CAPÍTULO 1 - PILOTO

258 38 24
                                    

Théo Holloway chegou para morar na mansão de sua família, com os cabelos pretos como um quartzo negro e os olhos azuis como de um topázio, ele morou na Inglaterra por anos, desde que seus pais decidiram sair de Hooverville. Catherine Staff também é uma nova moradora, chegou da Itália para lecionar na Hooverville High School como professora de francês, fluente em três línguas uma linda mulher com curvas chamativas, cabelo curto e castanho, rosto pálido coberto com sardas e um sorriso gentil.

É a volta das férias de verão, primeiro dia de aula novamente, a principal escola da cidade se tornou na última década uma das melhores escolas públicas com excelentes notas e premiações de ciências e matemática. Jade Hughes era uma garota com uma beleza estonteante, o longo cabelo preto que chegava até na cintura sem um único fio fora do lugar, olhos verdes como duas pedras de esmeraldas e o rosto com traços marcantes e finos, tem vivido anos difíceis apesar da pouca idade, com 17 anos está no 2° ano do Ensino Médio com seus amigos que as famílias se mudaram para a cidade há alguns anos. Jade é descendente de um fundador, todos na cidade conhecem ela e sua família, principalmente sua história, no 1° ano foi sequestrada por culpa dos pecados de seu irmão, Jared que está no 3° ano do ensino médio, quarterback do time de futebol americano da escola.

Jade acordou cedo para ir à escola, é segunda-feira e o tempo está nublado com 15°C, ao sair do quarto se atrapalhando com a mochila e com um casaco de frio azul escuro, ela franziu a testa com raiva quando trombou com Jared se vestindo no corredor logo cedo.

– Não me acordou estúpida, quase perdi a hora. – Jared disse com tom arrogante para ela que estava concentrada descendo as escadas procurando as chaves. – Estou falando com você imbecil. – Ele aumentou a voz enquanto vestia uma camisa verde musgo com o símbolo da marca na altura do peito, em meio corredor da casa irritado. – Aurora você fez meu café? – Ele perguntou a governanta, era uma mulher de meia idade com traços de bondade no rosto.
– Sua casa fica do outro lado da cidade esqueceu? E eu dei folga para a Aurora hoje. – Ela gritou e achou a chave enquanto ele se alterava, arrumou a mochila nas costas depois de se cobrir completamente pelo casaco e saiu batendo a porta o ignorando. Jared adquiriu um apartamento onde ele pudesse ter mais privacidade, apesar que ele sempre prefere estar na mansão Hughes, Rory o ajudou depois do sequestro de Jade a se mudar, sua família ficou preocupada e decidiram mantê-lo afastado, ele sempre foi muito hostil com suas irmãs, elas tinham muito medo dele.

Jade chegou na escola depressa ao usar a avenida principal que estava com asfalto novo, estacionou seu Toyota Rav4 preto na primeira vaga que ela vira próximo a porta de entrada da escola, entrou nos corredores e avistou de longe as amigas Emma e Lara.

– Bom dia – Ela disse com um sorriso amarelo sem nenhuma animação.

– Sua animação quase matou as plantas do jardim. – Lara brincou se lembrando  do jardim que a escola fez na portaria, a morena com corpo escultural usava tranças boxeadora no cabelo escuro com mechas claras.

– Jared não sai de casa mesmo depois do apartamento, eu não aguento mais ele. – Jade disse descontando a raiva no armário que não queria abrir com facilidade.

– Para de pensar nele e pensa no novato maravilhoso que acabou de chegar da Inglaterra. – Emma é bem magra, anda como uma modelo, os cabelos no ombro e um olhar intenso, ela disse e tirou um sorriso de Jade

– Onde? – Jade perguntou curiosa arqueando a sobrancelha sem nenhuma falha.

– Vamos para aula, assim que ele aparecer te mostro. – Emma deu uma risadinha quando terminou a frase, e caminharam em direção as salas pelos corredores de cores frias, um truque de artes para deixar os alunos mais serenos.

– Bom dia, sou Catherine Staff, tenho 26 anos, sou a nova professora de francês, prazer em conhecê-los. – Catherine prendeu a atenção de todos com sua apresentação, mostrando um pouco do seu sotaque.

– Ainda posso entrar? Eu estava na secretaria e me perdi.... – Perguntou Théo Holloway interrompendo a aula na porta da sala atrasado e tropeçando nas palavras.

– Pode sim. – A professora fez um gesto positivo para ele entrar e se sentar na cadeira vazia na parte da frente da sala que restava.

– É ele Jade. – Emma sussurrou e ela fixou o olhar hipnotizada.

– Os olhos dele são perfeitos. – Jade disse boquiaberta.

– Acho que todos devem se apresentar, temos muitos novatos esse ano. – Lara disse para toda sala ouvir, deixando o inglês novato corado.

– Muito bem ótima ideia, como não conheço vocês, me falem o nome, idade, e de onde são, o que acha de começar por você atrasado? – Catherine parecia nervosa, talvez não estivesse dando aulas há muito tempo, ou fosse sua primeira turma, ela garantiu ainda mais a atenção dos alunos e deu um sorriso para Lara agradecendo a sugestão.

– Meu nome é Théo, tenho 16 anos, Hooverville é minha cidade natal, morei na Inglaterra por alguns anos com meus pais e agora estou de volta. – Théo disse nervoso, com todos os olhares voltados para ele, principalmente os olhos de Jade.

– Você não disse seu sobrenome, algum parente que estuda aqui? – A professora disse tentando fazer ele se confortar e desvendar o inglês.

– Holloway, Théo Luca Holloway, minha prima estuda aqui e meu primo é o treinador do time de futebol americano. – Théo disse tímido, no mesmo segundo toda a turma o olhavam mais, sussurros por toda sala toda se iniciou.

– Ele é um Holloway? – Emma disse para Lara e Jade.

– Não parece – Lara analisou cerrando os olhos.

– Olha o cabelo gente – Jade disse para elas enquanto analisava a procura dos cabelos da cor dos primos.

– Você, se apresente por favor. – Catherine disse prosseguindo a atividade apontando para Valerie, mas alguns ainda sim insistiam com as fofocas.

– Sou Valerie Müller, tenho 17 anos, nasci aqui e toda minha família sempre morou aqui. – A filha do capitão de polícia Andrew Müller, com sobrenome fundador respondeu com clareza.

– Sou Lara Bueno, tenho 16 anos, sou metade brasileira, metade canadense, me mudei com minha família com pouco menos dos 3 anos de idade, desde então moro aqui. – Lara se apresentou, mas não falou sobre sua família ter origem judia, por isso do sobrenome. 

– Sou Jade Hughes, tenho 17 anos, minha família sempre morou aqui.

– Um minuto Müller, Holloway e Hughes, vocês são das famílias fundadoras? Me desculpem sou nova e estou aprendendo a história local é fascinante. – Catherine perguntou curiosa e seu sorriso inocente estava estampado.

– Sim, somos das famílias fundadoras, oi primo. – Carolaine entrou atrasada na sala sem pedir permissão, os cabelos brancos dela chamam atenção, branco como a neve, olhos azuis como o de Théo e um sorriso perverso fazia parte da sua personalidade.

– Sim, tem histórias incríveis na praça central. – Valerie disse empolgada para a professora que achou estranho a entrada de Carolaine mas ficou em silêncio tentando quebrar o gelo.

– Fabuloso, vamos começar? Separei uma lista de exercício para saber como está o nível da turma – Catherine disse com um sorriso amarelo pegando o pincel e começando escrever a data no quadro. 

HoovervilleOnde histórias criam vida. Descubra agora