Capítulo 7

18 5 0
                                    

Por rebecca:

Uma semana depois que a nick me contou do "beijo" que ela teve com o Alex, Hoje vai ser a apresentação/entrega do nosso trabalho, estou nervosa, fizemos tudo uns 3 dias atrás e ficamos o resto dos dias ensaiando pra não passar vergonha (mais do que a gente já passa), estávamos na sala esperando a professora chegar (MANO EU TO MUITO NERVOSA), acho que o Colin percebeu o meu nervosismo, pois ele chegou perto de mim e falou assim:

— Fica nervosa não, cabelo de Doritos - ele fala tentando me acalmar.

— NÃO ME CHAMA DE CABELO DE DORITOS - grito fazendo a sala toda me olhar, escondo a minha cabeça de vergonha. Ele me olha e da uma gargalhada — É sério, eu to muito nervosa.

— Não se preocupe vai dar tudo certo, e se de merda e rirem da nossa cara, a gente manda tudo se fud3r - ele fala, me fazendo ri.

— Essa é uma frase que a Lena iria falar - digo sorrindo — Obrigado.

— Eu gosto do seu sorriso - ele fala, percebo que ele não queria falar isso em voz alta, ele vira o rosto no mesmo instante, (MANO PERA, ELE TÁ CORADO?, EU NÃO ACREDITO! ELE TÁ CORADO!!!!), fico corada também, ficou aquele silêncio constrangedor, até que a gente foi salvo pela chegada da professora.

— Sentem todos - ela manda e todos sentaram — eu vou chamar grupo por grupo.

Ela se senta e fica olhando a sua pasta, até que do nada ela fala:

— Eu vou chamar na ordem alfabética - ela fala, puts ferrou, o Alexandre é uns dos primeiros, se não for o primeiro — Então... Alexandre? - ela fala e ele olha pra gente e pra ela - Seu grupo e o seu trabalho, aqui na frente agora - ela fala e ele concorda chamando a gente.

Vamos falar o basico sobre os ossos, esqueletos e tals, dividimos a matéria em e partes
Constituição do esqueleto humano:
-Colin e Nick
Classificação dos ossos de acordo com a sua forma:
-Euzinha
Crescimento do esqueleto:
-Alexandre e Lorena

Colin:
Esqueleto humano: É formado pelas funções de suporte, protecção e produção de células num organismo; Por esta associado aos músculos esqueléticas tem também a função de movimento; Ele pesa cerca de 1/6 do peso do corpo e é formado por 206 ossos

Nick: Pode ser dividido em duas partes principais:
*Cabeça:
-constituída pelo crânio e pela face.
-O crânio é uma caixa sólida que protege o encéfalo .
*Tronco:
-Eixo corporal onde se articulam a cabeça e os membros.
-É formado pela coluna vertebral, pelas costelas e pelo esterno.
-O tronco e a cabeça formam o tronco axial

Eu (Becca):
Ossos longos: Aqueles cujo comprimento excede a largura e a espessura.
Ossos curtos: As principais dimensões são aproximadamente iguais; sobressaindo nenhuma medida sobre as outras, estes ossos encontram-se nas mãos e nos pés
Ossos chatos: São achatados, delgados e semelhantes a uma placa

Alexandre:
-O crescimento do osso envolvem o crescimento em comprimento e o crescimento em largura
-O crescimento do osso em comprimento faz-se por intermédio das zonas cartilagineas existentes nos ossos. Essas zonas a medida que vão crescendo, vão se ossificando
-O crescimento do osso em largura é o resultado da deposição de sucessivas camadas concêntricas de tecido osseo originadas pelo periósteo (membrana que envolve o osso)

Lorena:
-Numa fratura, a reparação óssea é devida essencialmente à atividade do periósteo

ACABOOOOUUUU!!!!!!!!!
Finalmente, eu estava sentindo como se o trabalho estivesse durando 6 horas, ke isso gente??? Hahahhaaha
COMO ASSIM NÃO DEU MERDA??? CONFIRMA AQUI NO PONTO SE TODO MUNDO FEZ TUDO CERTINHO PRODUÇÃO?.
AIII QUE ORGULHO!!! hahahhaaha
Deixamos a Lorena apenas com essa pequena fala por conta da timidez dela, mas ela ajudou muito.

A professora olha pra gente com uma cara (SOCORRO, PRONTO, ELA ACHOU UMA MERDA E VAI DAR ZERO PRA GENTE, MANO SOCORRO, EU NÃO QUERO MORRER DE UM ATAQUE CARDÍACO).

— Muito bem meninos, o trabalho de vocês foi ótimo - ela diz me deixando muito aliviada (MANO NÃO FAZ ISSO COMIGO DE NOVO, PELO AMOR DE DEUS) — Já podem ir embora - ela fala me deixando bastante feliz.

Quando saímos da sala falei:

— Quem topa um sorvertão? - pergunto.

— Não vai dar tenho algumas coisas pra fazer - Lorena fala.

— Eu também tenho - diz Nick - desculpa.

— Também tenho - Alex fala.

— Ok gente não tem problema, pode ser outro dia - digo.

— Eu vou, não tenho nada pra fazer - Colin fala.

— Sério? - pergunto e ele assente - então vamos!!!

Fomos para aquela lanchonete que a gente tinha ido, ficamos conversando bastante, foi muito divertido, ri muito e ele por incrível que pareça também riu muito.

Por Helena:

Estava na sala de aula, eu e o Lucas iríamos apresentar/entregar o trabalho, (EU TO BASTANTE NERVOSA, SOCORRO), a professora já tinha chegado a algum tempo, ela disse que ela iria escolher a ordem que os grupos iriam se apresentar pela ordem alfabética, a gente ficou em quinto lugar, tenha nove grupos na minha turma.

— Você está nervosa? - Lucas pergunta.

— Cara, pra ser sincera... eu to me cagando nas calças - digo fazendo ele soltar uma gargalhada.

— Eu também estou me cagando - ele fala me fazendo rir — O filho de um amigo meu foi apresentar um trabalho na escola, ele estava tão nervoso que acabou cagando nas calças - ele fala.

—HAHAHAHAHAHAHAHAHA - acabo rindo muito alto, fazendo todo mundo olhar pra gente - desculpa - peço.

A gente se olha, ele parece que está pensado como ele vai falar alguma coisa, fica um silêncio, até que ele fala:

— Você quer(interrompido) - ele iria falar alguma coisa quando a professora chamou a gente pra apresentar/entregar o trabalho.

Fomos lá pra frente, estava nervosa, ele começa a falar, depois eu... Apresentamos o trabalho, MANO POR INCRÍVEL QUE PAREÇA DEU TUDO CERTO, SOCORRO, depois da gente apresentar, a professora liberou a gente.

— Então eu tenho que ir, depois a gente se fala - digo me despedindo.

— Tchau - ele se despede indo embora.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
ENTÃO GENTE POR ENQUANTO É SÓ, ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO, NÃO ESQUEÇAM DE DAR A 🌟, UM BEIJÃO 😘 E ATÉ LOGO.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻ENTÃO GENTE POR ENQUANTO É SÓ, ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO, NÃO ESQUEÇAM DE DAR A 🌟, UM BEIJÃO 😘 E ATÉ LOGO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

FALOSTE

AS PIRANGUEIRAS (PAUSADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora