Capítulo 6

60 9 0
                                    

Acordei, fiz tudo o que tinha que fazer pela manhã e fui até a cozinha com a intenção de verificar se Belchior estava lá para conversarmos sobre o que era pra ser resolvido ontem, vendo que o ambiente estava vazio, fui dando passos pra outro cômodo mas batidas na porta me impedem de prosseguir, vou até a porta pra atender.

-Oi filha, obrigada pela ajudinha com a Amélia -Assim que abro minha mãe adotiva fala sorrindo. Ela depois entra em casa.

-Onde estava? -Eu pergunto fechando a porta e vendo ela se jogar no sofá com um monte de sacolas.

-Precisava de compras, comprar coisas novas me faz bem, e eu também precisava... -Ela diz tentando parecer animada. Ainda está abatida com sua última escolha sobre Anna.

-Hum... Okay -Falo saindo mas lembro de algo e volto -sabe onde o Belchior está?

-Ele saiu com seu pai, foram comprar ferramentas novas -Ela fala se levantando e colocando as sacolas em cima da mesa -Já devem estar voltando, parece que nosso chuveiro quebrou... -Ela dizia tirando as coisas de dentro da sacola e colocando em cima da mesa -Porque?

-Por nada, só não vi ele correndo pela casa hoje -Dou um sorriso.

-Comprei isto pra você -Ela fala estendendo a mão fechada.

Vou em sua direção e estendo a mão, ela abre a mão assim deixando cair um acessório em minha palma.
Era um colar de prata, e nele havia um coração vermelho com vários buracos, e dentro do coração dava pra ver uma menininha sentada e seus olhos eram azuis como o céu e brilhavam muito como as estrelas.

-Eu... A-amei, nem sei o que dizer -Eu digo sorrindo com sinceridade.

Eu realmente havia amado, mas não porque ela me deu mas sim porque gostei do colar, e ele combina comigo, mas também... não acho Sonya uma mãe ruim... porém não posso deixar de lembrar que se ela descobrisse tudo o que fiz nunca mais gostaria de mim, então tenho que manter meus sentimentos longe, também porque não quero mais aquela luta constante dentro de mim, já tomei minha decisão e nenhuma demonstração de carinho ou afeto pode me fazer mudar de idéia.

-Que bom que gostou, pensei que não gostaria -Ela sorri e eu retribuo o sorriso saindo.

Ando pelos corredores da casa concentrada em colocar meu colar até que consigo e escuto a porta da entrada abrir, deve ser meu pai e o Belchior.

Desço as escadas rapidamente e quando estou quase chegando ando lentamente pra que não percebam que corri.

-Oi Kira, conhece Mizael? -Meu pai fala abrindo mais a porta dando passagem para Mizael assim que chego.

O que acontecendo aqui?

- S- sim, nos conhecemos a pouco tempo, não nos falamos muito -Sorrio falsamente pra ele que sorri também.

-Ótimo, vocês vão se dar bem, me ofereci para cuidar dele até que seus pais voltem de viajem -Ele fecha a porta e senta no sofá -uma semana mais ou menos -Ele fala pensativo.

Mizael olha pra mim e sorri novamente, eu retribuo e encaro Belchior que me olhava com cara de medo e culpa.
Ele tem algo haver com isso! Não foi por acaso! Conheço muito bem ele.

-Como conheceu ele pai? -Dou um sorriso tentando demonstrar que estou sendo a pessoa mais feliz neste momento enquanto me aproximava do meu pai.

-Belchior me apresentou ele -Ele fala e eu levanto uma sobrancelha -Do jeito dele é claro...

Eu vou lentamente até a escada e não me permito ouvir o resto das conversas ao redor, passo em frente ao Belchior e o lanço um olhar ameaçador e ele encara o chão, eu subo as escadas e bato a porta de meu quarto com força e depois grito avisando que foi o vento, mas Belchior sabe que não foi!.
Que merda esse moleque tá aprontando? Me "manda" matar a filha do governador, e depois trás o primo dela pra essa casa?
Se ele tá achando que vou pegar leve com ele por ele ser de idade diferenciada de Anna, ele está muito enganado, se cometer algum erro vai ter o mesmo fim que ela!.

Escuto a porta do quarto de Belchior fechar, imagino que é ele quem entra e saio do meu quarto em direção ao dele, abro a porta e dou de cara com o mesmo que estava se encolhendo como se estivesse com frio, no canto da parede.
Parece que ele já sabia que eu entraria, se não tivesse aprontando alguma eu até tentaria achar lá no fundo do meu coração, um pouco de pena.

Apenas olho fixamente pra ele e saio, a última expressão dele eu não pude ver mas tenho certeza que foi de confusão.
Vou até o cômodo de brinquedos que ficava ao lado de seu quarto, quando ele percebe o caminho que tomei posso ouvir seus passos atrás de mim, olho fixamente cada brinquedo.

-Olha, já chegou! -Falo percebendo a presença de Belchior no local. -Este urso é o que a Anna te deu antes de morrer, né? -Eu falo com o ursinho de pelúcia na mão e ele assenti com a cabeça.

Pego uma folha e um lápis com a outra mão e lhe dou.

-Acho que você está aprontando alguma coisa, que tal colaborar e me dizer o que é? Assim ninguém se machuca -Digo com um sorriso no rosto.

Claro que ele não fala, mas demonstra que não vai abrir o bico.

-Okay então -Eu uso toda a força de meus braços para rasgar o urso, começo por entre as pernas. -Vai ser da maneira difícil.

Ele tenta se mostrar forte mas uma lágrima caí de seu rosto e eu sorrio.

-Quer saber? -Eu fico com isto -Falo balançando o ursinho no ar -Se algo acontecer contra mim e você estiver por trás disso, o ursinho não vai ser o único a ser queimado até sobrarem só as cinzas -Eu falo, sorrio e saio.

Belchior fica em seu cômodo de brinquedos e fecha a porta com força assim que eu saio, mas ninguém além de Mizael e eu escutamos, ele caminhava até mim com um olhar de confuso após ouvir.

-Porque ele bateu a porta? -Ele pergunta curioso.

-Foi o vento, calma -Eu sorrio o tranquilizando.

Vou indo para meu quarto e Mizael me segue.

-Dayla foi na viajem? -Pergunto.

Entro em meu quarto e dou espaço pro mesmo entrar também.

-Sim, mas ela volta depois de amanhã, vai para casa de uma amiga dela -Ele fala observando meu quarto.

-Por favor, não fale pra ela sobre mim, quero fazer uma surpresa, como não saio muito nem sabia que ela morava aqui -Eu sorrio -Vê se pode.

-Prometo que não falo -Ele sorri.

Depois de pensar muito chego à um plano perfeito onde a Dayla morre, para o Mizael eu tenho outros planos, planos não muito agradáveis, mas se Belchior estiver aprontando alguma, as consequências que foram feitas para Mizael vão direto para Belchior.

Pensamentos De Uma PsicopataOnde histórias criam vida. Descubra agora