Houve uma noite, em meio aos meus pesadelos constantes, em que a vida voltou a ser leve. Provavelmente o sonho durou segundos. Nem sei se realmente foi um sonho, tudo o que lembro é da sensação de leveza que o olhar dele me trouxe.
Sem grandes acontecimentos, ele apenas me olhou. Surgiu do nada no meu campo de visão, e me olhou. Foram segundos, mas me agarrei a essa imagem de tal maneira que no dia seguinte consegui abrir um sorriso. Eu sorri.
Faziam quase três meses que ele havia morrido, a dor era tão grande quanto no dia do enterro. Eu não havia evoluído nada. Na verdade regredi. Em três meses voltei a morar com minha mãe, e não comia ou tomava banho, a menos que me obrigasse. Coisa que ela fazia com maestria diariamente. Mas naquele dia, quando sorri, eu estava com uma xícara de café preto e amargo em mãos. Minha mãe nem estava em casa, eu bebia café por minha vontade. Os móveis da minha casa estavam largados na sala do apartamento. Eu disse que ia vendê-los, mas, como tudo na minha vida, esqueci.
Com a xícara fumaçando nas minhas mãos, encarei minhas coisas... a escrivaninha rosa, em que ele escrevia seus relatórios e desenhava no tempo livre. Ela estava descoberta. Ao olhá-la, vi nitidamente a cena:
- Você acha que ela vai ficar mais bonita com cabelos verdes? - Me perguntou exibindo o desenho de uma linda mulher admirando o horizonte.
Levantei do sofá pensativa, caminhei até ele e sentei no seu colo. Tomei o desenho em mãos e o avaliei por alguns segundos.
- Pinta de roxo. Se pintar de verde não vai se destacar por causa das folhas atrás. - Falei entregando o desenho de volta.
- É verdade. - Deu leves tapinhas na minha perna, indicando que eu deveria sair para ele terminar seu trabalho.
- Roxo é resposta pra tudo! - Comentei animada, voltando a sentar.
- Claro. Por isso combina tanto com você! A minha resposta pra tudo!
Lembrar do seu sorriso ao me dizer isso, fez o meu surgir. Pela primeira vez uma lembrança nossa me trazia saudade e alegria, ao invés de saudade e sofrimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Espere Por Mim, Amor
Short StoryUm conto sobre perdas e amores. Fins e recomeços. Ganhos e fracassos. Sobre tentar superar o que parece insuperável. E como sobreviver a tudo isso, mesmo quando se vê pronta para morrer. ESTÓRIA ORIGINAL E FICTÍCIA COM LIVRE CRIAÇÃO DA AUTORA.