Narrador Haejime ON:
Abri lentamente meus olhos, enquanto a luz do sol batia em meu rosto. Olhei a minha volta, um pouco perdido e grogue. Hidorin já tinha deixado uma roupa estendida na cadeira ao lado da minha cama. Achei um pouco incomum que fosse uma roupa um pouco mais "elegante" que costumasse usar, mas no fim não dei muita bola a isso. Fui para meu banheiro fazer a higiene e tomar um bom banho.
- Hidorin? Está ai? - chamei enquanto procurava pelo senhor de idade, que mesmo estando com cabelos grisalhos ainda possuía parcialmente cabelos negros assim como seus olhos. - será que ele foi na feira? Mas ainda é tão cedo...
Fui dos fundos a entrada, em busca do mordomo perdido mas nada encontrei. Tentei ligar para ele, mas seu telefone estava na casa e tocou perto de mim assim que tentei. Estranho. No mínimo suspeito. Resolvi esperar na cozinha enquanto fazia meu café... Porém, o mesmo já estava preparado e esperando que eu o comesse.
- Que espécie de brincadeira é essa? - me sentei a mesa e comi meu desjejum contrariado - Está bem frio...
No instante que ia colocar meu garfo coberto por um pedaço de panqueca com morangos e geléia na boca, a campainha soou. Suspirei em total desgosto. Quem poderia ser a essa hora? As pessoas não podem nem tomar seu café em paz agora.
Caminhei até a porta tentando manter a calma, e ser simpático com quem quer que seja que estivesse esperando.- Bom di- - engoli a última vogal quando vi que Daisuke ansiava na porta, com uma mochila e uma cara de quem esperava a meio século. - Porque está aqui tão cedo.
- Boa tarde, você quis dizer. - mostrou-me as horas no seu celular. - Quanto mais cedo começarmos, mais cedo eu volto pra casa. - ele entrou se nem me pedir ou esperar eu pensar sobre. - Pessoas ricas costumam dormir até tarde, é? - começou examinando cuidadosamente minha casa por dentro. - Mas que belo casarão, eu até moraria aqui... - solta um assobio no fim.
- Mas o que?! - olhei meu relógio de pulso, e o mesmo estava parado em 9:00h - Nossa, que descuido... Por isso meu café estava tão frio, e é de meio-dia que Hidorin sai, por isso não o encontrei... - voltei minha atenção a ele novamente. - Ah... obrigado? - falo franzindo o cenho e olhando parcialmente incrédulo para o mala sem alça que vasculhava a gaveta do armário perto da porta. Pelo menos ele tirou os sapatos... - Você também acordou agora por acaso?
- Hum? Não exatamente. Tinha algumas coisas pra fazer então acabei me atrasando pra almoçar e esqueci de pentear meu cabelo - e realmente, seu cabelo estava todo bagunçado. Mas o que me chamou mais atenção, era o fato de ele estar praticamente pendurado na minha escada, enquanto tentava tocar no lustre.
- Será que ele tem vento dentro da cabeça? Só pode... - andei até a cozinha pensando se deveria lhe oferecer um café-pós-almoço. Mas será que ele gosta de café? Porém, algo está diferente, ele parece menos... Agressivo? - É por aqui-
Quando percebi ele já estava me seguindo em silêncio, olhando as coisas com um pouco menos de interesse. Para olhar pra mim ele precisava abaixar um pouco o olhar e isso me deixava nervoso. Já que me sentia meio incapaz de encara-lo de igual pra igual. Porém, quando viu que eu o olhava, ele parou e fingiu se concentrar em uma cadeira na sala.
- Que burguês. - um tom de escárnio falso surgiu em sua voz. - Precisa ser um pouco mais humilde.
- Vou tentar levar isso como um elogio. Agora me siga, a cozinha é por aqui.
- Era o que eu estava fazendo...
- Pois é. Era. Ou seja, deixou de ser então me siga. - estava um pouco irritado sem motivo, por isso já não conseguia mais entender nada do que estava falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que você me irrita tanto? [PARADA PARA REVISÃO]
Teen FictionA única pergunta que ainda permanecia na mente do jovem Haejime era: "Por que você me irritava tanto?".