- Agora? - Daniel pergunta surpreso.
- Não, infelizmente tenho mais uma aula. Mas depois podemos ir.
- Tudo bem, vou esperar lá fora, ok?
- Certo. - Digo e o acompanho até a saída da escola. - Até mais tarde. - Ele pisca pra mim, eu sorrio e dou as costas.
Saio a procura de Bruna. O sinal toca e caminho de volta para a sala. Ela está sentada ao lado da minha cadeira.
- Oi.
- Iai Malu, ficou fazendo o quê?
- Resolvendo uns problemas, Bru. E você? Acabou o trabalho?
- Hm... - Ela cora. Tem algo rolando aí, depois eu vou fazer questão de saber.
A aula de filosofia foi chata, como as outras. Quando a aula termina e todos se colocam de pé correndo para sair dali, mas antes Logan para no meio da sala. - Cambada! Prestem atenção! Festa hoje na minha casa! Todo mundo conv... - Ele está do meu lado então eu consigo da um leve beliscão em seu braço. - Er...
- Nada de novatas. - Sussurro.
Logan me olha de relance e percebo que apesar dele não sacar o porque disso tudo, acaba fazendo.
- A galera velha! Nada de novatas! Só a gente. Pra relembrar os velhos tempos! - O pessoal se empolga e faz uma zoada tremenda.
A Jess que já estava empolgada abre bem os olhos os olhos e sai cabisbaixa.
Segura essa, loira oxigenada.
- O que foi isso, Malu? - Logan sussurra. - Cara. Que mole com a menina. Ela parece ser gente boa.
- Isso foi quando estava no colo do Bernardo ou quando eles estavam quase se comendo com os olhos no intervalo?
- Ainda sim...
- Relaxa. Pode deixar que eu dou uma passadinha na sua festa hoje. Dar uma agitada. Convida mais algumas pessoas.
Ele sorri e volta a fazer algo atrás de mim. Bruna está completamente absorta e eu nãoquero retira-la dos seus pensamentos. Pego minha mochila e ajeito meu casaco. Está um frio lá fora. Estou entrando no pátio quando sinto um puxão no meu cabelo.
- Ai Merda!
Olho para trás e vejo a Jessica. Ela parece vermelha de raiva.
- O que você pensa que está fazendo? Acha mesmo que eu não sei o que está acontecendo, garota?
- Eu tenho nome, seu projeto de gente. Vê se se enxerga. E nunca mais toque em mim. - Empurro ela a ponto de cair no chão.
- Ele é meu! - Jessica grita ainda se levantando. - E você não vai pega-lo de mim.
- Engole o Bernardo! Vocês dois se merecem. - Sorrio e dou as costas. Erro!
Ela puxa meu cabelo com mais intensidade e começo a escutar vozes anunciando a briga. Essa vaca!
Pego cabelo loiro dela e empurro sua cabeça para a parede. Ela fica tonta e eu dou dois murros no seu estômago. Ela cai de joelhos.
- Isso mesmo. De quatro. É assim que as vacas ficam.
- Você me paga. Eu ainda te pego, Maria Luiza! - Jessica grita.
- Não hoje. Você não foi convidada.
Dou as costas saio andando, mas logo vejo Bernardo perplexo entrando em meio a multidão que dissipando.
- O que você fez? - Bernardo não parece fora de si, mas estava irritado. Ela quem começou e eu quem recebo isso!
- Fale o que quiser. Estou caindo fora. E mande essa energúmena da sua namoradinha ficar longe do meu caminho, ou terá muito mais socos de onde vieram esses.
- Maria, você bateu nela por que? - Escuto a voz de Daniel agora atrás de mim.
- Ela veio falar um bando de merdas comigo. Ai puxou meu cabelo. - Explico já exaltada.
- Quem é você? - Bernardo pergunta a Daniel.
- Daniel. Subordinado da Mari. - Ele se apresenta.Mari? Serio? Meu apelido é Malu! Mas é claro, eu não comento. Daniel põe seu braço em minha cintura.
- Então foi por isso que você me deixou? - Franzo o cenho.
- Daniel é... Eu não te devo explicações, Bernardo. Vá cuidar do amor da sua vida. E outra: Nunca tivemos nada. - E falando nela, estava agora sentada no chão. Conversando com uma menina e me olhando com uma cara de ódio puro.
- Vamos? Nós ainda temos muita coisa para fazer hoje. - Daniel mostra o seu melhor sorriso e eu só vejo a hora em que o Bernardo dá um soco na cara de Daniel. Que claro, revida. E então eu me sinto naqueles dejavu's. Separo os dois e puxo Daniel pela roupa. Ele tem um corte na boca, mas Bernardo vai ficar com um olho roxo. Fico alarmada e ando metade do caminho até ele, mas ai eu me lembro o que ele falou.
- Eu não mudei. Sou egoísta e só me importo comigo. - Falo com angústia na voz. Ele me olha tristonho mas eu não me importo. - Vamos sair daqui antes que a minha paciência esgote. - Falo para Daniel.
- A diretoria já não deveria estar por aqui? - Ele põe seu braço na minha cintura de novo e saímos+ dali.
- Deveria. E com esse golpe de sorte vamos correr antes dela chegarem. Ainda tenho que fazer uma tattoo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sucessora da máfia - finalizado
RomanceSão duas horas da manhã. Amanhã, na verdade hoje, ás cinco horas, irei conferir um carregamento de maconha a ser traficado para o Rio de Janeiro. A Copa do Mundo vai nos dar muito lucro. São duas horas da manhã e não consigo pregar o olho. Fico pens...