Capítulo 8

57 7 4
                                    

O ambiente que me rodeava era fenomenal. Gargalhadas por todos os lados eram ouvidas, tal como ruído de talheres ao encontro dos pratos e de conversas cruzadas animadas.

Foquei a minha atenção para a mesa em que me encontrava. Os filhos de Hermes podiam ser descritos, sem duvida alguma, como pessoas faladoras. Além da mesa estar cheia, os risos e as piadas não pareciam ter fim. Liam, que estava à cabeceira, chamou-me, afim de me enturmar na conversa. 

- Evelyn, estas são a Gisele e a Ayla, as nossa pirralhas. - apresentou, partindo um pouco de pão. - E o Zac já tiveste a infelicidade de conhecer. - bufou uma risada.

Estava no canto da mesa, com Liam do meu lado direito e outra rapariguinha do meu lado esquerdo. Sorriu-me inocentemente, mas já sabia que uma traquina se escondia por de trás daquelas feições.

- Sou a Ayla Huffman. - introduziu-se. - Presumo que sejas a nova integrante momentânea da nossa cabana.

Tinha cabelos loiros escuros pelos ombros e olhos castanhos a acompanhar. Devia ter cerca de 12 anos, de tão baixinha e pequenina que era. Estava ainda muito longe de um metro e meio. Era tão esguia quanto os restantes irmãos, senão mais ainda. Podia apostar que caberia em qualquer buraco.

Sorri de volta involuntariamente. As suas feições finas realçavam a sua infantilidade e achei particularmente engraçado estar a comer uns nuggets com batatas fritas com um ice tea de pêssego a completar.

- Tal e qual. Prazer, Evelyn Brown.

Do outro lado,  Zac permanecia junto a Liam e a outra criança. Esta jovem parecia estar mesmo na entrada da adolescência, com um claro sorriso travesso sobre os lábios finos. Os seus olhos verdes eram bastante chamativos sobre a sua pele pálida e possuía um enorme cabelo castanho claro. A sua estrutura semelhante à da outra rapariga, embora uns bons centímetros mais alta.

- Prazer só mesmo a fazer umas boas partidas! - precipitou-se para a frente, colocando o cotovelo sobre a mesa e escondendo parcialmente a boca com a mão, sussurrando em seguida. - Gisele Murphy, co-autora dos lindos cabelos rosa.

Apontou para a mesa atrás de mim, fazendo-me olhar sobre o ombro para os filhos de Ares. Conseguia contar seis cabeças afetadas pela audácia destes adolescentes.

Todos riram à minha volta e não consegui não me contagiar pelos seus risos. Bebi um pouco mais da minha bebida, tentando não dispará-la para Zac quando Gisele fez uma valente imitação de um filho do deus da guerra, imitando uma expressão fechada.

- Nem sabes! - continuou Gisele, após mordiscar mais um pouco da sua fatia de pizza. - Semana passada, a Ayla conseguiu entrar na cabana de Afrodite e trocar as bases delas todas por lama. Perdeste as melhores caras de sempre! 

Gargalhou alto, atingindo todos os outros. Ayla esboçou um sorriso vitorioso e lançou-me uma piscadela marota.

- Sim, Liam! - recordou-se Zac exaltado. - Não te estás a esquecer de nada? Temos ainda de tratar dos acordos para a caça à bandeira! Não podemos fazer parte da equipa perdedora!

- Eu sei, eu sei... - levou com pesar uma das mãos à testa, massajando. - Não podemos mesmo deixar isso para a última. 

- O que é a caça à bandeira? - inquiri, não era a primeira vez que ouvia falar isso, parecia importante.

Zac olhou para mim com um brilho nos olhos.

- É uma competição entre duas equipas, uma azul e outra vermelha. Cada uma formada por várias cabanas. Existe uma bandeira para cada equipa, o objetivo é capturar a da equipa adversária. A competição acontece todas as sextas.

Evelyn Brown e a Marca PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora