- Enjoada novamente, Laura? *Atena pergunta encarando meu rosto através da tela do celular.
Faz umas três semanas que estou tento enjoos com frequência, não estou conseguindo comer nada que não seja algo leve e líquido.
- Um pouco, deve ser alguma coisa que eu comi hoje no almoço. *Menti na cara dura, pra minha amiga não ficar tão preocupada.
Meu pai me ligou esses dias, quando perguntou do Sebastian, respondi que estava brigada com ele, mas agora todos já sabem que terminamos. Já que o seu novo relacionamento está em todos os tabloides e revistas de fofocas. Então desde então, não atendo nenhuma ligação vindo do Brasil, sei que é errado está ignorando meu pai, já que prometi que não iria me afastar novamente, mas eu não consigo dizer a verdade, que tudo foi uma farsa pra mim fingir que tinha seguido em frente, mas na verdade eu não tinha seguido.
- LAURA! *Atena gritou, pulei de susto com a mão no coração.- Está viajando ai.
- Desculpa.
- O que tá acontecendo? Sebastian novamente? *Atena pergunta, antes que eu abrisse minha boca, ela continuou a falar.- Soube que ele está namorando com a Anna Marquezine.
- Pois é. *Mordo o lábio inferior encarando minha amiga, que solta um suspiro.
- Você ama o ama. *E não foi uma pergunta, balanço a cabeça em negativo.- Eu sei reconhecer uma apaixonada de longe, experiência própria.Você achou que o Sebastian estava pensando em vocês, certo?
- Jurei que ele estava pensando em nós, nesse um mês que passou. *Senti lágrimas banhando meu rosto.- Mas ele simplesmente ignorou tudo que a gente passou, talvez só eu sentir tudo, pra ele eu era apenas um diversão, nada mais. É difícil admitir, mas me entreguei de corpo e alma a Sebastian D' Ângelo, talvez seja a pior burrada que eu já tenha feita ou isso é apenas uma confirmação de que não sirvo pra essas coisas todas de amor.
- Laura, você é a mulher que mais merece viver um romance daqueles bem clichês que lemos em livros, e ficamos ansiosas pra assistir no cinema.Não repita nunca mais que não serve pro amor, porque todos nós prestamos pra isso, nascemos pra amar uns aos outros, ainda tem pessoas que não fazem isso, mas não podemos deixar isso nós influenciar. Todos nós merecemos um amor que dure nossa vida toda, que a gente ame a cada batida do nosso coração sem regras ou medos, apenas que seja puro e lindo, como uma criança recém-nascida. Talvez seu amor já chegou, mas ainda não é o tempo de viver ele ou pode ser que seu amor esteja no futuro te aguardando, apenas esperando uma brecha pra aparecer, isso ninguém sabe. Agora, você não pode ficar chorando por um homem que por mais difícil que seja falar, não ligou pro seus sentimentos ou preferiu se afasta pra não magoar você, é muito melhor sofrer agora do que mais pra frente.
Fiquei em silêncio por longos minutos, digerindo cada palavrinha que minha amiga acabou de falar.
- Você está certa Atena. *Sorrir limpando minhas lágrimas rapidamente, desta vez de cabeça erguida.- Obrigada.
- Não precisa agradecer, sou sua amiga Estou aqui pra isso. *Pisca mandando um beijo, finjo que pego e guardo no meu coração.
Depois da conversa que eu tive com Atena, eu seguir em frente de cabeça erguida e firme como sempre fui, por mais difícil que seja, preciso ser assim. Nada mais vai voltar a ser como antes.
- Aqui está os relatórios. *Digo entregando a pasta em cima da mesa do Sebastian, que para de assinar alguns papéis.
- Obrigada Senhorita. *Sebastian diz me olhando, ergulo em seco tentando controlar tudo que estou sentindo.
- Precisa de mais alguma coisa? *Pergunto extremamente séria.
- Você está bem? *Sussura, quase não escuto e preferia que tivesse sido assim.
- Estou ótima, Sr.D'Ângelo. Mas não me faça mais perguntas desse tipo, creio que não estamos aqui pra isso e sim pra trabalhar. *Falo o encarando com uma expressão totalmente imparcial, Sebastian arregala os olhos.
- Está certíssima, peço desculpas.
- Precisa de mais alguma coisa? *Ignoro seu pedido de desculpas, Sebastian balança a cabeça em negativo.
- Com licença, então Sr...
- Então você está aqui. *Um furacão mais conhecido como Anna, invadi a sala .- Fiquei esperando você aparecer para me receber, mas estava aqui de conversa mole com o meu namorado ao invés de está trabalhando.
- Ana. *Sebastian levantou trincando o maxilar, encarando a namorada.
- Eu estou fazendo o meu trabalho. *Respondi simples.
- Eu estou vendo. *Anna revirou os olhos e seguiu até Sebastian, os dois trocaram um beijo demorado. Reviro os olhos caminhando até a porta, mas antes que eu abrisse escuto neu nome.
- Laura? *Anna me chama, abro um sorriso falso me virando pra encara-la.
- Sim?
- Pode me trazer um suco de maracujá, querida? *Dá um sorriso debochado.
- Daqui a cinco minutos trago seu suco, agora com licença.
- Minha gravidez está me deixando bastante agitada, amor. *E tudo que escuto antes de sair pela porta, arregalo os olhos caminhando até minha mesa.
- O quê? *Sussurro pra mim mesma, colocando a mão na barriga como se estivesse levado uma facada. É isso que sinto, mas a facada é no coração.
Caminho lentamente até o banheiro, com lágrimas nós olhos. Minha vista está totalmente embarçada, não sei se é por conta da lágrimas ou a tontura que está invadindo meu corpo.
- Laura, está tudo bem? *Ouço a voz da Emily, assim que encosto meu corpo na porta do banheiro.
Um soluço rasga minha garganta, e os outros vem logo atrás. Coloco tudo pra fora pela primeira vez, choro como uma criancinha.
- O que aconteceu, Laura? *A voz da Emily está preocupada.
Sinto uma tontura invadir meu corpo, e tudo que vejo é Emily ao meu lado falando coisas que não consigo compreender. Estou longe o suficiente, quando minha amiga grita pedindo ajuda.
•Então, o que acharam do capítulo?•O próximo será o último, se preparem grandes emoções vem ai!💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA SECRETÁRIA (LIVRO 1)
RomansLaura Muller é uma mulher cuja beleza cativa todos ao seu redor. Com uma personalidade forte e marcante, ela decidiu se aventurar em Nova York aos 23 anos, após enfrentar uma dolorosa decepção familiar. Agora, três anos depois de viver sozinha e ten...