Nos tranquilos corredores da Universidade Stephen W. Hawking, em meio aos estudantes despreocupados, eu e Nicolas Muniz corríamos de forma desesperada e desviando de todos os indivíduos confusos em nossa frente de forma mais ágil que conseguíamos. Nicolas, que estava um pouco adiantado na minha frente, apresentava uma feição de medo e tensão.
- Rápido Pietro! Você me ajuda a subir na janela logo à frente. - Disse com uma voz ofegante - Logo depois você dará a volta para entrar pela porta, eu irei tentar o máximo para abrir a porta do outro lado.
- Esta bem!
A corrida desesperada acabou com nós dois parados de frente com um muro alto, que existia uma janela logo acima.
Neste começo de narrativa, peço desculpas a maioria dos leitores desorientados, por ter iniciado esse caso no seu auge. Pretendo, para a história não ficar gigante para o leitor, contar resumidamente o começo do caso que nos levou até a correria do começo do relato. Além de falar apenas do caso, teremos um pequeno foco no estado emocional e mental do meu companheiro.
No final do nosso terceiro semestre, Nicolas, eu e Bruna, estávamos passeando pelo gigante campus com o propósito de descansar e descontrair um pouco do nosso dia a dia de estudos. Nicolas andava lentamente, sempre admirando a paisagem e a natureza em volta, uma vez ou outra era fácil perceber a felicidade em seu rosto por está contente com o meu relacionamento com Bruna, ele sempre arrumava um jeito de lembrar o quanto éramos tímidos quando se conhecemos e relembrar outras histórias felizes.
"A maior parte do dia foi assim, Nicolas sempre a frente na conversa com fatos engraçados e algumas piadas, se divertíamos como um trio de melhores amigos e em outra parte do dia, contávamos histórias de nossas infâncias e dos acontecimentos da vida com muito entusiasmo. No fim do passeio, ainda estávamos com nossos lanches em mãos. Depois de me despedir de Bruna, Nicolas e eu fomos abordados por um jovem um pouco baixo. Tinha cabelos liso de cor castanha bem penteados e de olhos brilhantes da mesma cor, mas que transmitiam insegurança e um pouco de medo.
" 'Você é o conselheiro? ' Disse ele se referindo a Nicolas, que respondeu de forma positiva, então ele resolveu conversar com a gente em um banco próximo se apresentando com o seu nome, cujo chamarei aqui de Gabriel.
"Gabriel nos contou uma breve história dele com Maria, sua namorada a mais de três anos. Em suas palavras ela era e é uma mulher maravilhosa e linda, mas atualmente ela estava tendo alguns comportamentos estranhos, seu ciúme que era algo leve no inicio, se tornou gigante ao passar dos anos. Ele disse que ela o questiona em tudo o que faz e vai fazer, tanto pessoalmente e virtualmente. Sempre criando histórias de supostas traições. Então suplicando e pedindo ajuda 'Por favor, Nicolas! Eu quero a minha Maria de volta! ' Nicolas resolveu ajudá-lo dando algumas dicas e aconselhando ele a dialogar melhor com ela sobre isso. No fim ele se despediu um pouco mais aliviado e dizendo 'Obrigado Nicolas, eu a amo demais, não seria capaz de vê-la perdendo sua sanidade e ter que terminar o meu namoro com ela por causa disso. '
"Após a interrupção singular, com as luzes amareladas dos postes da universidade começando a ligar continuamos o nosso caminho. Depois de um breve jantar na lanchonete, voltamos ao nosso aposento para pesquisar sobre as matérias e projetos futuros. Porém fomos surpreendidos por uma visita diferente. Uma jovem de cabelos levemente ondulados e alaranjados. Seus olhos claros e furiosos nos encaravam com uma boca pequena e apertada que transmitia desconfiança.
" 'O que meu namorado queria com você, Nicolas?' Disse a jovem de forma agressiva, que sem dúvida era a Maria de quem Gabriel falou 'Vai me responder ou vai ficar me olhando?! '
"Nicolas, ainda surpreso, respondeu ela de forma amigável e calma, achando um jeito que não revelasse a verdadeira conversa, pois se aquela mulher furiosa descobrisse que seu namorado a acha ciumenta demais, iria causar uma confusão maior. Logo depois, saindo desconfiada da historia fraca contada por meu amigo, desejamos para que o nosso amigo conseguisse conversar com Maria em um momento mais calmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo Que Não é Meu
Ficção AdolescenteNo atual Brasil do século XXI, o estudante de letras Pietro Lancaster irá passar por diversas situações incomuns durante o período de estudo na Universidade Federal Stephen William Hawking, com seu companheiro de quarto Nicolas Muniz, um estudante d...