2.

112 7 30
                                    

EU NÃO ESPERAVA por isso quando ele começou com o assunto de focar no treinamento, mas definitivamente era algo que eu gostaria. A última pessoa que eu esperava que fosse contra o regime fechado da Diretora Calíope era o famoso caçador -gostoso- de vampiros, mas ali estava ele, me oferecendo uma chance de ir na missão de treinamento junto com outros caçadores.

Eu sabia que esta não era uma oportunidade que duraria muito ou que viria com frequência, então quando terminei de processar suas palavras alguns segundos depois, me desencostei da parede e mantive meus olhos nos seus tentando achar algum tipo de pegadinha ou algum sinal de que aquilo não passava de um teste para ver se eu realmente estava preparada para os treinamentos.

Minha determinação queimava dentro de mim junto com a vontade de quebrar algumas regras, e assim como seus olhos mostravam a determinação de um caçador treinado e atento, pude reparar que o meu não mostrava algo tão diferente quando sua expressão deu uma vacilada ao prestar atenção na minha. Eu não queria deixar claro o quão importante aquilo significava para mim, mas também não queria soar despreparada e incompetente. Porém uma pergunta permanecia em minha cabeça. Por que ele quer que eu vá na missão?

- O que fez você decidir ir contra as ordens de Calíope? - meus braços se cruzaram contra meu peito da mesma forma que havia feito alguns minutos antes enquanto minha sobrancelha arqueada demonstrava minha curiosidade e dúvida. - Não estou reclamando, mas só queria saber... você não acha que bruxas não devem lutar?

Sua postura antes decidida e alerta mudou para uma mais relaxada e seus olhos se reviraram com minhas perguntas. Seu corpo se afastou de mim o máximo de centímetros que o estreito corredor permitia enquanto sua mão direita se encaminhou para seu cabelo castanho. Não pude deixar de me perguntar como seria a sensação de passar minhas mãos nele.

- Você faz perguntas demais, Dmitriev. - Um singelo sorriso de canto escapou de seus lábios e não pude conter o meu enquanto voltava a me encostar na parede gelada.

- Bem... não negue que são dúvidas pertinentes... - minha voz antes determinada e séria agora soou mais divertida e relaxada a medida que meus músculos começavam a relaxar na presença de Kieran.

Seus olhos caíram sobre mim demoradamente ao reparar na minha mudança de atitude e só então pude reparar mais nitidamente na forma como se vestia. Preto. Apenas preto. Como um verdadeiro caçador, sua calça de um jeans escuro era acompanhada de uma camiseta de manga longa preta e coturnos de couro. Ao reparar que o analisava, seu corpo se esticou o deixando mais alto, se fosse possível, e seus braços se cruzaram novamente contra o peito.

- São dúvidas para outra hora. Você está atrasada. - Antes mesmo que pudesse processar sua mudança de postura diante do meu olhar meticuloso, a realidade tomou conta de mim e meu olhar se desviou para o local que antes alunos passavam correndo, agora vazio. Um baixo xingamento em russo escapou de meus lábios e o olhei novamente para encarar sua expressão divertida enquanto observava minha desgraça. - Eu a encontro quando for a hora de treinar, e falo com seu professor depois para que não entre em problema com o atraso.

Agradeci com um sorriso e logo saí correndo em direção ao prédio onde as aulas ocorriam. Com uma aparência mais antiga do que o prédio da administração, os corredores das salas de aula eram antiquados e possuíam bancos de pedra branca em meio às colunas altas que mantinham o térreo do prédio com uma aparência aberta. Se não estivesse atrasada, teria apreciado mais a vista impecável com flores circundando e preenchendo as paredes do mesmo tom e material dos bancos.

A primeira aula era de feitiços elementais, e assim que bati na porta de madeira da sala comprida, o professor baixinho e barrigudo com óculos fundo de garrafa levantou seu olhar para mim e um sorriso gentil surgiu em seus lábios. O professor Henings era um dos poucos professores que não nutria um ódio profundo de mim, visto que era uma das matérias que eu me dava bem e conseguia não questionar, o que me fez relaxar um pouco ao ver que não estaria tão encrencada por estar atrasada.

Adaga de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora