03. feelings

5.2K 580 1.2K
                                    

Marinette e Alya estavam ansiosas para a organização do baile de fim de ano e ficaram encarregadas de cuidar da equipe de decoração/ divulgação.

O evento era uma tradição anual onde todos os formandos do segundo e terceiro do ensino médio se reuniam, geralmente no pátio da escola ou o Hotel Le Grand Paris, um dos maiores e mais chiques espaços da cidade.

— Então já temos o lugar, — disse Marinette, anotando todas as informações no caderno. — E o tema? Precisamos apresentar algo legal para o Sr. Democles.

— Algo bem luxuoso, cheio de brilho! — disse Chloé. A loira de olhos azuis estava entusiasmada, mas não considerava os gostos gerais dos alunos.

Chloé Bourgeois, filha do prefeito da cidade, uma das mais inteligentes da classe e também a mais esnobada. Ela tinha um ego enorme e adorava ser a principal em tudo, por isso disse que este ano o baile seria no hotel do pai. Como estava no segundo ano agora podia planejar tudo como sempre quis, mas ninguém reclamava porque a loira mandava.

Alya abaixou um pouco os óculos até o nariz ao olhar para a garota, e disse com certo deboche:

— Vamos pensar no seu caso, Chloé. Acho que o tema pode ficar para mais tarde.

— Falta a música — disse Rose, a aluna mais nova. A garota era baixinha, tinha cabelos curtos estilo "joãozinho" e enormes orbes azuis. Praticamente amava organizar eventos e pôr uma dose de alegria onde fosse. — A For KiWi pode tocar, que tal, Alya? Você também fala com o Nino pra ser DJ!

— Anotado, mas vamos procurar outro DJ. Eu quero passar um tempo com ele também — disse e Marinette anotou. Ao pensar na amiga dançando com o namorado, Adrien imediatamente veio em sua mente com uma ansiedade gigantesca no peito.

— Vou passar tudo para o diretor — disse já fechando o caderno. Os alunos presentes entenderam o fim da reunião e se levantaram da mesa. — Obrigada, gente, até próxima semana. Chloé, depois você me fala sobre o salão do hotel?

— Sem problemas — disse a loira sem desviar a atenção do celular. Ela se levantou e saiu andando, deixando apenas Marinette e Alya na sala.

A morena fez uma careta. Ambas nunca foram com a cara da menina, pois ela sempre se achava superior aos outros, sem falar que era a típica patricinha clichê: rica, olhos azuis e loira, sempre com uma garota encolhida nas sombras — no caso, Sabrina, a ruiva que vivia na cola dela.

— Eu falo com o Adrien mais tarde sobre isso — Alya pôs a mochila nas costas e olhou para Marinette. — Ei, você está bem? Tá no mundo da lua de novo.

— Não é nada, eu só... — suspirou pesadamente. — Você acha que o Adrien vai me chamar 'pro baile?

Alya arregalou os olhos. Mari estava nervosa e não queria demonstrar.

— Vai ser só daqui a um mês e meio, Mari. Daqui pra' lá talvez ele diga alguma coisa.

Não era só isso. O problema era que Marinette gostava dele desde que o conheceu e nunca contou nada sobre isso. Praticamente toda a sala sabia, pois de início ela mal formava uma frase inteira para conversar. Agora, quase dois anos depois, eles finalmente viraram bons amigos do tipo que — quase — sabem tudo um sobre o outro.

Ela tinha medo de perder a amizade se dissesse alguma coisa, até porque na cabeça dela, talvez um dia ele a visse com outros olhos e finalmente se tocasse.

— Mas ele anda muito afastado ultimamente desde que entrou na banda. Ele é muito lerdo 'pra perceber que eu quero ir. E se ele não me chamar porque gosta de outra pessoa? — Marinette falou rápido como se fosse uma rapper. As duas já haviam saído da sala e andavam na direção da sala de informática.

For Kiwi • Miraculous (Lukadrien)Onde histórias criam vida. Descubra agora