Prólogo- você está grávida!

348 27 0
                                    

Já havia algumas semanas que Ângela estava se sentindo mal, os enjoos eram tão constantes que nem comer mais ela queria.

- Eu acho que você deveria ir ao médico meu amor - seu marido Miguel disse enquanto se sentava a mesa da cozinha com uma xícara de café.

- Eu estou bem já disse, e só um enjoo Já já passa.

- você está assim faz tempo e todo dia me diz a mesma coisa, "que vai passar" mas a verdade é que nunca passa.

- Eu sei, mas não gosto de ir ao médico muito menos sozinha, você sabe disso.

- Se esse é no problema, eu resolvo vou ir com você ao médico.

- Amor você está muito ocupado com esse caso para ir ao médico.

- Meu amor - Miguel colocou sua mão sobre a dela. - Depois de Deus você é a mais importante na minha vida, não o meu trabalho.

- Eu sei, mas sei que esse caso também e importante para a sua carreira.

- Se Deus não me desamparou antes não irá fazer agora, ainda mais quando obedeço a sua palavra. - Miguel se levantou pegando o celular.

- O que você vai fazer?

- Vou ligar para o escritório e dizer que vou chegar mais tarde.

- Não precisa e sério.

- Miguel acenou a mão, com o sinal de que aquele assunto não estava mais em discussão.

Depois do café Ângela se arrumou e os dois foram ao médico, ela explicou a situação para o doutor que pediu um exame de sangue.

O doutor já era conhecido pelo casal, ele havia os acompanhados desde a época de noivado, e foi um dos pilares quando Miguel descobriu que era estéril.

Após duas horas o exame de sangue ficou pronto e o médico mandou chamá-los o mais rápido possível.

- E então Castro o que a Ângela tem?

- Vocês não iram acreditar no resultado do exame.

- Como assim? E algo grave - Ângela perguntou preocupada.

- Ângela, você está grávida! O doutor sorriu.

- Que tipo de brincadeira  é essa? - Miguel perguntou desacreditado.

- Olha Miguel é você quem acredita em Deus, não eu. Se você que é cristão não sabe responder, imagine eu que sou apenas médico.

- O senhor tem toda razão, Deus ouviu a nossa oração amor! Vamos ter um filho.

Ângela não conseguia dizer nada, Deus havia escutado a sua oração, da mesma forma que escutou a de Ana.

- Mas eu não quero que vocês se encham de esperas, vocês precisam saber que será uma gravidez de risco. Por você ser estéril Miguel, esse embrião e mais fraco do que o de um homem saudável.

- Como assim?

- você tem apenas vinte sete anos, mas o seu espermatozoide e como o de alguém com setenta anos. Ou seja ele e fraco, qualquer esforço, nervoso ou coisas do tipo você pode perde Ângela.

Ângela segurou nas mãos de Miguel, viu que ele havia ficado chateado com o que o médico disse, pois ele já se sentia culpado por não poder realizar o sonho deles. - Nós tomaremos cuidados, né amor?!

Miguel a olhou e sorriu com o gesto de compreensão de sua esposa. - Claro iremos fazer o impossível, para te dar a melhor e mais calma gestão.

...

Não foi nada fácil para Ângela a gestão, ela quase não saia de casa e a maior parte do tempo ela passava na cama, algumas vezes acordava de madrugada com pequenos sangramentos. E isso a deixa em pânico, tudo o que ela podia fazer era orar e assim ela fazia. Mas o médico tentava tranquiliza- lá dizendo que isso era algo comum nas gravidez de risco, mas que era bom tomar cuidado.

Mas Ângela não aguentou até o final da gestação, e teve um parto pré maturo.

Em busca de um sonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora