Câmbio

10 1 0
                                    

No dia seguinte, Ben acorda logo cedo para arrumar as coisas necessárias para a longa viagem, o plano era sair antes de seus pais acordarem e deixar um bilhete escrito: “Pai e mãe, lamento não ter avisado a vocês antes, mas desde o meu acidente quando estava indo para o acampamento, muitas coisas estranhas me aconteceram e isso tudo é um mistério, então eu vou atrás desse mistério e tentar resolvê-lo.”
              Benjamin Franklin Grayson

Na sua mochila, ele armazenou alimentos suficientes para cinco dias (segundo os cálculos de Liam), ele também levou uma mala de rodas que sua avó lhe dera no verão passado, nela ele colocou roupas, água e o seu urso de pelúcia que o seu tio favorito lhe deu pouco antes de morrer, Ben Sempre levava o ursinho para todos os lugares, não importa o que os outros iriam dizer, para ele era muito importante carregar a lembrança de alguém que ele amava.
O relógio marcava quatro e cinco da manhã, a rua estava deserta, apenas ouviasse o barulho dos sapos e o latido de alguns cachorros, Ben estava decidido que iria, nada iria lhe impedir. Ele pega o rádio que Liam lhe dera e entrar em contato com ele.
Liam estava dormindo a essa hora quando escuta uma voz que dizia “Liam... Liam... Acorda! Você está aí?
Ele imediatamente pula da cama e pega o seu rádio e fala:
—Estou... Estou aqui. E a propósito, fala câmbio quando terminar de falar, para que eu saiba que terminou... Câmbio!
—Eu estou indo agora, câmbio!—Disse Ben.
—Essa hora? O combinado era sete horas. Tem certeza que é uma boa ideia? Câmbio!—Rebate Liam.
—Se eu não for agora, meus pais vão acordar e me impedir de ir. Câmbio!
—Nesse caso, é uma ótima idéia! Câmbio!—Exclamou Liam.
Ben então coloca a mochila nas costas, respira fundo, abre a porta e coloca o pé direito para fora e sussurrando diz: “Tchau mãe... Tchau pai.” e parte para a estação de trem, onde iria passar sete horas dentro do trem para chegar em Santa Clarita, onde Rachel mora. Caminhando a largos e rápidos passos, Ben percebe que estava completamente sozinho na rua, “Se aqueles gangsters me encontrarem, o que eu vou fazer?” pensou ele.
—Liam, você está aí? Câmbio!—Perguntou ele.
—Sim.—Responde Liam—Você já chegou na estação? Câmbio!
—Ainda não, mas falta pouco. Câmbio!
—Aconselho ir mais rápido, essas horas os mal feitores gostam de fazer vítimas. Câmbio!—Afirma Liam, enquanto dar uma breve risada.
—Ah, cala a boca!
Ben continua no seu percurso, quando percebe que estava sendo seguido. Ele olha para trás e logo avista dois homens e uma mulher, aparentemente felizes, mas ao mesmo tempo com medo. “Eles não estão me seguindo, para de ser medroso, Ben!” pensou ele, mas mesmo assim começou a andar mais rápido, quando no meio do caminho tinha uma grande pedra, na qual ele tropeça e vai ao chão. As três pessoas que o estavam “seguindo” passaram por ele, que ainda estava no chão, e no tom sarcástico a mulher diz:
—Não se sinta mal, garoto! O melhor ainda está por vim.
Após ela falar isso, eles começam a caminhar mais rápido. Ben então se levanta e confuso pensa “O que ela quis dizer?”.
Ele finalmente chega no local desejado, mas aquilo que aquela mulher tinha lhe dito ficou com ele.
O trem chegou, ele imediatamente sobe e se senta sozinho. Eram cinco e oito da manhã, Ben estava muito cansado, então decide descansar um pouco, ele então coloca Should I Stay or Should I Go no seu celular e escuta através do seu fone, ele então dorme.

Aquelas pessoas que haviam passado por Ben têm nomes: Logan, Mike e Meredith. Eles realmente estavam seguindo Ben, e o seguiram até a estação de trem e perceberam o destino do trem que ele havia pego.
—Ele está indo até a Rachel, não é?—Perguntou Logan—Mas ela está no hospital, como ele vai encontrá-la?
—Rachel está melhorando, logo estará em casa.—Rebateu Meredith—Não podemos deixar que eles se unam, mas a essa altura, Lucius deve ter mandado alguém para impedir que eles se encontrem.

Enquanto isso no hospital, as dores de Rachel estavam parando, ela estava muito próxima de receber a alta. Ainda deitada na cama do hospital, ela percebe que fazia horas que seu pai não voltava para visitá-la, mal sabia ela que o pior havia acontecido. Crente que seu pai iria voltar, ela começa a criar um discurso para pedir desculpas pelo que ela havia falado para o seu pai. “Pai, eu não sei onde estava com a cabeça quando disse aquilo, mas eu vou pedir para que me perdoe.” ela pensou em dizer apenas isso, pois sabia que não iria precisar de muito para conquistar o perdão do pai.
Tudo ia bem, até o enfermeiro, amigo de Thomas entra no seu quarto e dar a trágica notícia.
Ele entra calmamente e limpando as lágrimas chega perto de Rachel, que ingênua pergunta:
—O que foi, Mark?
Ele respira fundo e diz:
—Eu não sei se sou a pessoa mais adequada para te contar isso... Mas eu sinto muito...
—O que aconteceu? Fala! Pergunta Rachel, ficando nervosa.
—O seu pai, ele... Os vizinhos escutaram um barulho estranho na sua casa ontem, e... E foram ver o que estava acontecendo, eles então encontram o corpo do seu pai jogado no chão da sala, tinha sangue para todos os lados. Rachel... Seu pai estar morto.
Ali o meu mundo desmoronou por completo, ele era tudo que eu tinha, ele era meu amigo, meu irmão..  Ele era tudo, agora minha vida acabou. Agora eu percebo que foi tudo culpa minha, se eu não tivesse falado aquelas coisas... Ele não teria ido para casa. Aquela maldita mulher, ela acabou de uma vez por todas com a minha vida, mas eu juro que isso não vai ficar assim.
—O quê?—Diz Rachel, deixando as lágrimas percorrerem pelo seu rosto.
—Eu sinto muito, Rachel.
O enfermeiro então sai do quarto e deixa a pobre garotinha sofrendo sozinha.
Tomada pela raiva, Rachel logo começa a fazer um plano de fuga, para finalmente poder dar um fim na sua mãezinha.

Ben ainda estava dormindo, mas dessa vez ao som de I Don't Wanna Live Forever, quando do nada, ele acorda e pensa “Já dormi o suficiente.”. Ben olha para o lado e percebe que alguém havia sentado do lado dele, uma adolescente de aparentemente quatorze anos, cabelos longos pretos, olhos castanhos e pele negra. A menina olha para ele e diz:
—Dormiu muito, hein!
Ele imediatamente fica paralisado e só dar um sorriso envergonhado. Como Liam tinha dito “Você é péssimo com garotas.” Ben percebe que estava parecendo um idiota, ele então decide puxar assunto com ela e logo diz:
—O-oi meu... Meu nome é Ben.
—Você é gago ou é impressão minha?—Diz a garota—Desculpa por essa piada, eu sei que você estar nervoso, não precisa estar. E a propósito, meu nome é Aldrey.

CONECTADOSOnde histórias criam vida. Descubra agora