A arte de mudar de assunto

315 41 6
                                    

Meus olhos continuam fechados enquanto sinto os lábios de Demi se distanciarem dos meus. Sinto Demi se afastar e sair de cima de mim, e consigo sentir o calor do seu corpo deitado ao meu lado. Meus olhos permanecem fechados, estou intacta por fora, mas por dentro meu coração está acelerado e sinto frio na barriga. Sinto como se tivesse dez anos de novo e estava dando meu primeiro selinho. 

Eu não consigo acreditar que um breve toque de lábios fez com que eu sentisse tudo isso. Imagina...

- Gomez.. - o sussurro de Demi interrompe meus pensamentos. - Não me odeie.

Não digo nada, porque quero confessar meu amor por ela mas simplesmente não consigo.

- Eu não devia ter feito isso. - ela continua dizendo, consigo imaginar a cara que ela fazendo: as sobrancelhas franzidas e o olhar triste. - Eu não quero que você pense que eu tô apaixonada por você.

- Que? - finalmente consigo dizer algo. Abro meus olhos, viro meu rosto e encaro Demi deitada ao meu lado.

- Não é só porque eu seja lésbica... ou bi... que eu tô apaixonada por todas as minhas amigas mulheres. Eu ainda posso ser amiga de pessoas héteros, isso não vai mudar.

- Ok. - não sei porque eu disse isso.

- Eu só tô confusa e seu rosto tava tão próximo que... Sei lá! Desculpa. - ela diz frustrada e vira o rosto para cima, o sol ilumina seu rosto e ela parece mais linda que o normal.

- Eu deixei você me beijar, se lembra? Não há porquê se desculpar.

- Eu só não quero acabar com a nossa amizade, ela é importante demais pra mim.

- Você nunca acabaria com nossa amizade. É totalmente impossível.

Ela ri.

- Eu sei, mas não quero que nada fique estranho entre a gente.

Seguro sua mão e acaricio. Ela volta o olhar pra mim, estamos tão próximas que eu poderia beijá-la de novo sem ter que me mover. Por um instante acho que ela pensou a mesma coisa.

- A gente devia ir pra um estúdio. - digo e, de novo, não sei porque eu disse isso.

- Oi?

- Tirar fotos. - respondo, os lábios dela se abrem como um "o". - Acho que a gente podia tirar fotos suas num estúdio, ficaria legal. Quase todas as nossas fotos foram ao ar livre, está ficando repetitivo.

- Tudo bem, você que sabe. - ela responde, solta minha mão e se senta. - Suas fotos ficaram ótimas, você devia modelar mais.

- Há. Há. - ironizo e me sento ao seu lado, ela está olhando as fotos que tirou de mim.

- É sério, olha essa! - ela mete a câmera na minha e me mostra uma que estou deitada, segundo antes dela me beijar. - Você é muito bonita, Gomez. - ela diz, sem me olhar. - Calma, eu não estou tentando te paquerar.

Eu apenas rio. Ela continua vendo as fotos e eu só consigo pensar em como somos craques na arte de mudar de assunto, a cinco minutos atrás estávamos em um clima intenso e com medo de nossas palavras, agora estamos rindo. Acho que esse é o tipo de coisa que uma amizade de verdade  proporciona e não sei se quero arriscar perder isso por sentimentos que não conheço.

- Tem uma outra coisa que quero te contar. - ela corta meus pensamentos de novo.

- O que foi agora? Não me diga que se descobriu cem por cento hetero depois de me beijar.

Ela ri.

- Com certeza não foi isso.

Acho que fiquei vermelha. Acho que ela reparou.

- Mas não, não é isso... - ela diz - eu odeio o meu trabalho, Gomez!

- An... Ok.

- Não, eu ODEIO mesmo!

- Ué, bem-vinda ao clube! - eu digo abrindo os meu braços.

- Sim, mas você sempre soube que queria ser fotógrafa e eu sempre... quis nada. - ela dá um sorriso. - Mas eu tava pensando desde aquele dia que eu cantei naquela casa mal assombrada...

- Não era mal assombrada. - digo, porque realmente prefiro imaginar que estávamos num ambiente seguro.

- É, sim... - ela diz irônica. - enfim, eu pensei em, sei lá, metornarcantora - ela sussurra a última parte e eu abro um sorriso.

- Diga.

- Você entendeu.

- Mas eu preciso que você fale.

- virarcantora. - ela murmura.

- FALA ALTO!

- Eu quero virar cantora, que inferno, Gomez!

- YES!! - levanto meus braços fazendo uma dancinha de comemoração.

- Besta.

- FINALMENTE!!!! - eu jogo meus braços em cima do ombro dela no abraço mais desengonçado do mundo. - Você é muito talentosa, Demi, sua voz é perfeita e você escreve bem. Vai ser su-ces-so!

- Obrigada, obrigada. - ela diz, sem jeito.

- Awn, é tão engraçado ver você tímida. - digo, fazendo carinho na bochecha dela.

- Para, Gomez. - ela afasta minha mão e nós duas rimos.

- Já sei! Nós podemos gravar você cantando, eu tenho a câmera, a gente pode inventar um videoclipe, a gente pode gravar várias cenas suas no estúdio, sei lá! - digo.

- Caramba, você tá mais animada que eu.

- Mas é claro! Você vai fazer muito sucesso, eu sinto! - coloco a mão no coração e suspiro.

- Nós vamos. - ela me corrige. Eu sorrio.

- Sim, nós vamos.

Friends Onde histórias criam vida. Descubra agora