Alguns minutos depois ambos decidiram ir dormir. Mas não é como se tivessem de fato conseguido, foi difícil fazer seus cérebros pararem de pensar em como seria o almoço do dia seguinte. Afinal, era um encontro, não era? Gostavam de pensar que sim.
Agora, pouco mais de onze e meia da manhã, Jaebum está saindo de casa para chamar o médico. Suas mãos estão suando e à algum tempo ele não se sentia nervoso por ir almoçar com alguém.
Tocou o interfone da casa ao lado e não demorou muito para Youngjae aparecer, perfeitamente vestido em uma calça jeans clara, um pouco justa e uma camiseta larga azul escura, para completar um par de tênis preto. Estava lindo e Jaebum corou ao perceber que tinha sido pego em flagrante pelo outro, mas o que ele podia fazer? O médico era tão bonito que ele nem ao menos sabia que era possível uma beleza daquela existir.
Não que Youngjae pudesse reclamar pois retribuiu a olhada e ficou meio desconcertado ao ver as coxas bonitas de Jaebum naquele jeans rasgado.
- Vamos?
- Vamos. - Youngjae sorriu indo até o carro de Jaebum, onde o mesmo abriu a porta para ele entrar.
O caminho até o restaurante foi tranquilo, cantaram juntos as músicas qur tocam na rádio e se descobriram grandes fãs de Shawn Mendes.
Sentaram em uma mesa mais retirada do restaurante, perto da janela e fizeram seus pedidos.
- E então, qual sua história Jaebum? - Youngjae quis saber.
- Bom, Im Jaebum, 26 anos, farmacêutico bioquímico, à quase dois meses voltei a morar com meus pais depois do fim de um noivado, gosto de cachorros e sorvete de maracujá. Não gosto muito do frio e por favor, não me acorde cedo no domingo. - sorriu ao fim.
- Sorvete de maracujá? - Youngjae parecia animado.
- É o melhor de todos! Se colocar junto com o de chocolate meio amargo então terá a combinação perfeita! - os olhos de Jaebum brilhavam, como o de uma criança. - Mas e você, qual sua história?
- Choi Youngjae, 29 anos, sim sou seu hyung! Sou clínico geral e à uns quatro meses saí de um noivado, também gosto de cachorros e sorvete de limão com chocolate meio amargo. - sorriram ao perceber o quanto eram parecidos.
- Devo te chamar de hyung então, hyung?
- Apenas se quiser. - riu.
- Eu podia jurar que você era mais novo que eu.
- Bem que eu gostaria de ser mais novo, não cometer os mesmos erros...
- Desculpa perguntar mas, por que seu noivado acabou? - Jaebum perguntou inseguro.
- Eu e Sooyoung namoravamos desde os 23, tínhamos a mesma idade e nos conhecemos na faculdade. Três anos depois eu a pedi em casamento, fomos morar juntos e com minhas economias comprei uma casa, eu queria que nossos futuros filhos tivessem um bom lugar para crescer. Mas ela terminou comigo antes que pudéssemos nos mudar. O casamento estava marcado para este sábado e eu não sei como vou reagir quando este dia chegar... ela disse que nós não daríamos certo porque eu sou alguém que gosta de receber atenção e ela não podia fazer isso sem se sentir enjoada. - supirou entre meio uma risada. - Mas sabe, foi melhor assim, me sinto melhor sem ela. De verdade.
- Uau, eu nem sei o que dizer! Que bom que se sente melhor sem ela, tenho certeza de que ela não mereceu os seus sorrisos, é bonito demais pra ser gasto com quem não lhe valoriza. - Jaebum confessou olhando no fundo dos olhos de Youngjae, vendo o mais velho corar sorrir tímido para depois provocar.
- Devo gastá-los com você então?
- Com toda a certeza, hyung. - se encaram com uma intensidade que nenhum deles fora capaz de desviar, sendo interrompidos pelo garçom trazendo seus pedidos.
- Mas e você, por que seu noivado chegou ao fim?
- Eu fui pedido em casamento na minha formatura, sinto vergonha até hoje pelo momento. Yuri e eu estávamos juntos à quase um ano, foi precipitado da parte dele fazer o pedido e de minha parte por aceitar. Fomos morar juntos mas não dava certo, mais parecia que eu estava criando um adolescente, sabe? Ele era imaturo demais, disse que eu não seria suficiente pra ninguém. E ao contrário de você, era eu quem gostava de mimar e dar carinho, ficar agarradinho num dia frio e chuvoso, entende? - Youngjae assentiu, estava maravilhado com o homem a sua frente. - Yuri nunca gostou dessas coisas e ultimamente estava me deixando de lado, não me surpreenderia descobrir que fui corno, a decisão de terminar foi conjunta mas por iniciativa minha. Me sinto muito melhor sem ele, muito mesmo.
- Meninas Malvadas e café?
- Meninas Malvadas e café.
- Ok, Yuri era um idiota.
- Assim como Sooyoung.
- Idiotas que partiram nossos corações, triste.
- Triste porém, não é nada insuperável. Acha que de 0 a 10, quanto superou tudo isso?
- Sinceramente? - Jaebum assentiu. - 11 e você?
- Também, 11 parece um bom número. - sorriram.
Entre risadas e olhares cúmplices o almoço seguiu. Agora iriam para uma sorveteria, teriam que decidir qual era o melhor sabor, limão ou maracujá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEDICINE | 2jae
Fanfic[concluída] Jaebum é um farmacêutico bioquímico e está noivo de Yuri, um engenheiro civil que atualmente trabalha na seguradora de sua família. Eles dividem um apartamento bonito no centro de Seul, mas as paredes do relacionamento desmoronam até que...