Park Jisung
Depois de conseguir um dinheiro, passei em um mercadinho no caminho de casa. Comprei algumas comidas enlatadas e macarrão instantâneo, já que não sei cozinhar. Quando estava chegando em meu apartamento, recebi uma mensagem de Mark.
"Preciso de você, pode me encontrar? Estou na praça"
Respondi que iria daqui a uns minutos, entrei em casa e guardei o que tinha comprado. Depois fui andando, sem pressa até a praça. Já deveria ser quase oito da noite, a praça estava pouco movimentada pelo horário e pela fama que o bairro tem. Assim que cheguei já pude ver Mark sentado sozinho em um dos bancos, ele parecia perdido em pensamentos. Me aproximei devagar para não assusta-lo.
- Você não parece nada bem. - comentei me sentando ao seu lado.
- Minha mãe não melhora e o atendimento público é um lixo, nem sabem o que ela tem. - respondeu em um suspiro frustrado.
- E o que você pretende fazer?
- Eu preciso de muito dinheiro, Jisung, vou levar minha mãe em uma consulta particular. Estou prestes a fazer uma loucura e preciso saber se você vai me ajudar. - ele disse me olhando com determinação dessa vez, apenas sorri e fiz sinal com a mão para que continuasse a falar. - Vamos fazer um assalto maior, roubar celulares e algumas carteiras não estão me ajudando em muita coisa.
- É claro que eu vou te ajudar, sempre quis te propor algo assim, mas você insiste em querer ser certinho. - falei tendo conter minha empolgação. - Você já pensou exatamente no que vai assaltar? Já tem um plano?
- Eu pensei em invadidos uma casa, temos menos chances de sermos pegos assim, se roubamos um mercado vão ter testemunhas e câmeras de segurança, mas se roubamos a casa de alguém que conhecemos a rotina, não vai existir testemunha e podemos dar um jeito se na casa tiver câmeras. - Mark disse meio incerto.
- Concordo com você, mas temos que escolher alguém, e eu já até tenho uma idéia - sorri com a idéia maluca que passou pela minha cabeça.
- Okay, você está me assustando com essa cara. Então, você pensou em quem? - perguntou desconfiado.
- Sabe aquele garoto bronzeado da escola? Donghyuck, eu acho. Ele parece gostar de você, é só se aproximar e ganhar um pouco de confiança. - eu disse sorrindo orgulhoso. -Vai ser um alvo fácil.
- Você é louco, mas inteligente. Eu já tinha percebido que ele gosta de mim, vai ser realmente um alvo fácil. Mas não sabemos qual a condição financeira dele. - Mark disse a última parte pensativo.
- Mas não vai ser difícil descobrir, na escola eu vou tentar me aproximar daqueles garotos, já que sou da mesma sala que eles vai ser mais fácil. - Falei com confiança, tenho certeza que isso vai ser simples.
- Ótimo, segunda-feira já começamos com nosso plano. - Disse se levantando e batendo as mãos na calça para tirar qualquer sujeita que estivesse ali. - Vamos embora?
- Claro. - Me levantei e começamos a andar pelas ruas pouco iluminadas. Não conversamos muito durante o caminho, apenas comentamos coisas banais. A preocupação de Mark com sua mãe é perceptível para qualquer um que o conheça. Eu não me importaria em sujar mais minha ficha por ele, afinal, ele é meu único amigo
°×°
O final de semana passou rapidamente, e eu não fiz nada nesses dois dias, apenas fiquei em casa vegetando, como já tinha feito algumas compras, não precisei sair. Fui dormir pensando em como iria ficar próximo dos garotos, eu não sou uma pessoa sociável, teria que dar um jeito nisso amanhã.
Acordei mais cedo na segunda, tomei um banho demorado e me arrumei. Antes de sair peguei um dinheiro e meu celular. Sai do apartamento e passei no mesmo mercado que ficava no caminho para a praça, entrei e comprei apenas um caderno de dez matérias, não comprei mais nada porque poderia pegar emprestado com um dos meninos, e assim ter uma desculpa para me aproximar.
Quando cheguei no ponto de ônibus, Mark já estava lá, esperamos pelo transporte juntos. Chegando na escola alguns minutos depois e nos separamos, cada um foi para a sua sala.
Ao entrar na sala e olhar para o fundo, vi que os três garotos já tinham chegado e conversavam animados, enquanto eu andava até meu lugar, Jaemin tirou sua atenção dos amigos e me olhou, Chenle acompanhou o olhar do amigo e quando me viu pude jurar que ele me olhou assustado por alguns segundos.
''Por que desse olhar?'' - me perguntei enquanto sentava.
- Hm... bom dia. - Disse depois de um breve conflito interno se eu deveria ou não falar algo.
- Bom dia? - o loirinho me olhou surpreso, e sua resposta soou mais como uma pergunta, "Fofo". Depois que sua surpresa passou ele continuou a falar com mais confiança. - Ah, me desculpe, não achei que você falaria comigo.
-Eu entendo, já que eu meio que te ignorei outro dia. Sinto muito por aquilo, não foi com a intenção de te chatear. - Resolvi me desculpar porque preciso me aproximar dele e seus amigos, tenho que fazer eles pensarem que me importo com o que sentem.
- Tudo bem, eu nem fiquei chateado, só confuso. Você estava em um dia ruim? - Ele perguntou continuando com o assunto, e me deixando aliviado, já que eu não sei manter uma conversa descente.
- Sim, foi mais ou menos isso, não gosto de ter que vir pra escola. - Falei sendo sincero, acho que não preciso mentir sobre tudo também.
-Ninguém gosta. - Ele disse rindo, e o sinal soou avisando o início das aulas, vários alunos entram correndo, para não chegar depois do professor. Este que entrou na sala despois dos grupinhos de adolescentes.
- Chenle. - o chamei baixinho para o professor não ouvir, esperei ele me olhar para continuar. - Pode me emprestar uma caneta de novo?
Ele balançou a cabeça em sinal positivo, procurou em seu estojo e me entregou uma caneta preta com uma bolinha rosa no topo. Peguei a caneta e a olhei, percebendo que a bolinha de pano é a carinha de um gato. Ri com a infantilidade dele.
-Ei, não ria do meu gatinho. - ele sussurrou pra mim num falso tom irritado.
- Você é como um bebê. - Disse sorrindo e ele ficou muito vermelho, nem me respondeu mais, só encolheu o máximo possível em seu lugar. Jaemin que estava sentando à frente, virou um pouco para atrás e me olhou sorrindo de uma forma... sugestiva? Eu acho?
eh agr q as coisas começam a ficar interessantes
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Problema - Chensung
FanfictionPark Jisung é um garoto problemático e talvez sua solução esteja no garoto loirinho que conheceu. Markhyuck~