Na manhã seguinte enquanto me arrumava, recebi uma mensagem de Midoriya pedindo desculpas e avisando que não poderia me esperar hoje, porque tinha que chegar mais cedo ao colégio para resolver algumas coisas. Quase que imediatamente me lembrei da conversa de ontem com Uraraka e precisei sacudir a cabeça com força para afastar tais pensamentos.- Filha?- Mamãe abriu a porta devagar e me olhou preocupada.- Você está bem? Vai acabar se atrasando de novo se demorar.
- Eu estou sim mãe.- Respirei fundo pegando o resto das minhas coisas e colocando dentro da mochila.- Essa noite foi um pouco difícil.
- Pesadelos?
- Preocupação seria o mais adequado.
- Entendo.- Mamãe sorriu entendendo que seria melhor não perguntar.- Espero que tudo melhore e você consiga se resolver logo.
- Me resolver?
- Eu sinto muita insegurança e dúvida vindo de você, mas esses sentimentos são passageiros meu amor. Não deixe que isso te desanime, tudo vai dar certo.- Me envolveu em um abraço quente de urso e meu coração deu um salto.
Meus olhos arderam e na mesma hora retribui sua demonstração fofa de afeto. A individualidade da minha mãe é sentir as emoções das pessoas e mudá-las quando e como quiser. Claro que ela não fazia isso, por isso me ensinava a não inteferir nos desejos das pessoas.
- Obrigada mãe.- Minha voz saiu abafada pela sua blusa.- Vou me esforçar!
- É assim que se fala!
Depois de finalmente estar pronta parei na porta e olhei meus pais. Meu pai levantou com muito esforço da cama para me dizer um "tchau" antes de voltar a mesma posição totalmente sem energia. Ele trabalha no período da noite, por isso sempre que nos vemos ele está caindo de sono ou com tanta fome que fica irritando minha mãe com diversas perguntas.
- Se cuida filha e tenha um bom dia.- Papai bocejou e sorriu. - Qualquer coisa nos avisa ok?
- Aviso sim.
- Filha lembre-se, vai ficar tudo bem.
Meus pais se entre olharam sorrindo, antes de levantarem as mãos ao mesmo tempo e gritar.
- Sempre vá além! Plus Ultra!!
A voz animada e a voz sonolenta se misturaram me fazendo rir e, meu coração naquele momento parecia que estava flutuando.
- Vou deixá-los orgulhosos eu prometo!- Acenei enquanto corria em direção a U.A.
- Já estamos orgulhosos!!!- Falaram juntos de novo e voltei meus olhos para frente.
************************
- O quê?- Fiquei congelada no lugar, me perguntando se tinha escutado certo.
- Eu me declarei para o Deku.- As bochechas de Uraraka estavam vermelhas e seus olhos castanhos procuravam nervosamente um ponto aleatório.
- Quanta coragem Ochaco.- Asui sorriu colocando uma mão consoladora no ombro da amiga envergonhada.
- Eu sabia que você gostava dele!- Ashido deu pulinhos com a voz fina e todas fizeram sinal de silêncio.
- A-Ashido!- Uraraka ficou mais vermelha ainda.
- E qual foi a resposta dele?- Os olhos de Momo brilharam em expectativa.
- E-Ele...- A garota de cabelos castanhos mexia nervosamente nas pontas do cabelo.
- Ele...?- Todas nos aproximamos.- Disse que também g-gostava de mim.
As meninas explodiram com gritinhos e abraços, esquecendo totalmente que estávamos na sala de aula e que a alguns minutos havíamos repreendido Ashido por ser exagerada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que eu fiz?
FanfictionDesde pequena fui ensinada a manter minha individualidade verdadeira em segredo, mamãe dizia que os vilões podiam tentar usar esse poder para o mal... Mas...Nem foi preciso...