— A primeira coisa que tens que entender é que o x na realidade não é apenas um x, mas sim uma expressão...
Changkyun ouvia o seu novo tutor com o máximo de atenção que conseguia, que não era muita pois o mais novo estava completamente desmotivado. O seu queixo estava apoiado na palma da sua mão e ele tentava não olhar para o seu redor. O que era complicado, pois cada canto da casa do de cabelos rosados parecia mais interessante que a estúpida matéria de matemática.
—...E se substituires essa expressão onde é pedido no exercício, consegues fazer a equação sem problemas...
A casa do de cabelos rosas, que até agora Changkyun conhecia por Yoo, era muito maior comparada à sua. Tinha janelas enormes e a sala, onde os dois se encontravam agora, possuía dois sofás macios e confortáveis. Bem no canto podiam-se observar molduras com fotografias de Yoo e os seus parentes e um quadro abstrato preso na parede. À frente dos sofás estava uma TV o suficientemente grande que se encontrava desligada. Tudo muito bonito e organizado. Mas algo naquela casa não batia certo.
Era tudo muito silencioso. Tão silencioso, que chegava a ser frio, um silêncio gelado. Changkyun estava lá fazia uma hora e em momento algum escutara algum som humano, com exceção à voz de Yoo explicando a sua matéria mais detestada.
— CHANGKYUN!
Im assustou-se e olhou para o mais velho com um olhar de perdão.
— Eu estou a explicar isto há tanto tempo e tu não me ouves! — Kihyun reclamou e fechou o livro com força. — Isto não vai resultar.
Changkyun não podia culpar o mais velho por estar desistindo, afinal, Jeonghan desistira pelo mesmo motivo. Im era um caso complicado. Levantou-se do seu lugar e pegou nas suas coisa com o propósito de sair, mas Yoo agarrou o seu braço e olhou-o com um olhar triste.
— Desculpa, não foi isso que eu quis dizer.
Kihyun puxou o mais novo para se sentar novamente no sofá e observou-o por um bom tempo. Parecia perdido nos seus pensamentos enquanto olhava as feições de Im e isso deixou o mais novo um pouco constrangido. Até que Kihyun apertou os olhos e esboçou um sorriso.
— Tive uma ideia.
E sem esperar qualquer resposta, saltou do sofá e correu em direção às escadas, provavelmente para o seu quarto.
Changkyun olhou para o chão, sem ideia do que estava a acontecer. Deus, como ele queria simplesmente sumir desse mundo e aterrar em Marte, onde não há escola e muito menos matemática. Habitar num planeta sozinho e poder tirar as suas roupas quando quisesse, comer quando quisesse, fazer o que quisesse quando quisesse...
Uns momentos depois, Kihyun apareceu na sala segurando uma caixa transparente.
— Achei a solução para o nosso problema.— O de cabelos rosados colocou a caixa à sua frente e Changkyun pôde visualizar o conteúdo.
— Isso são...doces?
Kihyun concordou levemente com a cabeça e olhou para as gomas açucaradas dentro da caixa.
— Diz-me, Changkyun, gostas de doces?
Im abanou a cabeça freneticamente. Doces eram um dos seus pontos fracos, ele simplesmente não os conseguia resistir. Fossem eles rebuçados, chupa-chupas, gomas ácidas e todas as doçuras do universo.
— Então a tua missão agora é focar-te apenas nestas gomas okay? Em mais nada! — Yoo abanou a caixinha transparente sua mão — Cada resposta que acertares eu dou-te um desses.
O mais novo acenou positivamente com a cabeça e olhou determinado para o doce. Ele iria conseguir aquela goma.
— Qual é a raiz quadrada de quarenta e nove?
Im bateu levemente na sua cabeça, como se dessa forma conseguisse fazer com que o seu cérebro trabalhasse mais depressa. Vejamos bem, ele havia decorado as raízes e os quadrados perfeitos, tudo o que ele precisava fazer era se lembrar. Hm...
— Sete. — Kihyun sorriu e atirou uma goma na sua direção, retirando logo outra da caixa e apontando para o livro. — Agora faz essa equação aqui...
E assim se passaram as próximas duas horas, Changkyun completamente concentrado na matéria por causa dos doces e Kihyun orgulhoso por ter arranjado uma solução temporária para o problema de concentração do mais novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❀ 𝐳 𝐚𝐩𝐩 ❀ - ❥ 𝐦𝐨𝐧𝐬𝐭𝐚 𝐱 𝐜𝐡𝐚𝐭 DESCONTINUADA
Hài hước❛ onde sete retardados se conhecem através de um aplicativo chamado Z App ❜ ESTA FANFIC FOI DESCONTINUADA! @lookateeznutz (2018)