Narrador: Daisuke
Quando parei de sentir as gotas frias nas costas, olhei pra cima. E ali, com um guarda-chuva e um sorriso paciente, estava Haejime.
- Vem, senão vai acabar pegando um resfriado. - falou com uma voz tão calma e gentil, que eu simplesmente me levantei e o segui, sem pensar duas vezes
Subimos e ele me mostrou o banheiro onde poderia tomar um banho. Após alguns minutos que entrei na ducha quente, escutei uma batida na porta e vi ela se abrir lentamente. O vidro do box era de um tipo fumê, então ele não iria me visse. Deixou a roupa sobre o acento do vaso sanitário e saiu, sem falar nada.
Até tinha me preocupado com as marcas das feridas, mas nem aparecem tanto agora. Conclui que ele não tinha uma camisa que me servisse, pois só deixou uma calça e uma cueca box. Fiquei um pouco aliviado em ver que ela estava em um plástico, ou seja, era nova. Não sei se conseguiria usar uma já usada por ele. Sai do banheiro enquanto enxugava meu cabelo com a toalha, já devia ser meio tarde, ou o céu estava escuro por causa da chuva mesmo. Peguei meu celular e vi que não tinha nenhuma ligação. Achei estranho, minha mãe sempre liga quando eu não chego no horário combinado. Resolvi ligar, porém ela foi mais rápida. No mesmo instante que terminei de digitar seu número, a mesma me ligou.
- Mochi mochi*? - ela atendeu com uma voz alegre. - Tudo bem mãe? Parece feliz. - ela estava tão animada no telefone que quase não conseguiu me responder que havia ganhado uma proposta de emprego em uma empresa mais perto da nossa casa. - Sério? Que demais! - ela não parava de falar em como estava feliz e que seria bem mais fácil pra ela. Até que perguntou porque ainda não tinha chegado ainda. - É que ficamos fazendo o trabalho e eu me perdi no horário, e de repente começou a chover muito forte. - Ela disse que percebeu que iria demorar pra chuva passar, e perguntou se eu não podia passar a noite aqui. - Bem, eu não sei, vou ver.
Tapei o auto falante com a mão e sai em busca de Haejime, que pra minha surpresa, estava em sua sala. Da escada eu falei um pouco alto para ele entender. O volume da chuva fazia barulho no telhado.
- Hey... Minha mãe perguntou se posso passar a noite aqui, por causa da tempestade. - me apressei em falar. - se não for te incomodar, claro. - Ele nem prestou muita atenção no que eu falei pelo jeito e já acenou em confirmação.
- Mãe, vou passar a noite aqui. - estavamos nos despedimos, quando Touka pegou o celular e disse "Não esquece do anime!". - Mas o que... - Ela desligou.
Desci e fui até a porta da sala, onde estava Haejime sentado olhando para a TV. A mesma estava desligada, por causa da tempestade. Mesmo assim era estranho vê-lo encara-la. Parecia distraído, pois quando o chamei, ele deu um pequeno pulo.
- Desculpa aí pelo susto. - Parei na porta e o fitei. Tive vontade de rir, mas segurei. A situação não estava propicia para aquilo.
- Hein? Ah, não foi nada. - Ele se virou para mim. Reparando que ainda terminava de secar o cabelo. - Você que deve me desculpar. Eu estava... Um pouco fora de mim. Devo ter te assustado.
- Bem, na verdade sim. - Estava procurando as palavras certas. - Eu também não estava no meu melhor momento.
- Sei que não somos próximos, mas quer falar sobre isso? - Ele falou indicando um lugar no sofá.
- Cara, eu até quero... - Enquanto me sentava, pensava em como eu iria falar pra ele. "Olha, eu não conseguia parar de pensar em você toda essa semana. E especialmente hoje eu fiquei "animado" em te ver. Só isso." - Mas...
- Mas...?
- Mas não posso. Porque é meio constrangedor. E um pouco "pessoal" demais. - Me encostei na parte de trás do sofá e refleti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que você me irrita tanto? [PARADA PARA REVISÃO]
Teen FictionA única pergunta que ainda permanecia na mente do jovem Haejime era: "Por que você me irritava tanto?".