Capítulo 2

3K 126 18
                                    

                     Narradora:Violet

Eu, meus irmãos e Beatrice tínhamos acabado de sair da ilha, não temos um destino traçado, mas esperamos encontrar logo terra firme, bem terra firme que não seja igual a aquela ilha, não sabemos como vamos encontrar a cidade, aliás a tempestade que nos levou para aquela ilha mudou todo o nosso curso do hotel para aquela ilha.

Bem eu não sei o que fazer e sempre que quero pensar eu amarro os meus cabelos, acabo de amarrar os meus cabelos com a fita que Kit me deu, fecho os olhos e penso.

Penso bastante e no momento que estava pensando pensei no que os marinheiros usam para se guiar no mar, eles usam os radares, mas criar um radar aqui é impossível, lembro o que os marinheiros usavam antes do radar, eles se guiavam pelas estrelas, Klaus estudou sobre astronomia, mas o sol está brilhando forte, estou sem nada na cabeça.

Estou sem esperanças, mas acabo de me lembrar que eles também usam as bússolas para se guiar, olho ao redor do barco e vejo o que tem a minha volta, aqui tem todo o necessário para se fazer uma bússola, então começo a inventar.

Pego um pequena bacia e coloco água do mar nela, esfrego um imã da luneta em uma pequena agulha de aço para direcionar o magnetismo.

Faço mais algumas coisas e pronto a bússola está pronta.

Klaus- O que é isso Violte?

-É uma bússola improvisada que fiz para nos guiarmos até o norte.

Klaus- É uma ótima idéia, está funcionando, agora é esperar um pouco de vento.

Sunny- Não quero remar!

-Eu também não quero remar Sunny, mas não temos escolha.

Klaus-Ah não ser que façamos um leme!

-É uma boa idéia!

Klaus pega um remo e tentar quebrar para fazer a alavanca do leme, Sunny começa a morder o leme e faz a alavanca para Klaus.

Eu e Klaus montamos o leme e instalamos no barco, começa a ventar um pouco.

-Está ventando- nós 4 sorrimos.

Olho para a bússola e vejo a direção do norte, viro a alavanca para a direção da bússola e nos vamos em direção ao norte e vemos um pequenos Cais.

O barco chega no Cais, atracamos ele, pego Beatrice 2 no colo e desço junto com meus irmãos.

Estava na Hora-Desventuras em sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora