Abro meus olhos e me assusto com a claridade. Parece que dormir por, sei lá, cinco meses. Reconheço o cheiro do lugar, reconheço aquelas cobertas, reconheço o quarto e reconheço os cabelos escuros de Demi ao meu lado. Ela está sentada.
- O que você tá fazendo? - murmuro, vendo ela mexer num notebook.
- Tô fazendo um teste, dorminhoca.Ela vira pra mim com um sorriso sapeca, inacreditável o quão bonita ela é de manhã. Eu devo estar com uma cara de bolacha toda amassada.
- Teste? Que horas são?
- Nove, eu acho.
- Nem lembro de dormir.
- Pois é, você capotou no meu sofá. Aí tive que te trazer pra cá... No colo.
- Você me aguentou?
- Você é levinha.
- Ah.
- Levanta logo. - ela me puxou e me fez sentar ao seu lado. Resmunguei várias palavras inventadas.
- Eu quero dormir mais.
- Tô fazendo um teste pra saber se sou lésbica. - ela fala naturalmente. Travo e fico a encarando. - Olha! - ela aponta pra tela.
- Que porra, Demi...
- Eu te disse que eu não sabia o que eu era, um teste pode resolver.
- Eu acho que eu ainda tô sonhando... - digo me deitando.
- Hummmm, então seria um sonho pra você eu ser lésbica.
- Eu não disse isso. - respondo rápido. - É que não consigo acreditar que você está fazendo um teste sobre isso. Nenhum teste pode te definir.
- Sem frase clichê a essa hora, Gomez, por favor.
- Posso voltar a dormir?
- Claro, você é linda dormindo.
- Você parece um psicopata.
Ela da risada e deita ao meu lado.
- Você ainda tá meio dormindo, né? .
- Não. - Respondo, mas não sei se é verdade, porque vê-la tão de perto, deitada ao meu lado, parece um sonho.
- Bom, porque tenho algumas coisas pra te contar. - Ela diz me encarando, estamos deitadas lado a lado. - 1) o teste disse que sou hetero...
- Ah.
- 2) eu queria agradecer pelo seu apoio ontem a noite. Eu sempre soube que podia contar com você...
- Sim, nós somos melhores amigas, não tem que agradecer.
- 3) sua mãe tá te ligando sem parar.
- Droga - resmungo, já me levantando pra pegar meu celular, mas a mão de Demi me impede e ela me segura na cama.
- 4) hoje. você. é. todinha. minha. - ela diz palavra por palavra, bem devagarinho. Parece que quer me provocar.
- Que!? - Pergunto incrédula. Certeza que meus olhos estão esbugalhados e minha cara está vermelha, aquela frase me pegou de surpresa. Ela ri de mim, pra variar.
- Hoje você vai reservar o dia todinho pra ficar só comigo! - Ela sorri fechando os olhos. - Hoje você será minha modelo.
- AH, TÁ! - rio de deboche. Ela só pode estar louca.
- É sério, Gomez! - ela tinha uma falsa cara de brava. - Hoje vou tirar fotos suas, você sempre tira fotos minhas e quero retribuir.
- Você pode me retribuir de outras formas... - Falo sem querer, espero que ela não entenda merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends
RomanceQuando Selena descobre que quer ser fotógrafa profissional, sua amiga Demi Lovato parece a modelo perfeita pra isso. Ela só não esperava que essa situação fizesse com que ela tivesse sentimentos estranhos. "Amigos apenas dormem em camas separadas E...