ISABELLE HAVIA ME acordado cedo o suficiente para treinarmos por algumas horas. Ela sabia como me animar, e como me distrair. Ela era a única caçadora que conseguia lutar perfeitamente em um salto de 12cm. Eu sentia inveja daquilo.
- Parece que as coisas entre você e Raphael estão indo de bem pra melhor. Uh? - ela perguntava se desviando de um golpe meu. Abaixei minhas espadas de mentira e dei um sorriso de lado, retomando meu fôlego.
- Melhor impossível. - eu respondia.
Ela dava dois passos pra trás e vinha com tudo para cima de mim. Recuei apenas um pouco, mas o suficiente para que suas espadas de mentira quebrassem em pedaços no chão. Aquilo não machucava, mas se pegasse em mim, deixaria uma linda marca.
Arregalei os olhos de susto e ela riu.
- Desculpa. - ela continuava rindo. - Eu só pensei que o chão fosse a cara do Aldertree.
Ela falou aquilo com uma inocência tão grande, que me fez gargalhar. Balancei minha cabeça negativamente e fui até o armazém, para guardar as espadas.
- Eu falei com ele. - Isabelle olhou para mim sem entender. - Com Aldertree.
- Não tem nada pra falar com ele. - ela dizia tensa. - Ele não vai querer ouvir nada sobre Jace.
- Eu não disse nada sobre conversar... - eu apoiava em um móvel qualquer. - Eu vou negociar.
Ela olhava pra mim sem entender.
Ontem, eu fiquei acordada quase a noite toda tentando pensar em uma forma de Victor conseguir ver quem é o verdadeiro culpado disso tudo, e que não era Jace.
- Você ficou doida? - ela exclamava. - Fazer negócio com ele é igual assinar sua sentença de tortura.
Dei de ombros.
- Izzy, Jace está preso por coisas que ele não fez. Você realmente acredita que ele matou lobos? Ou que ele raptou algum?
Os lobos da matilha de Luke estavam, acima de tudo e para melhorar as coisas, alegando que Jace havia raptado e matado alguns de seus lobos. Se Jace realmente tiver feito isso sem motivo algum, ele terá rompido os Acordos.
Mas eu me recusava a acreditar naquilo.
- Se eu tiver que ir para Idris, ficar limpando espadas, eu vou. Pelo menos Jace vai estar aqui, e não em uma cela na Cidade dos Ossos. - eu dizia, andando para a Central.
Raj, um caçador que já havia me acompanhado em outras missões, chegava perto de nós.
- Melissa, Isabelle... - ele nos cumprimentava e virava pra mim. - Aldertree está te chamando na sala dele.
Ele dizia e sumia. Olhei para Isabelle, que me deu um sorriso reconfortante.
Segui meu caminho para a sala de Aldertree, cumprimentando algumas pessoas dali. Quando cheguei na porta da sala de Victor, bati duas vezes na porta, ouvindo a permissão do mesmo do outro lado da porta. Abri a mesma e entrei.
- Melissa... - ele veio até mim e apertou minha mão. - Ao que devo esse prazer?
Revirei os olhos e sentei na poltrona do outro lado de sua mesa.
- Você sabe muito bem porque eu estou aqui. - eu falava. - Negociar a liberdade de Jace.
Ele sentou em sua cadeira e, com reprovação, me olhou. Ele abriu um sorriso mínimo.
- Não tem nada que possamos fazer, Wayland. - ele dizia. - Ele fez o que fez, sabendo das consequências daquilo. Ele vai á julgamento amanhã. O máximo que eu posso fazer, é te levar comigo como uma guarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home | shadowhunters.
Teen Fiction❝Casa, um lugar onde posso ir para tirar o peso dos meus ombros. Alguém me leve para casa.❞ (shadowhunters characters x oc's.) → SEGUNDO LIVRO → SPIN OFF DE SHADOWHUNTERS → LIVRO OFICIAL