ensino fundamental - você encontrar rodas dessa brincadeira, é sempre a melhor abertura para que possamos beijar a pessoa que gostamos, ou simplesmente zoar com algum colega. Descobrir podres, fazer os inimigos passarem vergonha.
E era bem aí que estava a merda.
Hinata não sabia se teria sido uma boa ideia ou se tinha sido mais uma gafe horrenda, mas inspirou profundamente mantendo seu ânimo com a sugestão. Os olhos confusos miravam diretamente para o pequeno rubro eufórico, na qual rejubilava imensamente com sua brilhante ideia; se tratava do último treino dos terceiranistas. Treino esse, que sucederia a ida de Daichi e Suga para a universidade de Kyoto, Asahi iria à busca de um emprego ou cursinho técnico e, claro, o time e a época de vôlei deixariam saudades.
Os risos, gritos entusiasmados, até mesmo os dias de lágrimas fariam imensa falta, contudo, jamais pensariam que justo no último dia de treino jogariam algo tão...
Ok, não era inovador, e Tanaka detestava a ideia de contar seus maiores micos - principalmente os com garotas, ele não era um dos mais galantes, valia-se ressaltar. Não só por sua personalidade bem peculiar, mas por conseguir ser um desastre quando nervoso. E sem estar nervoso também.
Noya foi o que mais pareceu ser adepto a brincadeira, afinal, qualquer coisa que pudesse arrancar constrangimento alheio, é uma diversão para Nishinoya Yuu. Asahi bambeou, coçou a nuca e encarou os dois amigos, - ele esperava que Suga tivesse uma ideia sensata, como de ir a sorveteria ou comer nikuman coisa que, pasmem, não aconteceu. Passou bem longe de acontecer, bem longe mesmo.
Daichi ponderou, franziu o cenho antes de cruzar os braços na linha do peitoral e o silêncio ficou no ar, quase causando certo desânimo em Hinata, que formou beiço. Os outros dois segundanistas, traidoramente, saíram de fininho, restando Ennoshita, que deu de ombros com um sorriso amável.
Dois ao seu favor!
- Qual é, não pode ser tão ruim assim! - Noya tomou a palavra ao correr seus olhos pelos presentes. Yamaguchi tocou o braço, acanhado, e olhou para Kei que arrumava suas coisas, pronto para sair. O loiro de óculos lançou-lhe um olhar de "não-acredito-que-você-quer-jogar-essa-merda". Demorou para que Tsukishima digerisse o fato de que Tadashi estava cedendo vergonhosamente fácil à convenções sociais patéticas, dissimuladas e que poderia pôr em risco sua reputação (depois, Kei lembrou que nenhum dos dois tinha reputação alguma para se orgulhar), e respirou fundo ao se dar por vencido momentaneamente pelas expressões pedintes do amigo de longa data, (ele mais que ninguém, sabia dobrar Tsukishima). Kei largou suas coisas próximas aos bancos, quase desejava sair da quadra e deixá-lo sozinho. Esganá-lo também foi uma opção super coerente e plausível que se articulou na mente de Tsukishima.
Daí começou a roda, o primeiro a animar-se foi Yuu, que pegou sua própria garrafa vazia e sentou, acompanhado pelo comparsa de cabeça raspada, aí veio Ennoshita, Hinata que teve Tobio sentado ao seu lado, Yamaguchi que sentou ao lado de Kageyama para separá-lo de Kei - ele queria evitar conflitos, pois por si só, aquele jogo já proporciona imenso perigo, evitar mortes poderia ser uma boa alternativa. E era. Porque a primeira coisa que Kei fez ao encarar Kageyama, foi lhe soltar um sorriso debochado.
Daichi e Suga se entreolharam, deram de ombros e se renderam ao adentrarem a roda, seguidos por Azumane, que tremia da cabeça aos pés, pior que vara verde, fora o suor excessivo que descia num nervoso por suas palmas.
- Eu começo! - Noya girou a garrafa, animado. A garrafa girou e girou, até que finalmente decidiu parar em Sugawara. - Ótimo! Suga-san, verdade ou desafio? - O garoto de cabelos platina refletiu bem sobre suas escolhas, quase uma questão de vida ou morte. Não confiava na mente perversa de Nishinoya, tampouco corria o risco de aceitar um desafio mirabolante.
- Verdade. - Arriscou-se, depois de segundos pensando.
- Verdade que você já ficou com uma das pessoas que estão dentro desse círculo? - ergueu uma das sobrancelhas, com seu sorriso mais ardiloso e demoníaco.
- Não, que absurdo. - O rapaz riu, e Noya frustrou-se. Suga girou a garrafa, que para o azar (ou sorte), parou exatamente em Azumane, este que não sentiu-se tão inseguro como quando decidiu participar, afinal era Suga ali, um de seus melhores amigos e confidentes, o que ele poderia fazer de mal? - Verdade ou desafio Asahi?
- Verdade...
- Verdade que você está apaixonado por alguém? - Asahi quase engoliu a língua. A garganta de Sawamura estagnou num riso contido, todos viram o ace corar da cabeça aos pés.
É, jogar com amigos, melhores amigos (talvez ex-amigos), não era exatamente a melhor coisa do mundo.
- E-Estou... - Uma coisa que você deve saber sobre Asahi Azumane é que, jamais, sob circunstância alguma, ele saberia mentir sem parecer que desenvolveu problemas cognitivos cerebrais. E, ainda que tentasse ocultar a verdade afinco, ninguém iria acreditar, afinal, é de Asahi Azumane que estamos falando. Seus dedos oscilaram pelas madeixas castanhas. Com a confirmação o círculo de garotos vibrou.
- Mas não vale! - Shoyo protestou. - Eles sabem de quem o Asahi-san gosta e a gente fica na curiosidade!
- A gente descobre depois, vai, roda. - Ennoshita cortou os rapazes, antes que eles realmente descobrissem de quem se tratava a possível paixão do jogador (coisa que é bem óbvia) e Azumane agradeceu-lhe imensamente. Não era de hoje que o time sabia os gostos de cada um, ou a maior parte deles. Talvez fosse o contato extremo que tinham, ou as companhias que perduravam. Quando Asahi girou a garrafa, ela parou diretamente em Hinata.
- Verdade ou desafio?
- Hmmm... Desafio!
Suga teve uma pequena luz em mente, puxou o ace pelo braço e sussurrou-lhe uma dica. Alguns observaram curiosos em meio ao sigilo dos veteranos, Daichi juntou-se a eles, para ouvir a sugestão e adicionar umas coisas. O ruivo engoliu a seco, não sabia se estava fodido ou horrivelmente fodido, a menos que Daichi quisesse descontar apenas o incidente do começo do ano, estaria apenas arrombado mesmo.
[...]
Desafio de Asahi para Hinata.
@Hinata: Kenma?
@Hinata: Preciso de alguém pra conversar, eu to muito mal :(
@Kenma: O que? Que houve?
@Hinata: Eu to grávida!
@Hinata: Eu não sei o que fazer cara.
@Hinata: Meus sonhos, minha vida, tudo por água abaixo!
@Hinata: Meus pais tão querendo me matar
@Hinata: Falaram que iam me expulsar de casa velho, eu vou fazer merda!
@Hinata: Vou abortar com certeza Kenma!
@Kenma: ...
@Kenma: Quando você tiver uma buça, a gente continua essa conversa.
@Hinata: Merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdade ou Desafio
FanfictionVerdade ou desafio é o melhor veículo existente para descobrir podres de seus amigos, ou fazê-los pagar um bom mico - logo depois encontramos o facebook. E claro, não poderiam deixar de jogar na despedida dos veteranos.