- Acho que a matei! - confessou uma voz extremamente preocupada. Soava vacilante, ligeiramente grossa. O seu timbre relembrava uma música, algo como jazz.
- Não sejas parvo, Thíaso, ela só desmaiou. - respondeu ligeiramente rude outra voz. Esta vibrava num tom rouco e atraente.
Acordo confusa com essas vozes desconhecidas, ao longe. Tentando me localizar, abro os olhos, não focando corretamente ao início, vendo apenas alguns borrões. Sinto o meu corpo latejar da queda, especialmente a minha cabeça.
Ainda estatelada no meu grande amigo, o chão, passo a mão pela minha nuca devido à intensificação da dor, levando-me a soltar um palavrão nada educado.
- A gatinha tem garras. - troçou a segunda voz.
Pisco repetitivamente os olhos, afim de focar a realidade. Quando finalmente o consigo concretizar, deparo-me com dois pares de olhos a me encararem descaradamente.
O rapaz da direita tinha um aspeto bastante peculiar. Com isso não digo que ele estivesse vestido de forma extravagante, mas sim o facto do seu cabelo ser ruivo e ele ter uma tez tão morena. Ruivos já são tão raros, nunca vira nenhum que não fosse branco como a neve. O seu rosto rechonchudo era delineado por uma barba bem densa encaracolada, tal como o seu couro cabeludo, ocultando um pouco a sua boca fina no meio de tantos pelos faciais. O que lhe dava uma certa graça era o tom vermelho na ponta do seu nariz de uma dimensão, diria, superior à média. Trajava numa t-shirt verde com grandes letras a dizer Natureza é Vida , acompanhada de umas jeans de ganga escura. Por cima de tudo, ostentava um grosso casaco de lã. Para complementar, tinha consigo um par de canadianas para o auxiliar.
O rapaz à esquerda alegaria ser quase o oposto do outro. Parecia um surfista, olhos azuis cor de céu, cabelos loiros ondulados, uma pele beijada pelo sol. Não posso não denotar que a sua jawline era bastante definida no seu rosto quadrado. Um ponto a favor do gato de Hollywood. Envergava, assim como o companheiro, uma t-shirt, porém esta era totalmente branca. As jeans que usava eram mais claras,contrastando com o grande blusão preto aberto. Trazia dois colares consigo, um mais curto, com pequenas contas cheias de símbolos, e um mais comprido, com uma pequena prancha de surf branca, com leves detalhes em azul.
O loiro ofereceu a sua mão para me ajudar a levantar. Assim que adquiro a minha postura ereta de volta, sacudo a sujidade das minhas roupas , sob o olhar dos dois. De repente, senti as mãos do surfista no meu rosto.
- Tens os olhos mesmo estranhos. - conferiu, fixando intensamente os meus olhos. - Okay, gosto mais do azul, independentemente dos meus serem mais bonitos.
Desenvencilho-me das mãos dele e afasto-me instintivamente. Demasiado espaço pessoal invadido.
- Primeiro, eu nem te conheço para teres essas confianças comigo. Segundo, tomara a ti ter uns olhos como os meus, um azul e um castanho. - retorqui, balançando a cabeça negativamente.
- Tratemos já disso então. - estendeu-me a mão, para um aperto de mão. - Sou o Aaron Foster, muito encantado em conhecer.
Entreguei-lhe a minha mão, sendo surpreendida pela forma como ele a pegou. Curvou o seu tronco, olhando-me nos olhos, enquanto pousava os seus lábios nas costas da minha mão. Tentei não corar com o gesto e me manter impassível. Tossi para disfarçar o meu constrangimento, desviando-me novamente.
- Evelyn Brown. - identifiquei-me.
Thíaso, que até então não se tinha manifestado, retirou da sua mochila azul escura, um mapa, ao mesmo tempo que chamava a atenção de Aaron.
- Aaron, a rapariga não me parece interessada. Além disso, temos coisas mais importantes com que nos preocupar do que os teus engates. - advertiu, com um tom cansado. - Ainda temos que descobrir como encontrar a Northeast Regional Library. O teu pai está à espera. - acrescentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evelyn Brown e a Marca Perdida
Fiksi PenggemarEvelyn Brown era só mais uma aluna de Northeast High School. Tudo corre à mil maravilhas até decidir ajudar dois estranhos a entrar na biblioteca. De um momento para o outro Evelyn depara-se com algo saído dos seus livros de História: Deuses, criatu...