Joseph parecia transtornado.Eu não queria imaginar como foram os anos que em que ele fora obrigado a ficar ali.
Um frio percorreu minha espinha e pude sentir Dimitri me abraçando de lado, tentando me acalmar.Joseph nos olhou e não parecia contente.Eu só não sabia se era por minha causa ou pelo local em que nós estávamos.Eu esperava, de verdade, que fosse a segunda opção.
-E agora?-perguntei
-Precisamos chegar até a terceira camada-Natanael me respondeu-Eles não seriam idiotas de colocar um celeste em qualquer lugar.Ele está, provavelmente, na última camada desse lugar.
Eu sabia que a tarefa de encontrar Marco não seria fácil.
Bianca foi até Joseph e segurou sua mão. Ele segurou por um segundo, mas logo soltou.O que estava acontecendo?
De repente todos deixaram de ter a aparência de demônios e me perguntei o que estava acontecendo.Estávamos assumindo nossas verdadeiras formas!
-Dimitri!-sussurrei e apertei sua mão
-Se acalme, querida-ele sussurrou de volta-Apenas nós podemos nos ver assim.Todos os outros ainda nos enxergam como demônios, mas não abandone seu colar
Fiz que sim para ele.
-Como vamos para a terceira camada?-perguntei baixo, com medo de que alguém nos ouvisse
-Vou dar um jeito nisso-Joseph falou, sem tirar os olhos de minha mão, que ainda segurava a de Dimitri
Resolvemos caminhar e procurar um meio de achar uma entrada para a segunda camada.
Enquanto andávamos Dimitri me explicou que cada janela fechada significava uma alma presa ali.As janelas abertas queriam dizer que a alma pertencente aquele "apartamento" ainda estava na terra, ou seja, a pessoa ainda estava viva.
Também me foi explicado que aquelas almas que passavam por nós foram as piores possíveis e que ficar presa num cubículo recebendo maus tratos por toda a eternidade não seria o suficiente.
Enquanto andávamos um demônio esbarrou em mim e me mandou tomar cuidado.
-Cuidado,porra!-ele urrou para mim e senti meus ombros se encolherem
Joseph foi para a frente do demônio com cara de poucos amigos.
-Por que você não vai se fuder?-ele falou, com uma arrogância que não era, exatamente, dele
Os dois se encaravam e pareciam que estavam prestes a iniciarem uma briga. Se não fosse por Natanael interrompendo os dois não sei o que iria acontecer.
-Calem a boca- Tão Natanael!-Precisamos ir até a segunda camada.Como podemos chegar lá?-ele disse ,olhando o demônio
O mesmo riu de todos nós.
-Cinco demônios que não sabem chegar até a segunda camada?-ele falou ainda rindo-De que espécie são vocês?-agora ele falava sério
-Nós estamos há muito tempo na terra, numa missão-inventei, do nada-Mais do que você imagina.
-Hm-ele me analisava e me perguntei se realmente via um demônio ou se podia ver que eu era uma garota ruiva, cheia de sardas-Entendo.Muitos de nós foram mandados para a Terra antes dos Treze Meses para evitarem que aquele garotinha ajudasse os anjinhos.
-É isso!-falei-Fomos mandados para lá pra isso.Que merda que não adiantou-me senti ridícula falando daquele jeito, naquele momento eu não estava sendo uma boa mentirosa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas de Anjo
RomanceAndressa e Joseph havia se reencontrado e estavam felizes,indo rumo à faculdade. O problema chega quando Dimitri volta até a terra,precisando da ajuda de Joseph e de Andressa para reencontrar Marco,que foi sequestrado e,provavelmente,está na última...