CAPÍTULO 10 - A DECLARAÇÃO

6 2 0
                                    

Após o jovem George ser agredido até desmaiar e sofrer vários traumas e ferimentos, o perfil no Instagram fez uma publicação mostrando o estado do estudante e deixando uma questão no ar, quem fez isso? A foto dele já no hospital foi postada junto de uma legenda aterrorizante para alguns moradores: “Isso é o que acontece com uma pessoa que não é das famílias fundadoras e procura o que não deve!” O que deixou muitos desconfiados se o perfil somente postou com a frase de alguém o que explica as aspas, ou se o responsável é o mesmo dono do perfil?
– Jade, você viu isso? – Lara mostrou o celular, enquanto estão na recepção do hospital aguardando a recepcionista que estava no telefone terminar.
– O que o George estava procurando? – Lara perguntou curiosa.
– Na verdade talvez eu saiba.  – Jade montou todo um esquema em sua mente, ela começou ligando a frase da legenda aos fundadores que nesse momento estavam atrás do baú que foi roubado por alguém, George foi encontrado na floresta, talvez por ser o ladrão?
– Olá senhoritas vocês podem me passar o contato do pai de George? – O capitão Andrew chegou perguntando. 
– Não temos o número dele, só sei que ele viajou tem poucos dias. – Lara respondeu.
– O que aconteceu? – Jade perguntou angustiada.
– Parece que ele se envolveu numa briga, e ficou desacordado na floresta, não teve nenhum trauma grave, mas ele machucou bastante. – O capitão disse as palavras do médico enLarando Lara e lembrando da festa.
– Boa noite eu gostaria de visitar George Simmons. – Jade disse tentando mostrar tranquilidade, mesmo estando eufórica por dentro para a recepcionista que havia desligado o telefone.
– Qual seu nome?
– Jade Hughes.
– Me chamo Lara Bueno, também vou visitar o George.
– Quarto número 206, no segundo andar.
– Obrigada. – Lara agradeceu os crachás de visita.

Lara e Jade dividiram o elevador com um médico que estava arrastando uma máquina enorme de raio x, elas saíram no andar aliviadas de terem espaço no corredor amplo e começaram a procurar nas portas o número do quarto.
– George, olá. – Lara disse simpática vendo o amigo se recuperando deitado no leito de hospital.
– Lara você eu esperava, você não. – George disse olhando para Jade e tentando confortar o braço com gesso. 
– Lara você pode pegar um refrigerante na máquina por favor? – Jade disse enLarando George.
– Ok, volto em um minuto. – Lara saiu a procura de uma máquina de bebidas.
– Quem pegou o baú de você na floresta? – Jade perguntou com a voz de crueldade.
– Do que você está falando? – George perguntou confuso.
– Postaram no Instagram, eu sei muito bem que você roubou o baú dos fundadores que o Jared tinha escondido, me fala agora. – Jade disse empurrando os óculos nervosa.
– Então você e o Théo já discutiram sobre sua atual versão traumatizada, onde você gosta de torturar e ameaçar? Eu ainda sim sou apaixonado por você, o Théo não vai te perdoar mesmo, você tem a mim. – George disse bem cuidadoso e atualizado, além de confrontá-la com ela mesma e falar que é apaixonado por ela. 
– Você o que? Como você sabe sobre isso? – Jade gaguejou em choque.
– Eu já entrei no Instagram antes de vocês chegarem, e sim sou apaixonado por você desde sempre. – George disse com olhar sincero, usando a mão que não estava com o gesso para chegar até a mão de Jade.
– Aquela máquina parece um monstro. – Lara chegou rindo com uma lata de refrigerante sabor cola e observou quando as mãos de George e Jade estavam juntas.
– Vamos Lara, só perdi meu tempo vindo aqui. – Jade retirou a mão de perto de George com raiva e se aproximou da porta.
– Eu vou embora sozinha. – Lara respondeu olhando o estado de George.
– Até amanhã então. – Jade respondeu seca e envergonhada, ela saiu do quarto e o elevador agora estava vazio, já na saída do hospital discou o número de sua irmã. 

– Oi, você está na loja? Quer uma carona?
– Não, eu estou na praça perto da escola, não se preocupe.
– Estou por perto, chego em minutos.

O hospital ficava bem próximo à praça, nela havia um restaurante pequeno no fundo e alguns vendedores ambulantes ao redor e no centro dela. Jade desligou o carro poucos metros de onde Antonella estava, desceu colocando um casaco para cobrir do vento forte.
– Antonella? – Jade viu sua irmã de costas conversando com um homem, com Laracterísticas bem peculiares, com os cabelos brancos e a barba feita.
– Anthony? vocês conversam desde quando? – Jade perguntou arqueando a sobrancelha.
– Sempre fomos amigos. – Antonella disse, mas Jade sabia que ela estava escondendo algo.
–  Amigos? – Jade continuou espantada.
– Já fomos um pouco mais que isso. – Anthony disse irônico.
– Ok, vamos parar por aqui, Jade vamos? –  Antonella disse apontando para o carro.
– Ei Anthony, desculpe pela Carolaine. – Jade citou a manhã conturbada e foi em direção ao carro o mais rápido que pode.
– Você e Anthony? – Jade perguntou com a voz alterada dentro do carro e Antonella agradeceu por ninguém consegui ouvir.
– Nós conhecemos e ficamos por um tempo, logo eu comecei entender as famílias fundadoras, então eu e a mamãe fomos morar fora. – Antonella explicou, suas mãos suavam enquanto ela contava. – E afinal qual o motivo de você estar tão eufórica e malvada hoje? – Antonella perguntou curiosa enquanto Jade olhava para a estrada concentrada.
– O Instagram postou sobre eu ter “quase matado a Carolaine”.– Jade fez aspas com os dedos soltando o volante por segundos.
– Nossa você está bem diferente. – Antonella disse cuidadosa.
– Eu só aprendi me proteger, eu fui quase morta. – Jade gritou.
– Vi que você e Théo não estão se falando, George está no hospital... – Antonella citou as últimas horas terríveis.
– As partes boas foi que descobri que Jared tinha escondido o baú na casa da árvore, George roubou e perdeu quando bateram nele na floresta. – Jade disse irritada.
– Grande descoberta, mas valeu a pena? Você está falando igual o Jared. – Antonella disse assustada e Jade não deu nenhuma resposta, mas ficou pensativa.

Em Hooverville  amanheceu com o tempo nublado, muitas nuvens cinzas e chuva fina, fazia uns 16 °C.
– Bom dia. – Meghan disse entrando no quarto de Jade.
– Acho que eu poderia ficar em casa hoje. – Jade disse se revirando na cama com sono. 
– Depois que você fugiu da detenção pode ficar hoje e mais dois dias mocinha, vou com Antonella fazer umas fotos e fazer uma reunião, depois você nos encontra para o almoço. – Meghan disse programando o longo dia. 
– Ok, até o almoço. – Jade cobriu o rosto com a coberta, mas ouviu o celular notificando logo cedo.

– Bom dia, está tudo bem? Não vi seu carro no estacionamento.
– Anthony me disse que falou com você.
– Está sim, fui suspensa.

Jade olhou a mensagem desconfiada já que Théo estava extremamente furioso com ela e não usou muitas palavras para responder.
– Pai? – Jade desceu as escadas depois de perder o sono, gritando procurando pelo pai para falar sobre sua descoberta.
– Até agora ele não chegou na verdade. – Antonella disse tomando café.
– Como assim? Ele sumiu? – Jade se assustou.
– Se acalme, ele avisou que iria ficar fora, deve ter arrumado uma namorada até que enfim. – Meghan disse rindo.
– Jade a escola acabou de ligar e pediu para você ir, vai ter um memorial para o Jared e Charlotte. 
– Levo vocês até a loja então, me arrumo em segundos. – Jade disse tomando o café da irmã e subindo para se trocar.

Chegando na escola depois de perder dois horários, Jade entrou pelo corredor esperando poucas pessoas, mas todos estavam lá por causa do memorial, ela passou pelas pessoas se sentindo incomodada.
– Oi, nossa acho que todos estão me olhando. – Jade chegou constrangida perto de Emma e Lara.
– Você torturou a Carolaine e perdeu seu irmão, sobrinho e cunhada em menos de um mês use uma roupa mais digna de olhares da próxima. – Lara comentou.
– Engraçadinha. – Todas riram em coro.
– Jade, vai ter um memorial seguido do anúncio da nova Líder, vai abrir vaga para entrar uma animadora. –  Emma disse contente e animada. 
– Não consigo pensar em alguém do terceiro ano que possa substituir a Charlotte. – Jade disse tentando se lembrar de alguém.
– Mas já do segundo eu sei exatamente, ainda bem que nunca mudam as regras. – Lara disse pensando que Carolaine poderia ter a vaga.
– Emma eu tenho certeza você irá conseguir, você é incrível. – Jade disse animada.
– Claro que consegue, até eu se estivesse namorando uma professora. – Carolaine surgiu atrás de Jade com uma voz aguda.
– Falando no diabo. – Jade revirou os olhos.
– Carol, por favor. – Théo disse chegando junto com a prima.
– Já vi no Instagram hoje, vocês duas que nojo. – Ela disse e saiu com algumas colegas da torcida do 3° ano. Emma ficou paralisada, e algumas lágrimas começaram a escorrer. 
– O que foi postado? – Emma perguntou, Jade pegou o celular para ver, e se espantou com a publicação.
– Dentro da sua casa, vocês se beijando “Deixo a legenda para vocês!” sinto muito Emma. – Jade disse cabisbaixa. 
– Eu posso falar com você um minuto? – Théo disse envergonhado.  – Eu sei que a Carolaine não é muito fácil, me desculpa por te tratar daquela forma.
– Ela te disse que eu fiz aquilo porque ela ajudou Jared e Charlotte esconder o baú de todos nós? – Jade disse nervosa e mencionou o assunto sigiloso um pouco alto.
– Que baú é esse que você não para de falar e todo mundo sabe menos a gente? – Lara perguntou estressada.
– Vocês estão falando daquele baú? Que é quase uma lenda? – Emma perguntou curiosa.
– Agora todos sabem, maravilha. – Jade disse sarcástica.
– Todos sabem que estou namorando a professora, não é pior é? – Emma disse irritada por terem postado.
– Vou deixar vocês conversarem, nos vemos no memorial. – Lara falou se despedindo indo pelo corredor.
– Vamos para o memorial.– Todos concordaram e Théo colocou o braço no ombro da Jade enquanto andavam, Lara e Emma na frente direcionaram pelo corredor que fica a coordenação, ao passar pela porta, Liza Leroux sairá lá de dentro furiosa, e a primeira pessoa que viu, foi Jade. 
– Você matou minha filha, sua assassina. – Liza pulou para cima dela, com tapas e puxões de cabelo, o corredor que estava com o fluxo normal, virou um caos no mesmo segundo, Lara e Emma entraram no meio para ajudar a separar, Théo retirou Liza de cima de Jade que foi pega desprevenida, estava assustada, e lagrimas escorriam, seu rosto teve pequenos cortes de unha, seu cabelo longo e preto, estava completamente bagunçado e alguns fios nas mãos de Liza.
– Você a matou, por causa do seu irmão drogado. – Liza gritou depois de ser afastada por Théo.
– Porque todo mundo acha que eu faria algo para defender o Jared? – Jade disse irritada e cuspiu sangue.

HoovervilleOnde histórias criam vida. Descubra agora