7

89 19 9
                                    

Tema: A palavra que me guia

Música da mídia : A tua palavra- Cassiane

Oração: Pai amado te dou graça por estas vidas que virão neste livro ler sobre ti,toma cada vida repreende toda seta maligna,cuida de cada pessoa e protege-a. Tome o seu dia que ele possa ser produtivo e edificante, que o senhor fale grandemente em seus corações.

II Timóteo Cap. 3.
16 Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça,
17 para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

Amém

A palavra de Deus é a maior e melhor fonte de conhecimento porque vem diretamente inspirado do criador,é impossível falar de sua lei sem lembrar que ela não foi escrita por mente humana e sim instrução do próprio Deus para ser escrita por mão humana e inspirada por ele.

Suas características

. Ela nos inspira

Isaías Cap. 40.
28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento.
29 Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão.
31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

. Ela nos instrui

Efésios Cap. 6.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
15 e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

. Ela nos confronta

Jó Cap. 38.

1 Depois disto, o Senhor respondeu a Jó de um redemoinho e disse:
2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
3 Agora cinge os teus lombos como homem; e perguntar-te-ei, e, tu, responde-me.
4 Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
5 Quem lhe pôs as medidas, se tu o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
6 Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
7 quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?
8 Ou quem encerrou o mar com portas, quando trasbordou e saiu da madre,
9 quando eu pus as nuvens por sua vestidura e, a escuridão, por envolvedouro?

. Ela nos governa

Salmos Cap. 37.
23 Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho.
24 Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.

. Ela nos dar respostas

Jeremias Cap. 33.

3 Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

. Ela nos reconstroi

Jeremias Cap. 18.
2 Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.
4 Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
5 Então, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

Para concluir a palavra sempre será o nosso maior guia,pois e nela que respostas são dadas,que vidas são instruídas,que corações são restaurados e acima de tudo ela é pura e verdadeira.

Salmos Cap. 19.
7 A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.
8 Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos.

Que Deus vos abençoe!

As cartas de Deus!(Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora