26

27 6 0
                                    

Tema: Tenha paciência o processo doloroso é mas não é eterno.

Oração: Pai amado te dou graça por estas vidas que virão neste livro ler sobre ti,toma cada vida repreende toda seta maligna,cuida de cada pessoa e protege-a. Tome o seu dia que ele possa ser produtivo e edificante, que o senhor fale grandemente em seus corações.

Amém

Gênesis Cap. 41.
41 Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.
42 E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de vestes de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
43 E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim, o pôs sobre toda a terra do Egito.
44 E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.

A jornada de José foi longa e difícil,foi vendido,foi escravo,foi servo de potifa,foi preso.

Sua vida não foi uma vida que todos sonhavam ter,mas em nenhum momento em toda sua trajetória ele se opôs a Deus ou sequer o questionou.

Ele confiava em Deus,sua fé era maior que tudo nada o fazia questionar os planos de Deus para sua vida.

Ele passou pelo processo do tempo,o tempo que Deus fez José amadurecer e capacitou para tudo que Deus tinha para sua vida.

Ele chegou ao poder depois de longos anos,mas ele chegou ao poder totalmente preparado,pois, Deus o preparou em meio a dor e dificuldade.

Assim como José,nossa caminhada nunca foi e nunca será fácil. Sempre passamos pelo processo do tempo,que Deus capacita e transformar.

O esse processo é doloroso,mas é o único processo que Deus te capacita e está sempre contigo. Passe pelo processo dando gloria a Deus,que o processo é a caminhada para os planos que Deus quer para sua vida.

Deus te abençoe!

As cartas de Deus!(Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora