A audição de Taehyung

4.3K 610 265
                                    

Jungkook sempre soube que acordar cedo por obrigação era pior do que acordar cedo por querer e, por causa disso, quase caiu da cama quando ouviu o despertador de seu celular tocando na quarta-feira. Levantou resmungando depois de desligar o barulho, ele realmente não deveria ter ido dormir tão tarde no dia anterior.

Depois de tomar um banho mais longo do que o normal, Jungkook se trocou e tomou café para ir a faculdade; Seokjin só acordaria dali a duas horas para ir para o trabalho (mesmo ainda estando de atestado médico, ele não aceitava ter sua obra prima sendo feita sem a supervisão dele), então Jungkook tomou cuidado para não acordá-lo.

O prédio estava silencioso quando Jungkook saiu com a mochila nas costas e desenrolando seus fones de ouvido, afinal, era pouco mais de sete da manhã ainda. Deixou uma música calma tocando enquanto caminhava até a faculdade, que era bem próxima da onde morava.

Quando entrou em sua sala, recebeu uma mensagem de sua mãe dizendo que ela já havia depositado o dinheiro daquele mês e que talvez viesse vê-lo no próximo final de semana. Jungkook sorriu com a mensagem, ele sentia falta de seus pais e de seu irmão mais velho.

A aula logo começou e Jungkook guardou o celular para prestar atenção.

No tempo livre que teve, por conta de ser a semana seguinte de provas e os professores estarem pegando um pouco mais leve por saberem que estava todo mundo cansado da época de provas, ele tirou para editar as fotos que tirou com a câmera de Taehyung em seu notebook.

Quando abriu a pasta do cartão de memória da câmera, ele deu de cara com as várias fotos que ele havia tirado das crianças, de Hoseok, Jimin e Taehyung. Elas haviam ficado ótimas.

E quase no finzinho da pasta, estavam as primeiras fotos tiradas, não havia sido Jungkook quem as tirou, mas sim Taehyung. Eram fotos de Jungkook e de Jimin, tinha algumas de Namjoon distraído e de um cachorrinho pequeno misturadas, Taehyung realmente sabia como pegar um ângulo certo, todas aquelas poucas fotos estavam maravilhosas.

Ele terminou de passar as fotos para seu notebook e limpou a memória da câmera, porém, não excluiu as fotos que Taehyung havia tirado.

Conseguiu mexer em uma ou duas fotos naquele tempo e logo deu a hora de sair da biblioteca e voltar para a sala de aula.

Não demorou muito para que o horário do almoço chegasse e Jungkook saísse da sala outra vez. No refeitório, ele encontrou Yoongi depois de pegar seu almoço.

— Oi, hyung. — Jungkook murmurou sentando no lugar a frente de Yoongi. Ele estava com tinta até dentro do nariz. — Passou um furacão na sala de artes plásticas?

— Isso aqui, meu caro Jungkook, é apenas um dia normal dentro daquela sala de doidos — Yoongi falou abrindo sua latinha de refrigerante — em dias de aulas práticas.

Era engraçado ver que Yoongi, logo o hyung que fingia ser mal-humorado, mas na verdade tinha um coração mole, fazia um curso que chegava a ser divertido e acabava todo pintado no fim do dia.

E no momento seguinte, Taehyung apareceu ali na mesa — às vezes Yoongi esquecia que os dois namorados de Jungkook também estudavam ali, ainda mais agora que eles tinham dado uma espécie de trégua — com Jimin ao seu lado, que mais parecia ter sido arrastado por Taehyung.

— Oi, Yoongi hyung. — Taehyung disse dando um tchauzinho com a mão para Yoongi do outro lado da mesa. — Kookie, eu queria te pedir uma coisa. Hoje de tarde é a minha audição para o drama do Seokjin hyung e ele disse que eu poderia levar alguém comigo, pais e tal, mas como meus pais estão em Daegu, ele deixou eu levar quem eu quisesse; o Jimin vai comigo, mas eu queria que você também estivesse lá.

Quem vai ficar com Jungkook?Onde histórias criam vida. Descubra agora