Boa menina

353 40 9
                                    

Os cabelos escuros de Demi caiam em seus ombros e ela tinha um sorriso pequeno nos lábios, sem mostrar os dentes. Misterioso.
Ela estava encostada na parede e seus olhos grandes e escuros me hipnotizavam. Ela levantou seu braço esquerdo e depositou seu dedos em meu rosto. Sua mão macia acariciou minha bochecha, involuntariamente fechei meus olhos.
Ainda sentua o carinho em meu rosto quando senti ela se aproximar.
Lentamente senti uma pressão contra os meus lábios. Ela estava me dando um selinho.
Não abri os olhos, nem me movi. Apenas senti seus lábios contra os meus.
Então ela se afastou.
- Acorde. - sussurrou.

Arregalei os olhos e meu corpo se ergueu na cama. Minha respiração estava descontralada e meu coração disparado.

Que porra foi essa?

Um sonho, calma Selena, foi um sonho.

POR QUE CARALHOS EU ESTAVA SONHANDO QUE A DEMI ME BEIJAVA?

Me encostei na cabeceira da cama e respirei fundo. Está tudo bem.

Demi é minha melhor amiga. Apenas isso. Somos amigas desde pequenas. Foi minha primeira amiga e sempre será.

E bom, eu não gosto de mulher desse jeito.

****

Seis e meia da manhã. Faltavam meia hora pra lanchonete abrir. Eu e as outras garçonetes estávamos sentadas esperando o discurso de Patrick.

Ele apareceu de tras do balcão com um caderninho e uma caneta na mão. Ele suspirou e nos olhou com um sorriso falso.

- Olá garotas.

Duas ou três  meninas responderam seu "oi".

- Bom, não é fácil o que eu tenho pra falar... - ele começou o blá blá blá. - A lanchonete não está tendo um bom retorno ultimamente, abriu uma concorrência na esquina que está roubando todos os nossos clientes. E bem... não  vou conseguir continuar com todas vocês por motivos financeiros.

Meu coração parou. Eu seria demitida, óbvio. Eu só trabalhava com cara de cu, discutia com os clientes e eu e Patrick não nos batíamos.

- Eu terei que fazer alguns cortes e metade de vocês, infelizmente, serão dispensadas.

- Oh, merda... - Harper sussurrou ao meu lado e cruzou os braços.

- Eu decidirei até o fim do mês quem dispensarei, então até lá espero que vocês se dediquem bastante.

Ele se virou e nos deixou. As meninas começaram a resmungar.

- Que saco, é melhor a gente ir atrás de outro trabalho rápido. - Harper falou para mim.

- Ele não vai te demitir, se acalme. - falei baixinho. - Você é a melhor aqui.

- Não sou.

- É sim. Eu sou a pior, acho que eu só num fui demitida ainda porque ele tem dó de mim, agora vou ter que fingir que gosto de trabalhar aqui.

- Mas você já tava pensando em se demitir...

- Não, eu não gosto de trabalhar aqui, mas não posso ser demitida agora, eu só ia sair daqui quando estivesse tendo uma renda com fotografia. Sem o dinheiro que ganho aqui é capaz da minha mãe fazer com que eu venda meu equipamento fotográfico. - resmunguei batendo o pé.

- Calma Sel, se você começar a se dedicar talvez Patrick não te despeça. E dá pra gente achar outro trabalho por aqui... talvez a concorrência queira a gente.

- Eu vou falar com ele. - a ignorei. - Talvez ele me deixe ficar até eu conseguir uma renda boa. Ele não é tão ruim assim.

- Ah mas ele te odeia.

Friends Onde histórias criam vida. Descubra agora