EU NÃO PENSAVA que sobreviver na floresta por apenas algumas horas seria tão difícil. A cada pequeno barulho de um roedor passando por entre as árvores, Ani dava um pulo e agarrava meu braço enquanto Nik corria sem rumo.
Por mais pertinente que fosse a reação de ambos, eu teria gostado de gritar que se fosse para se comportar desse jeito, eu poderia muito bem deixá-los na porta da escola com um bilhete dizendo "sinto muito, fugi mas esses dois patetas só atrasam meu caminho."
Naquele momento, em que andávamos entre as árvores compridas que criavam uma atmosfera tenebrosa e sombria sobre nós, eu pensava apenas em que momento tudo desabaria, e se eu seria a responsável por isso. A forma como Kieran parecia culpar a si mesmo pela chegada dos vampiros, fazia eu desejar não ter contato sobre o pesadelo para ele, porém a forma como ter confidenciado isso mudou nossa relação e como passamos a respeitar mais um ao outro, eu não trocaria por nada.
Já fazia umas duas horas que estávamos andando guiados por minha lanterna, então procurei uma árvore mais larga e me sentei no chão com as costas contra a mesma. Ani e Nik se sentaram à minha frente e logo abri minha mochila pegando uma garrafa de água. Assim que levei a mesma até minha boca, observei por cima da garrafa os dois me olhando em dúvida e logo entendi o que queriam.
- Não me digam que vocês não trouxeram uma garrafa de água. - Arqueei a sobrancelha e logo resmunguei alto esticando a garrafa para os dois quando ambos negaram com a cabeça. - Só uma dúvida, o que vocês trouxeram nessas mochilas?
Ani sorriu fraco e abriu a mochila me mostrando com a ajuda da lanterna o seu exemplar de "Orgulho e Preconceito", algumas roupas e uma necessaire que eu conhecia muito bem o que havia dentro.
- Você trouxe maquiagem, Ani? Achei que você era menos fútil que isso.
Revirei meus olhos mas a mesma logo encolheu os ombros e riu.
- Você ainda vai me agradecer por isso. Pelo menos eu não trouxe uma frigideira roubada. - Ainda rindo, Ani olhou para Nik que arregalou os olhos mas logo riu junto com a gente.
- O que você espera, Niky? Fazer algum lanche na floresta? - O mesmo deu de ombros e respirou fundo enquanto olhava envolta.
- Frigideiras podem ser muito úteis, ok Madame Sabe-Tudo? O que você trouxe, afinal?
Puxei minha mochila para meu colo e abri a mesma rapidamente logo revelando uma corda, outra calça jeans e outra blusa, algumas roupas íntimas, mais uma garrafa de água, um carregador para meu celular e um pequeno caderno que esperava que não perguntassem sobre.
- Só isso? Sem armas? Como esperava se defender sem o rímel de Ani e minha frigideira? - Nik riu e negou com a cabeça logo se encostando contra a árvore ao meu lado.
Revirei os olhos e trouxe minha perna contra o peito logo pegando a adaga de dentro de sua bainha que estava escondida em meu coturno. Como eu esperava, os dois arregalaram os olhos e chegaram para frente para prestar atenção melhor e analisar os detalhes.
- Ela é linda... - Ani mal conseguiu respirar quando girei a adaga entre meus dedos e sorri de canto.
- Eu sei... Kieran disse que essa pode ser minha arma preferencial. - A simples lembrança de meu instrutor sentado ao meu lado falando sobre como podia ver como eu e a adaga nos conectávamos após um treino, fez um sorriso saudoso surgir em meus olhos. Ani que me observava, sorriu e levou sua mão ao meu ombro.
- Ele te ensinou a lutar com ela, né? - Assenti com a cabeça e suspirei enquanto levava meus olhos até ela. Ani me conhecia muito bem para saber que eu nutria algo por Kieran, mas me conhecia melhor ainda para saber o quanto aquilo me atormentava por ser tão errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adaga de Sangue
VampireSelene é uma bruxa aluna do colégio de bruxas e caçadores de vampiros Ikaros High. Quando começou a ter pesadelos sendo morta por um vampiro, ela não esperava que os mesmos fossem uma visão sobre seu futuro e que a única forma de salvar a própria vi...