-⚡63

318 57 65
                                    

Era a manhã de Inverno mais bonita que Shownu tinha presenciado em toda a sua vida. A neve caía do céu a um ritmo lento e em pouca quantidade, permitindo a circulação segura dos carros na via. Shownu vestira as roupas mais quentes do seu armário, que incluía também um gorro azul que comprara em alguma loja esquecida na linha do tempo.

Ao contrário da maioria das pessoas do seu bairro, Hyunwoo ia a pé para a escola. Não por falta de posses, mas sim por gostar de vislumbrar os caminhos e as paisagens extraordinárias. O nascer do sol era, certamente, o fenómeno natural favorito de Shownu. Chegando à escola, Shownu senta-se num banco e retira o seu telemóvel do bolso, ligando a Internet. Quase automaticamente sorri ao ver algumas notificações do Z App.




IM: é com mt gosto que declaro o kihyun amor da minha vida toda

Jooheon: noooosssa vcs namoram?

IM: sim

Kihyun: não

Wonho: MUITOS PARABÉNS 🎊

Minhyuk: FELICIDADES 🎉🎁🎁🎉🎁🎉🎁🎉🎁🎉🎁

HYUNGWON: alexa coloca a música congratulations dos day6

IM: muito obrigado

Kihyun: GENTE COMO ASSIM, EU ACABEI DE DIZER QUE NAO—

Hyungwon: mas ninguém ouve o que tu dizes

Kihyun: AAAAAAAAAAAA O IM TA AQUI AO MEU LADO E NEM FEZ O PEDIDO AINDA, COMO É QUE ESTAMOS NAMORANDO?

IM: gente eu perguntei ao kihyun e ele disse que não

Hyungwon: Kihyun aceita logo

Minhyuk: vá kihyun não deixes o menino triste aceita

Jooheon: aceeeeeita

IM: gente perguntei de novo e ele virou as costas oq q eu faço

Hyungwon: empurra-o

Jooheon: esmaga-o

Minhyuk: afoga o bicho

IM: gente eu dei-lhe um beijo e ele disse que se eu perguntasse de novo ele aceitava

IM: mas agr não vou perguntar

IM: tenho de me fazer difícil

Wonho: KKKKK IM EU VIVO PARA A TUA BURRICE

Jooheon: isto é melhor que novela mexicana

Hyungwon: gente cade o shownu que ainda não se pronunciou

Shownu: eu to só vendo

IM: gente ele ta fazendo beicinho acho que ta a espera que eu pergunte

IM: vou até mandar foto

IM: eita porra ele viu

IM: merda o que é que eu façHHDDFHFJKDLALAKSHEDDFFBFNG ASHSJSDDDDF

Hyungwon: eita morreu

Jooheon: vou pegar na minha faca e salvar o IM

Minhyuk: eu durmo com uma faca debaixo da minha almofada.

Jooheon: fraco. eu durmo com uma pistola

Wonho: vcs são patéticos. eu durmo com algo muito mais assustador

Minhyuk: oh? com o quê?

Wonho: Hyungwon

Jooheon: JSJDJSJSKSKSKD





Shownu desvia o olhar do ecrã, sempre com um sorriso chapado na sua cara. A verdade era que Hyunwoo era alguém feliz e que adorava estas seis pessoas que tinham invadido a sua vida nestes últimos meses.

Faltava ainda meia hora para a primeira aula e vários estudantes organizavam-se em grupos para matar o tempo. Como era o exemplo de Jihyo, prima de Shownu, que estava sentada na relva do jardim principal com as suas amigas. Ou o grupo de amigos sentados no banco a cerca de uns 5 metros de Shownu. Desse grupo o moreno reconheceu Chanyeol, Mingi, Yuto, Hui e Minhyuk, todos eles andavam na sua turma de economia. O último rapaz mencionado fez Shownu suspirar: ele tinha que descobrir quem era Minhyuk.

O rapaz de cabelos loiros e sorriso inocente já fora alvo das suspeitas de Shownu que, quando descobriu que haveria uma festa na sua casa, especulou a ideia desse rapaz ser, de facto, o seu Minhyuk. Mas Hoseok e Changkyun rapidamente negaram esse facto, constatando que Lee Minhyuk era uma pessoa completamente diferente da pessoa de Z App e que o Minhyuk que andávamos à procura seria provavelmente alguém introvertido, que andasse sozinho e camuflado nas três mil pessoas irrelevantes que faziam parte daquela escola.

Shownu observa Lee Minhyuk que conversava alegremente com os seus amigos e secretamente desejou que aquela pessoa fosse o verdadeiro Minhyuk, tornando o seu trabalho muito mais fácil. Mas numa escola com dezenas de pessoas chamadas Minhyuk era quase impossível que o seu amigo fosse a pessoa mais popular da escola. Ou pelo menos era isso que ele pensava.

O loiro sorridente empurrou levemente o braço de Mingi, provavelmente devido a algo que o outro dissera, e depois retoma os seus olhos para o seu telemóvel, escrevendo qualquer coisa. Nesse momento, Shownu sente o seu telemóvel vibrar e vê uma mensagem de Minhyuk no grupo.

O moreno suspirou, sentindo que o destino fizera-lhe uma partida pois as mensagens seguintes que Shownu recebeu de Minhyuk coincidiam com os momentos em que o loiro escrevia no telemóvel. Mas era impossível ser Lee Minhuk. Impossível. Totalmente.

Shownu ficou imóvel durante cinco minutos, debatendo na sua cabeça se deveria ou não testar as suas suspeitas, apesar da sua equipa ter dito para abortar essa ideia. Ao fim de algum tempo, o moreno dá ouvidos à sua curiosidade e desbloqueia o seu telemóvel.

IM: gente to vivo

Hyungwon: que milagre

Jooheon: estás ferido soldado?

IM: afirmativo

Minhyuk: numa escala de 1 a 10 quão mau é o ferimento?

IM: pi

Wonho: pi?

IM: sim, nível pequeno mas que nunca acaba

Jooheon: KKDKRJEJ

Shownu: gente

Kihyun: oi bear

Shownu: vcs nem vão acreditarrrr

Jooheon: que aconteceu?

Shownu: o Hyunjin e o Han estão a lutar no jardim principal

Shownu: hyunjin está no chão

Shownu: so vejo sanguee

Jooheon: GENTE CREDO COMOASSIM

Wonho: TO CORRENDO




Hyunwoo observa pelo canto do olho o loiro à sua frente, que desvia o olhar do aparelho tecnológico e mira em direção ao jardim principal, certamente à procura de alguma discussão alheia e sangrenta. Shownu semi-cerra os olhos. A probabilidade de Minhyuk ser, de facto, o Minhyuk do Z App era demasiado alta.

Estava na hora da sua aula de biologia. O moreno levanta-se do banco onde estava sentado, sacudindo alguns flocos de neve que entretanto pousaram sobre as suas vestimentas e caminha em direção ao portão principal, passando pela mesa do loirinho. Os olhares de ambos os rapazes conectam-se por uma fração de segundos, um deles curioso, o outro completamente alheio e neutro, até que Hyunwoo desaparece do campo de visão do mais novo entrando pela porta de entrada, como um vulto numa multidão.

❀ 𝐳 𝐚𝐩𝐩 ❀ - ❥ 𝐦𝐨𝐧𝐬𝐭𝐚 𝐱 𝐜𝐡𝐚𝐭 DESCONTINUADAOnde histórias criam vida. Descubra agora