• Maratona 1/3 •

158 28 13
                                    

Diana Pattinson

Mais um dia.

Falta bem pouco para no ano acabar e sabe, aconteceu várias coisas maravilhosas na minha vida esse ano, aconteceu também coisas ruinhas, provações mas no final tudo deu certo, graças á Deus.

Sobre o Hugo ?? Ainda não temos nada, sim ainda. Ele já se declarou pra mim e eu pedi um tempo e nesse tempo, eu estou orando. E estou esperando o último sinal de Deus, pra mim saber que realmente é ele e não estou me deixando levar. Mas em meio a tudo que aconteceu e a tantos sinais que Deus já me deu, eu acho que é da vontade dele.

Larguei meus pensamentos um pouco de lado e fui terminar de arrumar casa. Lavei a louça, aproveitei o sol para lavar umas peças de roupa minha, joguei uma água no banheiro e assim por diante.

Depois de quase uma hora, terminei de arrumar a casa toda, tomei um banho refrescante e aproveitei pra lavar meu cabelo também. Coloquei um vestido florido e sequei o meu cabelo, sai do banheiro e fui até meu quarto.
Me arrumei e na mesma hora a campainha tocou, peguei minha bolsa e fui até a porta, abri a mesma revelendo o Hugo todo arrumado e um belo sorriso no rosto, que me fez rir também.

- Oi Hugo - sorri.

- Olá Diana, está ainda mais bela e olha que pensei que não pudesse ficar ainda mais bela - seus olhos encontraram o meu.

Suas palavras me deixaram sem graça e tenho certeza que estou com a feição avermelhada, isso acontece quando estou corada.

- Não precisa ficar assim - acariciou meu rosto com uma de suas mãos - Vamos, a Helena está esperando ansiosa no carro pela mãe dela - pegou na minha mão, me fazendo encará-lo surpresa.

Tranquei a porta e saímos dali, o mesmo abriu a porta do carro para mim, monstrando um ato de cavalheirismo. Uma coisa que pensei que não combinava com ele mas parece que eu estava enganada.

Entrei no carro, o mesmo fechou a porta e deu a volta, para entrar no lado do motorista.

- Mamãe !! - a Helena sorriu.

- Oi meu amor - dei um beijo na sua testa e me ajeitei no meu lugar.

Coloquei o cinto de segurança, o Hugo arrancou com o carro e saímos dali, a Helena já está de cinto e na caderinha.

Iremos ao parque, havíamos combinado de saímos ontem pela tarde. Vamos passar a tarde toda lá, a Judith preparou uma cesta cheia de coisas gostosa para fazermos um belo piquinique no parque.

O parque não é muito longe daqui e nem muito perto. Não sei porque mais tem um violão aqui no carro, será que o Hugo toca ?? Pra falar a verdade acho que tem muitas coisas desse "novo Hugo" que eu ainda não sei.

Demorou mais alguns minutos para chegarmos.

Descemos do carro, eu tirei a Helena da caderinha e fechei a porta, enquanto o Hugo retirava a cesta com a comida e o violão do carro. Depois de tirar tudo e fechar o carro, ele travou o automóvel ativando o alarme e fomos andando em direção ao lago que fica bem no final do parque. É o lugar mais lindo e calmo para se fazer piquinique, a maioria da pessoas que vêm aqui para fazer piquinique, fazem perto do lago.

Até chegar lá, fomos conversando e rindo das palhaçada do Hugo.

- Acho que aqui está ótimo - ele disse ao pararmos em baixo de uma árvore.

- Também acho - disse depois de dar uma olhada em volta.

Coloquei a Helena no chão, peguei a tolha dentro da cesta e forrei o cantinho, nos sentamos e o Hugo tirou o violão da capa e começou a dedilhar umas notas.

- Não sabia que você tocava - comentei enquanto acariciava o cabelo da Helena, ela está deitada no meu colo.

- Ninguém sabe, só você e a Helena - sorriu.

Não disse mais nada e o mesmo começou a tocar.

- Sei que não é fácil prestar atenção
A igreja está tão cheia, rola uma tensão
Por isso decidi usar só um piano
Pra cantar essa canção
Hoje é o dia mais feliz pra mim
Ouvi você falar nesse altar que sim
Embala o meu peito, me deixa até sem jeito
Ai, isso é demais pra mim.
Sou de carne e osso pra não me emocionar
Tudo o que pedi em oração, agora é tudo realização
O sol agora será visto de manhã
Por duas pessoas em uma janela só
Literalmente não estarei só.
Só você é a dona do meu coração
Razão que causa a minha emoção
A lógica do meu grande amor é você
Só você pra preencher a minha canção
Piano e voz só foi uma questão
O que eu queria mesmo é ter só pra mim a tua atenção
Sou de carne e osso pra não me emocionar
Tudo o que pedi em oração, agora é tudo realização
O sol agora será visto de manhã
Por duas pessoas em uma janela só
Literalmente não estarei só
Só você é a dona do meu coração
Razão que causa a minha emoção
A lógica do meu grande amor é você
Só você pra preencher a minha canção
Piano e voz só foi uma questão
O que eu queria mesmo é ter só pra mim a tua atenção - O mesmo terminou de cantar e me olhou.

- Hu.ugo, eu não sei o que falar - mordi meus lábios e as lágrimas rolaram pelo meu rosto.

- Não chora mamãe, porque tá tristi ??- Helena me abraçou.

- Vocês são os meu bens mais preciosos - nos abraçou.

Ficamos abraçados por alguns minutos, aos poucos nos soltamos e o Hugo fez questão de deitar minha cabeça no ombro dele, enquanto o mesmo estava encostado na árvore.

Helena saiu correndo em direção ao canteiro de flores e começou a pegar as mesmas.

"E quando você menos esperar, ele faz um milagre, algo novo acontece para te surpriender.."

- Autora.
___________________________________________

Tudo por uma alma.Onde histórias criam vida. Descubra agora