2. a door into the dark

1.9K 148 46
                                    

Abri meus olhos apenas o suficiente para ver que a cama estava vazia. Tapeei os lençóis para confirma e me sentei na cama, puxando os lençóis para me cobrir. 

- Eu nunca pensei que isso fosse acontecer novamente... - eu ouvia a voz de Raphael vindo o banheiro. 

Me virei para ele, rindo. 

- Nunca diga nunca! - eu falava. Ele veio ao meu encontro e sentou perto de mim. Me puxou pra perto de si e colocou a mão na minha bochecha.

- Você sabe que se você precisar de ajuda, contando que isso não coloque meu clã em risco, eu estou aqui por você. Certo? - ele perguntava baixo o suficiente para só nós dois ouvirmos. 

- Eu nunca coloquei seu clã em risco. - eu rebatia. - Eles que quiseram te seguir.

Ele deu uma gargalhada e se afastou, pegando minha blusa do chão. 

- Tá ficando tarde e, enquanto você dormia igual a uma pedra, eu recebi uma ligação. Eu te deixo na esquina antes do Instituto. 

Eu apenas sorri e peguei minhas roupas no chão, indo em direção ao banheiro. 

  ✦  

Andar com Raphael, tendo alguma coisa com ele ou não, me fazia espairecer a mente e me distraia um pouco sobre tudo o que estava acontecendo no Instituto. Depois de nos despedirmos, eu segui o caminho para casa, fingindo que nada havia acontecido. 

Verifiquei se não havia ninguém a vista e abri a porta da antiga igreja, era estranho ver como mundanos nos olhavam toda vez que viam alguém entrando ali. Idiotas. 

Assim que eu entrei, pude ver Aldertree e Lydia do outro lado da Central me mandando olhares mortais e vindo até mim. Apenas respirei fundo e continuei meu caminho. Eu não estava afim de discussões, principalmente com os dois. 

Eles pararam alguns centímetros á frente, me fazendo parar também. Coloquei meu maior sorriso e me preparei, mentalmente, para o que viria a seguir. 

- Pelo visto a noite foi boa, Wayland. - Aldertree começava. Me avaliou da cabeça aos pés, provavelmente procurando algum indicio de onde eu estava.

- Você nem imagina o quanto! - eu entrava na onda dele. - E, por favor, não me chame desse nome. Todos sabemos que eu não tenho esse sangue em minha veia. Você mesmo deixou isso bem claro quando fui proteger Jace. 

Lydia recuou, um pouco confusa com as palavras que eu tinha dito. Por mais que que eu ache essa história uma mentira bem elaborada por Valentim, eu tinha que me fazer de boba se eu quisesse brincar com palhaços. E era exatamente o que eu estava fazendo. 

Aldertree arrumou sua postura e soltou uma longa respirada. 

- Você e os Lightwood estão permitidos a participar das procuras por Jace, uma vez que vocês são os melhores soldados que temos, e você não tem nenhum laço com ele. A não ser pelo fato que foi criada por Valentim. 

- Esqueceu também o fato que eu também fui abusada por ele. - eu o mandei uma piscadela. - Agora, se me derem licença, eu preciso ir pro meu quarto. 

Eles se entreolharam e Lydia deu de ombros. 

- Está dispensada. - Aldertree falava, abrindo caminho para que eu passasse. 

Home | shadowhunters.Onde histórias criam vida. Descubra agora