Tema: Sua fé pode influenciar
Música da mídia : Isadora Pompeo Eu sei que vem
Oração: Pai amado te dou graça por estas vidas que virão neste livro ler sobre ti,toma cada vida repreende toda seta maligna,cuida de cada pessoa e protege-a. Tome o seu dia que ele possa ser produtivo e edificante, que o senhor fale grandemente em seus corações.
Amém
Daniel Cap. 6.16-23
Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançaram na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. E foi trazida uma pedra e foi posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus grandes, para que se não mudasse a sentença acerca de Daniel. Então, o rei dirigiu-se para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono. E, pela manhã cedo, se levantou e foi com pressa à cova dos leões. E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e, falando o rei, disse a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Então, o rei muito se alegrou em si mesmo e mandou tirar a Daniel da cova; assim, foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.Essa passagem mostra os dois lados da confiança,um lado é de um rei que por ver em Daniel um caráter e que por trás desse caráter tem um Deus fiel e justo,logo podemos tirar pontos para entendermos melhor.
1. Quem não é cristão pode ter você como exemplo de fé.
2. Seu caráter cristão é uma forma de influênciar pessoas a querer conhecer o Deus que você serve.
3. A vida cristã tem que ser como um espelho,Cristo é o espelho logo você tem que ser o reflexo de Cristo.
E tem o outro lado da confiança que é Daniel,ele caminhava em justiça,ajudou reis pagãos e os evangelizou não por palavras e sim pelo caráter que zelava e por suas atitudes.
Daniel foi posto numa cova cheia de leões,pelo fato de que não parou de fazer a vontade de Deus e suas orações. Tentaram impedir que ele revelasse ao rei do seu modo de viver que Deus é único,mas falharam pois Deus não permitiu que os leões tocassem em nele.
Sua confiança em Deus era tão grande que mesmo estando numa cova com a morte lhe cercando ele não desistiu,sua vida era agradável aos olhos de Deus. Disto tudo é possível tirar pontos para entendermos melhor.
1. Não importa quem se levanta com a intenção de te derruba, quando sua confiança está em Deus você é protegido.
2. Quando estamos caminhando no rumo certo,estamos expostos a passar por dores,aflições e perseguição.
3. Que seu caráter,fé,confiança andem sempre com atitude pois é em nossas atitudes que o Evangelho é mostrado sem precisar falar.
Concluindo está meditação com apenas uma frase.
"Que seu caráter de Cristão seja visto como exemplo,pois quando você é exemplo não precisa falar suas atitudes mostram o Deus que você serve."
Deus vos abençoe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cartas de Deus!(Concluído)
EspiritualAs cartas de Deus! Este livro terá meditações diárias para edificar sua vida sendo você cristão ou não, espero que gostem e que Deus fale a seus corações conforme o querer dele. Início: 12/11/2018 Termino:08/02/2019