-⚡41

2.1K 279 106
                                    

— Im Changkyun, não saia da sala ainda.

Changkyun suspira e deixa os seus ombros tensos caírem, a sua escapatória jogada em vão. Ele tinha acabado de receber a sua prova de matemática e estava um horror. Tirar 26 numa escala de 0 a 100 não era nem um pouco agradável. Com esse pensamento tentou sair da sala com passos silenciosos e camuflado pelo resto da turma. No entanto, o professor não era burro.

— Sim senhor? — Im pergunta ao se aproximar da mesinha do professor.

— Na tua antiga prova, o menino chegou à positiva com um 49,5 e agora tirou um...26. Desde o início do ano o menino só teve uma única positiva! — O professor olhou-o com o que parecia um olhar de pena. — Então isso justifica o que eu irei fazer...

— P-por favor não telefone ao meu pai! Ou telefone quando eu receber a prova de inglês, é sempre mais fácil entregar um resultado bom e um mau ao mesmo tempo, mas por enquanto não ligue...

O professor abanou a mão num sinal para Changkyun calar a boca.

— Eu não vou ligar aos teus pais, eu vou arranjar-te um tutor.

— Outro tutor? — Changkyun repetiu sem nenhum entusiasmo.

— Sim. Mas não será nenhum professor, como no caso do senhor Jeonghan... — Im arrepiou-se depois de ouvir o nome desse maldito professor. Ele costumava gritar com ele em cada exercício errado que o menor fazia, era assustador.

— Então quem será? — perguntou Im, curioso.

— Será um aluno.

— Um aluno?

— Não um aluno, mas sim o melhor aluno do seu ano. — O professor falou com um encanto nos olhos e bastou isso para que Im se sentisse como alguém inútil, cujos dotes não apresentavam relevância suficiente. — O menino Yoo encontrar-se-á consigo amanhã na biblioteca às nove horas e depois te explicará melhor as coisas, uhum?

Com um aceno de cabeça, Changkyun saiu da sala e fez o seu caminho solitário até casa.

— // —

Era um dia novo mas Changkyun sentia-se a mesma porcaria. Na verdade era sempre assim, o destino de Changkyun sempre arranjava maneira de manchar o nome da sua família e de desiludir as pessoas. Isso era o que rondava a cabeça de Im inúmeras vezes ao dia.

O rapaz sentado na mesa mais escondida da biblioteca estava tão perdido nos seus pensamentos que nem se apercebeu quando uma figura desconhecida se sentou à sua frente.

— Olá.

Changkyun analisou o rapaz que seria o seu novo tutor. Olhar neutro, postura ideal, olhinhos castanhos, mãos entrelaçadas em cima da mesa, camisa branca e por fim, cabelo cor-de-rosa. Im podia jurar que já havia visto essa personagem umas três vezes na escola, por conta desse cabelo. O que não esperava era que ele fosse o melhor aluno do seu ano.

— Oi. — O mais novo respondeu, tentando parecer neutro também.

Mas algo na voz do rapaz à sua frente era familiar. Como se ele já tivesse ouvido essa voz em algum vídeo ou algo do género...

— Então é assim, os horários serão terças, quartas e sextas depois das suas aulas na minha casa. Como temos horários parecidos eu decidi que—

— Na tua casa? — Im perguntou, interrompendo. — Porque não na biblioteca? Aqui é mais silencioso...

O de cabelos rosas nem se deu ao trabalho de disfarçar o seu evidente revirar de olhos.

— Acredita, a minha casa é muito mais silenciosa.

E com isso, Changkyun não se atreveu a responder mais. Alguma coisa naquela frase não encaixava certo e ele detestava isso. Mas decidiu ficar calado.

— Vou te enviar uma mensagem com a minha morada, é perto da escola então não precisarás de andar muito. O meu trabalho por hoje está feito e até amanhã.

O de cabelos rosas pegou na sua mochila, levantou-se e saiu normalmente da biblioteca, deixando um Changkyun suspirando de cansaço só de pensar em todos os próximos dias que chegaria tarde a casa.

Porquê que ele não podia ser bom em matemática? Ou pelo menos razoável? E porquê que os seus tutores eram sempre tão frios com ele? Changkyun achava-se um azarado, até mesmo nas coisas mais pequenas.

Mas mal sabia ele que, encostado à porta da biblioteca estava um Yoo Kihyun de cabelos cor-de-rosa constrangido por estar pensando em como a voz surpreendentemente grave do mais novo era atraente.

❀ 𝐳 𝐚𝐩𝐩 ❀ - ❥ 𝐦𝐨𝐧𝐬𝐭𝐚 𝐱 𝐜𝐡𝐚𝐭 DESCONTINUADAOnde histórias criam vida. Descubra agora