Breathe - 6º capítulo

25 6 0
                                    

- Não tenho medo do meu passado... - aponta o seu olhar para a frente - tenho vergonha - baixa agora o olhar para os seus pés aninhados à sua frente.

Não sei bem o que dizer agora. Apetece-me perguntar-lhe o porquê de ter vergonha e o que fez afinal de tão marcante pela negativa, mas tenho receio de estar a querer saber de mais. 

- Queres falar sobre isso? - pergunto meio a medo. Assim que abana negativamente a cabeça decido dar-lhe espaço para a sua próxima pergunta.

- Kiara Cooper - sorrio de imediato ao relembrar a cara de espanto do Harley ao descobrir que o meu último nome começa por uma letra cujo delineado se assemelha a metade da letra "S" - letra do seu último nome - Smith - e usar isso como prova do seu argumento para o nosso destino estar cruzado - qual é a coisa que fizeste na vida de que mais te arrependes?

- Humm, não me lembro de nada assim te tão mau ao ponto de me arrepender! - penso mais um bocado depois de um olhar desconfiado ter pousado sobre mim - AH já sei. Há tempos li a coleção do melhor livro da minha vida, After, e arrependo-me até hoje de ter lido através dos livros de uma amiga minha e de não os ter comprado para mim até hoje!

Ele solta uma gargalhada inclinando ligeiramente a cabeça para baixo - A sério? A única coisa de que te arrependes é de não teres comprado uns livros? 

- Não são "uns" livros, são "Os" livros. Aquela série diz-me muito mesmo. Se os lesses irias perceber mas creio que isso nunca vá acontecer.

- Porque não?

- Porque aposto que não gostas de ler e muito menos romances...

- Enganas-te. Quem não gostaria de ter um caso com a boazona da Tessa? - calma, o quê? Ele acabou de mencionar o nome da Tess?

- O quê? Tu...tu conheces o livro? - pergunto ainda incrédula.

- Conheço - ele afirma confiante - Claro que conheço. 

- Eu não fazia ideia mesmo! E o que é que achas deles já agora, para além da "boazona da Tessa" - formo aspas nos dedos enquanto sorriu.

- Sinceramente, eu sempre entendi o Hardin, ao contrário da maioria das pessoas que a queria ver com o Noah no início, eu sempre quis ter o privilégio de oferecer uns patins àquele bacano. O gajo era calmo demais para ela, era tanso. - obrigada! alguém que me percebe - Eu acreditava que a Tessa seria a estabilidade que ele precisava e que ela também acabaria por perder aquele lado de perconceituosa que ela tinha de família.

- Eu também gostei do Hardin se bem que estava assim de pé atrás com os modos dele. Eu dei por mim a desejar para que ela ignorasse o Noah quando ele os apanhou no quarto, apesar dele ser uma óptima pessoa. - faço uma pequena pausa ao recordar-me daquele casal que nasceu um para o outro apesar das suas aparentes diferenças - Admiro imenso a Tessa e a sua enorme coragem e força e consegui perceber todas as suas reações mas sinceramente não sei se teria a sua coragem...

- Em que sentido? - ele olha-me intrigado.

- Não sei se teria a sua força para aguentar e suportar certas coisas que o Hardin lhe fez, não sei se conseguiria suportar tamanha dor, apesar de sempre ter torcido por eles dois. Não sei se conseguiria continuar naquela roda de sentimentos. - a expressão do Harley muda por completo ao ouvir as minhas palavras e desaparece daqui dando como desculpa que precisa de uma casa-de-banho. Aceno simplesmente com a cabeça.

***

Passam agora 30 minutos e nada do Harley. Decido ir ao seu encontro deixando para trás o aglomerado de mantas que compõem a "cama". Não consegui compreender a sua súbita reacção e cada vez mais tenho dificuldade em perceber algumas delas. É noite e a lua parece ser a única capaz de iluminar o trilho por onde assento cada passada minha. Assim que acabo de atravessar o caminho que liga a estrada até ao nosso abrigo, avisto um rapaz alto de moreno do outro lado da estrada com um casaco de fato de treino preto. Harley. Ele não tinha ido à procura de uma casa de banho? Confirmada a minha teoria. Desculpas. Atravesso para o outro lado da rua e sem que ele me veja, estanco o meu corpo ao ver para quem ele dirige as suas palavras. O moreno do barracão. Decido esconder-me junto a uma parede amarela gasta até o rapaz desaparecer na outra direcção ficando apenas o Harley no passeio.

BreatheOnde histórias criam vida. Descubra agora