Após um pouco mais de três meses desde a última vez, Jungkook se encontrava novamente em frente à gigantesca porta entalhada em madeira maciça, com o seu redor ornado pela arquitetura barroca e alaranjada da estrutura da biblioteca, que, assim como da outra vez, parecia chamar por si a cada segundo que se passava.
A loção medicinal para a sua alergia estava acabando rapidamente e Jeon precisava de mais ervas para conseguir prepará-la, estas que eram vendidas na mesma feirinha que havia ido anteriormente. Porém o caminho para chegar até ela se tornava um problema a partir do momento em que tinha de passar em frente daquele maldito prédio que roubava-lhe totalmente a atenção todas as vezes que cruzava-o.
E desta não era diferente, quando já deu por si, havia subido a escadaria sem nem pensar e estava estagnado perante a plaquinha que mais uma vez indicava o fechamento do local. O que não fazia sentido para Jungkook, pois ainda estavam no meio do horário comum de funcionamento e atendimento das repartições públicas e privadas, diferentemente da outra vez.
Queria recuar novamente e continuar seguindo em direção ao seu objetivo inicial naquela manhã, afinal, a sua mente continuava brincando com a sua sanidade a respeito da sua existência, acabando por fazê-lo fugir em outras inúmeras ocasiões. Contudo, agora tinha um motivo que envolvia muito além de si para lhe encorajar a finalmente entrar naquele lugar; essa causa tinha um nome e sobrenome; não era algo, e sim, uma única pessoa: Park Jimin.
Os eventos curiosos que cercavam o baixinho quando estava ao lado de Jeon, não passavam despercebidos e não traziam paz para a cabeça do rapaz um minuto sequer, piorando ainda mais depois que Yoongi apareceu em suas vidas. Era óbvio que tinha alguma coisa acontecendo, então a sua única opção no momento era aproveitar que estava a um passo de uma fonte diferenciada de pesquisas que poderia ou não possuir mais conteúdos além daqueles que lhes eram disponibilizados através da plataforma online.
Levou a sua mão de forma receosa até a imensa porta de madeira, empurrando-a devagar, e estranhou quando a mesma abriu facilmente, mostrando-lhe que o prédio não estava trancado. Adentrou o local com cautela, se surpreendendo ao encontrar o saguão de entrada completamente empoeirado e desgastado pelo tempo. O que na realidade fez bastante sentido para si.
A biblioteca não estava fechada, e sim, abandonada, afinal, por qual razão o governo manteria um espaço esquecido pela própria civilização? Não havia motivo para pagar qualquer um que fosse para cuidar de um lugar onde ninguém sequer colocava os pés, além de: quanto menos pessoas se envolverem e se interessarem pelo ato de pesquisar, melhor para a segurança unicamente do Estado; ao criarem seres humanos que absorvem somente o que já lhes é entregue superficialmente pronto.
Provavelmente apenas não a demolindo, por ainda não terem criado nenhum projeto envolvendo tal, contando que o custo para isso não deve ser tão baixo devido ao tamanho de sua estrutura. No fim das contas se tornando mais benéfico apenas deixá-la lá, sofrendo os devidos tratos que apenas o passar dos anos poderia nos dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Florescer das Cerejeiras
Science FictionJungkook, ao tomar conhecimento do que marcaria o seu fim, se tornou um adulto sem qualquer anseio. Em meio a um mundo onde ninguém se importava com o próximo, perdeu todas as suas expectativas de vida, decidindo deixar tudo para trás, a fim de apro...