Sofia
Me olhando no espelho podia ver o quão linda estava. O vestido era digno de uma princesa, do jeitinho que sempre sonhei, cada detalhe, o lindo bordado feito a mão. Pena que era pra uma ocasião que não me alegrava nenhum pouco. Nunca tinha parado para pensar como seria meu casamento, na verdade nunca planejei essas coisas como as garotas da minha idade.
Nunca gostei de planejar o futuro, até porquê nem tudo sai como a gente quer e disso eu sei muito bem. Agora me olhando pronta para entrar na igreja sinto uma angústia tão grande.
Esse era para ser um momento muito importante na minha vida, um dia de alegria, mas só consigo lembrar de uma pessoa que seria essencial nesse dia, infelizmente ela não está mais aqui. Minha mãe, como me faz falta.
Acho que se ela estivesse aqui as coisas seriam um pouquinho mais fáceis. Quem sabe, mesmo sendo meu destino sei que ela estaria aqui me confortando.
Papai já havia me pedido perdão incontáveis vezes e eu sempre dizia que já tinha lhe perdoado, mesmo tendo um pouquinho de mágoa. Ele vai me levar ao altar, me entregar para aquele homem, sei que não vai ser nada fácil.
As lágrimas molhavam meu rosto, não me importo se borrar a droga da maquiagem. Sinto que tem alguém atrás de mim e não preciso me virar para ver quem é.
__ Está linda, filha._ papai estava com a voz chorosa, é evidente.
__ Sim, eu sei._ por mais que eu tentasse parecer fria e distância, não conseguia. Não podia tratar mau a única pessoa amada que sempre esteve comigo, além do meu amigo. E por falar nele, faz tempo que não nos falamos, não me sobrava tempo e disposição para ir nem na esquina.
__ Eu juro minha filha que eu não queria te envolver nessa sujeira toda.
Olhando-o podia ver o quão triste e abatido ele estava, me parte o coração vê-lo assim.
__ Eu sei papai, sei que as circunstâncias nos levam a isso. Sei como as coisas funcionam na máfia, é difícil aceitar.
Já não conseguia mais me controlar, a angustia crescia cada vez mais dentro do meu peito.
__ Filha, você sabe que isso faz parte de quem eu sou, de quem somos._ ele se aproxima enquanto falava, papai não parecia o homem de postura forte que sempre foi.
__ Não, quem somos não. Eu nunca me envolvi nas suas sujeiras e barbaridades. Você sabe muito bem disso, sabe que apesar de ter crescido no meio de tanta coisa errada eu nunca me prestei a nenhuma dessas porcarias.
Minha voz estava falha e minhas mãos tremiam que tanto que pensei que desmaiaria naquele momento.
__ Eu não quis dizer isso, Sofia.
Papai me abraçou e me acolheu em seus braços. Mau sabia eu que era disso que eu precisava, um abraço de alguém que amo para me fazer sentir segura.
__ Me perdoa minha princesa.
Ele me apertava tanto que chegava a doer, mas eu não me importo. Eu não vou aguentar ficar longe dele, um pai que sempre esteve comigo à todo momento, que sempre me apoiou quando precisei, que sempre enxugou minhas lágrimas quando elas teimavam em cair, que segurou minha mão quando eu tive medo e que sempre me ajudou a levantar e me equilibrar novamente quando eu caía.
__ Pai me ajuda._ o abracei forte, queria que ele soubesse que não estava pronta para viver o que me esperava.
__ Vai ficar tudo bem meu amor, eu prometo que sempre estarei por perto.
Papai me soltou e me ajudou a enxugar meu rosto. Seu olhar transmitia mágoa.
__ Por favor, pai. Não me abandona, eu não vou suportar se você me deixar.
Minha voz saia num sussurro. Ainda estava tentando controlar minhas emoções.
__ Eu nunca vou te abandonar minha filha. Você é minha preciosidade, a minha menininha que apesar de ter crescido e se tornado uma mulher linda sempre será a minha princesa, nada nem ninguém vai me afastar de você.
Eu sabia que suas palavras eram verdadeiras e isso reconfortou meu coração, pois apesar de tudo eu sei que ele nunca me deixaria e que nunca quebraria sua promessa que fez a minha mãe. Mesmo que agora tenha que lidar com um genro que apresenta perigo e é capaz de tudo.
__ Eu sei.
O abracei novamente, um abraço cheio de emoções antes dele me levar para o inferno que me aguardava.
__ Vamos meu amor, infelizmente está na hora.
Me soltando ele falou e foi como se suas palavras tivessem me causado um certo desconforto, na verdade causou.
__ Sim, vamos.
Peguei o buquê e segurei em seu braço, dei mais uma conferida na maquiagem e nos dirigimos rumo onde todos nos aguardavam. Infelizmente chegamos na porta e meu coração batia descontroladamente, não de alegria e sim de medo e angústia, pois atrás daquela porta estava ele à me esperar. E eu sabia que a partir de agora tudo iria mudar, não para melhor, mas para muito pior do que eu imaginava.
✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
Oi amores!
Um beijo no coração e até logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Perigoso Mafioso
RomanceEla é linda, divertida, encantadora. É uma mulher completamente magnífica, dona de uma beleza inexplicável, por ande passa arranca suspiros de homens e até mesmo mulheres. É filha de mafioso, mas vive sua vida como qualquer outra pessoa, gosta de se...