🎀 Não é correto

1.2K 93 161
                                    

Arizona Robbins
Seattle - Washington, D.C

Abril,
Ano de 2005

O amor não é uma guerra onde existem dois lados em uma disputa, o amor é uma dança onde os dois lados estão juntos no ritmo da mesma música.

(...)

- Bom dia jovens

Uma mulher alta e loira de cabelos curtos que aparentava uns quarenta anos entra na sala carregando vários livros. Usando uma calça jeans e uma camisa social preta e saltos altos.

- quem é ela? E cadê a professora Marta de História? - perguntu April

- Não sei

Cochichos e falatórios sobre aquela mulher desconhecida surgi da boca dos jovens alunos

- Bem... - os olhos da mulher percorre a sala encontrando um par de azuis intensos que assim como o resto da turma esperava endender aquilo - vocês devem está estranhando a minha presença. A patir de hoje vou ser a nova professora de história de vocês. Me chamo Lauren Boswell. A professora Marta teve uma antecipação na sua Licença Maternidade mais ela está bem, não se preocupem. Aconteceu de última hora por isso não foram avisados. Bom... - ela pegou a cadeira se sentando - quero que cada um se apresente. Nome, idade e a carreira que quer seguir.

Cada aluno foi se apresentando como a professora havia pedido. Quando chegou em Arizona a professora se endireitou na cadeira para ver melhor a menina loira que tanto lhe chamou atenção

- Me chame Arizona Robbins. - a menina coçou o nariz tímida. Teve um pouco de relutância para responder a pergunta já que não falava sobre - Tenho 17 anos e pretendo ser bailarina, mais também estou pensando em fazer direito.

- humm interessante. Que área do direito? - Lauren perguntou curiosa

- Magistratura

- Oha só... Uma bailarina juíza. Isso é algo de muito fascínio - a professora deu um sorriso sedutor para menina que inocentemente não percebeu

- Obrigada

- Eu que agradeço por ter uma aluna com grandes notas em História. Isso faz com que o trabalho de professor seja gratificante - a professora deu outro sorriso.

Arizona voltou a sentar baixando a cabeça

Percebendo estar muito deslumbrada com a jovem a professora deu início a aula falando um pouco sobre o tema abordado do dia. O fascismo

-... Apesar de estar ao lado dos vitoriosos na Primeira Guerra Mundial, a Itália, ao fim do conflito, estava em crise econômica. O socialismo cresceu entre operários e intelectuais e assustou setores da classe média e da burguesia... - a professora fez uma pequena pausa e olhou para Arizona. A jovem estava batendo a ponta da caneta no caderno como se estivesse pensando ou anotando algo sobre o que a professora falava - Nesse clima de instabilidade política, surgiu o Partido Nacional Fascista, liderado por Benito Mussolini. Crítico do liberalismo e inimigo do socialismo, o líder fascista parecia a pessoa ideal para frear a ameaça comunista. - a professora falava ao passo que andava e gesticulava com as mãos - Aproveitando-se da fragilidade do governo e dos caos social pelo qual passava a Itália, os fascistas, em 1922, organizaram a Marcha sobre Roma. Amedrontado com tamanha demonstração de força, o rei Vitor Emanuel II nomeou Mussolini como primeiro-ministro. No poder, os fascistas reorganizaram as estruturas do Estado: criaram o corporativismo, no qual patrões e empregados deveriam agir somente em função do Estado, evitando, assim, a luta de classes. Para revitalizar a economia, Mussolini inicia uma corrida colonialista, conquistando a Abissínia que hoje conhecemos como Etiópia e a Albânia. Então jovens... - a mulher sentou novamente na cadeira mais dessa vez arrastou um pouco para o lado a fim de poder olhar melhor uma certa jovem de olhos azuis com madeixas de ouro - Quais a características do fascismo?

DESTINO - [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora