Jantar

29 3 1
                                    

Saímos do táxi, a noite estava fria, como sempre. Felizmente o terno me aquecia e eu me senti confortável no meio de todo aquele vento frio.

— Af, tá muito frio aqui fora — Jimin falou enquanto deslizava suas mãos uma contra a outra para gerar calor com aquele contato.

— Vamos logo, Jimin — Segurei seu ombro e caminhamos até a frente do restaurante. Ele era realmente grande, me senti uma das estrelas de Hollywood indo para algum evento importante. Ok, talvez nem tanto.

O lugar tinha uma arquitetura que misturava pedras frias com vidraças por toda parte. E, na frente, o nome "Mugyodong" escrito no vidro. Ainda não havíamos entrado, mas vimos pelo vidro o interior do lugar, era cheio de mesas quadradas cobertas por um lençol branco. Cada mesa era cheia de taças e guardanapos detalhadamente decorados, era um lugar bonito.

— Que chique — Jimin sussurrou baixo, quando passávamos pela porta e ouvimos um sininho baixo tocar com o movimento do vidro. Não era alto, possivelmente para não chamar a atenção dos outros clientes, parecia sutil, agradável. Assim que entramos, os olhos de Jimin observavam cada canto daquele lugar. O fitei. Aquela expressão suave com os lábios praticamente formados num bico natural era agradável. Mas algo aconteceu, seu olhar parou em um ponto fixo e sua expressão de curiosidade mudou-se para.. medo?

Acompanhei o seu olhar e encontrei o que tanto observava. Taemin. Ele estava encarando o meu garoto de volta. Com aquele olhar indesejável de águia, parecia estar nos xingando mentalmente. Algumas pessoas de outras mesas ficaram curiosas, porque afinal, nós dois ainda estávamos parados na entrada interior do restaurante, de frente para um corredor que servia para separar as mesas. Jimin pareceu notar os olhares das outras pessoas, ele simplesmente paralisou no lugar, parecia não saber o que fazer, apenas querer ir embora daquele ambiente. Abaixou um pouco a cabeça, olhando para o chão.

— Jimin — Segurei sua mão, ela estava trêmula, junto com a minha. Ele olhou para mim, num misto de curiosidade e repreensão, por fazermos aquele ato em público — Eu estou aqui, não se preocupe.

Ele estava pronto para responder alguma coisa quando um garçom veio até nós e nos ofereceu uma mesa na lateral do local. Ela estava quase de frente para uma das vidraças, dava para ter uma vista boa dali. Mas o barulho de talheres e vozes de outras pessoas me incomodava um pouco. Sentamos, as cadeiras eram confortáveis, eu poderia dormir ali, se não estivesse tão nervoso. Prestei atenção em Jimin e ele estava segurando as mãos em cima da mesa, enquanto as fitava.

— Me desculpa, Yoongi, eu fiquei sem reação. Ele não parava de me encarar, eu me senti nojento.

Olhei para a mesa de Taemin — Na verdade, ele continua nos encarando nesse exato momento — Falei.

— É sério? — Arregalou os olhos, olhando para mim — Hyung, o que você está fazendo? — Arregalou os olhos.

Apoiei uma das mãos na bochecha, fitando o rosto de Taemin com desinteresse. Não sei porque este homem chamou tanto a atenção de Park, sinceramente, não me parecia areia o suficiente para o caminhão do meu melhor amigo. Ele, que estava olhando para Jimin, percebeu minha encarada e ousou retribuir. Oh, vemos aqui um embuste corajoso.

Foi então que levantei a mão direita e mandei o dedo do meio para Lee Taemin, só o vi arregalar os olhos e virei a atenção para olhar para Jimin. Espero que ele tenha entendido o recado.

— Min Yoongi, você não fez isso! — Começou a rir descontroladamente.

— Ele estava merecendo algum troco pelo que fez com você — Ri fraco.

O garçom chegou com o cardápio. Eu e Jimin começamos a procurar algo interessante para comer, e depois de alguns minutos discutindo quais pratos queríamos, nós não chegamos a uma conclusão. Era muita comida para uma escolha só.

In My Head - yoonminWhere stories live. Discover now