Desabafos

45 6 0
                                    

Dia seguinte.

Estávamos assistindo um filme na TV. Cada um com o seu cobertor, mas, apenas eu estava rindo nas partes engraçadas, olhei para Jimin. Ele parecia perdido, continuava olhando para a televisão, mas sua mente estava distante, estava com uma expressão de choro.

— Você pode me contar o que houve?

— Hum? – Ele me fitou, surpreso — Tá louco?

— Você está lacrimejando.

— Ah, é que essa parte é meio triste – Se referia à cena na televisão.

— Jimin, o pai do Nemo acabou de encontrar a Dory, não é uma cena triste – Voltei a olhar novamente para a televisão. Dei pausa e suspirei, preocupado.

— Mas é triste essa situação toda. De ele perder o filho e tal.

— Ah, tá.

— Desculpa — Riu soprado — O que você quer saber?

— Quero que me conte tudo o que aconteceu naquele dia — Chega, precisava saber.

— Qual dia?

— Jimin.. — Coloquei o braço no peito do sofá e encarei-o novamente, não percebi que ele estava cabisbaixo até levantar o olhar quando clamei por seu nome.

— Tudo aquilo era uma mentira, Yoongi. Eu falo sobre o jantar com Taemin.. Tudo ia tão perfeito, como você sabe, eu me arrumei tanto, se me permite dizer, eu estava fodidamente gostoso. — Ele falou sério mas eu não pude evitar dar uma risadinha — Estava tão nervoso quando cheguei no restaurante.. Ele estava me esperando, sinceramente, estava lindo demais. Usava uma maquiagem leve, parecia um anjo. Mas parecia que ele estava apressado com alguma coisa, sempre olhava para o relógio e não parecia muito interessado no que conversávamos. Ele nunca foi assim antes.

— Há quanto tempo vocês se conhecem mesmo?

— Um mês. Quando os assuntos foram mudando e a gente acabou na questão "futuro", eu falei que meu sonho era me casar.. Mas nessa hora, ele mudou completamente, parecia querer rir de mim ou algo assim. Eu me senti mal, mas tudo bem, poderia ser apenas paranoia minha.

Eu o fitava prestando atenção em cada palavra, sua voz saia com um sofrimento um tanto visível, estava trêmula.

— E então? — Perguntei.

— Ele colocava a mão na boca, bocejando, e olhava para os lados. Perguntei se tinha alguma coisa de errado, nessa hora, eu estava muito preocupado. Ele me disse que iria me contar o que pensava disso tudo, começou a falar seu ponto de vista, disse que nunca iria casar e odeia relacionamentos sérios, que isso não existe mais — Ele fez uma pausa, soltando um suspiro, olhava para suas mãos que estavam debaixo do cobertor. — Eu sei que foi muito apressado falar em casamento, mas eu apenas contei meu sonho. Acontece que sou um dos grandes babacas românticos no ano de 2018, então não esperava que reagisse assim.

— Hm... E o que você fez depois disso?

— Perguntei para ele o que ele queria de mim então. O que iria acontecer com nós — Olhou para o teto, encostando a cabeça no peito do sofá . Eu apenas o fitava. Não queria ser uma pessoa que se aproveita do sofrimento alheio para me aproximar — Falou que não existe um "nós", ele só queria que eu fosse mais uma das suas putas. Ou seus putos, sei lá. Não me importo.

— Ele disse essas palavras? — Arregalei os olhos.

— Não, mas você me entendeu.

Eu nunca gostei muito de Taemin, quando Jimin me falou algumas semanas atrás que estava começando a gostar desse garoto, eu sabia que iria dar algo de errado. Mas eu não me intrometi, ele faz o que quiser da vida, claro. Apenas me senti mal. É difícil ver seu melhor amigo no qual você gosta curtindo outra pessoa, afinal.

In My Head - yoonminWhere stories live. Discover now