Zhong Chenle
-Você tem certeza que não precisa de dinheiro para o lanche, querido? - minha mãe perguntou pela quinta vez naquela manhã.
- Tenho certeza mãe, eu ainda tenho um dinheiro comigo, não se preocupe. - respondi tirando o cinto e abrindo a porta do carro. - Até mais tarde.
Saí andando rápido na direção dos portões da escola, antes que ela começasse a falar mais coisas. Minha mãe é uma graça, mas é super protetora, o que é desnecessário agora que já tenho quase dezessete anos. Assim que passei pelos portões e entrei no pátio vi meus amigos, Jaemin e Donghyuck me esperando.
- Ei, viado, demorou porque? Já vai dar o horário de ir pra sala. - Donghyuck disse super carinhoso.
- Minha mãe estava tentando me convencer a pegar dinheiro pro lanche a manhã inteira. Mesmo eu tendo dito que já tinha.
- Meu sonho é ter uma mãe que insiste em me dar dinheiro - Jaemin disse divertido.
- O que o Hyuck tem, Nana? - perguntei sussurrando para o garoto de cabelos rosa claro, vendo que meu amigo estava mais inquieto do que o normal.
- Ele está assim porque o garoto bonito do terceiro ano ainda não chegou. - Jaemin respondeu no mesmo tom de voz. - Estávamos pensando em um jeito de chamar a atenção dele pro Hyuck.
- Vocês não são nada discretos, eu tô escutando tudo. - Donghyuck falou ameaçando bater na gente, normal. - Será que ele não vem hoje?
Assim que ele terminou de falar nós ouvimos o barulho irritante do sino, alertando que estava na hora de entrar para as salas. O porteiro começou a fechar as grades do portão de entrada, quando o garoto que o Hyuck está afim chegou andando rápido para não ficar trancado do lado de fora, ele estava acompanhado de um outro garoto, mais ou menos da sua altura, magro, loiro e incrivelmente bonito.
- Ele chegou, disfarça. - Hyuck falou virando de costas para o portão e começando a andar devagar a caminho do corredor que ficava a maioria das salas. Nana o acompanhou fazendo o mesmo e eu fiquei ali mesmo olhando o garoto loiro e bonito entrar. Sou muito discreto mesmo.
- Eu preciso ir pra minha sala, e você tem que ir até a secretaria pra saber em qual sala você está. - ouvi o garoto moreno falar e sair andando mais rápido, deixando só eu e o loiro na entrada.
O garoto parou de andar e olhou para os lados com um olhar meio perdido, até que este parou em mim, ele ainda não tinha me notado ali, e quando o fez eu fiquei estupefato com o quanto ele era bonito mesmo. Com certeza ele é novo na escola, então como a ótima pessoa que eu sou, me aproximei dele.
- Você é novo aqui né? Precisa de ajuda? - me ofereci sorrindo simpático para ele. Mas ele não me respondeu, ficou apenas me olhando meio sem expressão e meu sorriso foi morrendo aos poucos. - Meu nome é Chenle, eu posso te mostrar onde é a secretaria, se quiser.
Terminei minha frase falando mais baixo por estar sem graça. Ele só me encarou mais um pouco e começou a andar, me ignorando totalmente. Continuei parado no mesmo lugar, olhando para onde antes estava o garoto. Me dei conta que já estava atrasado para a aula e sai dali frustrado sem entender o porquê de ter sido ignorado.
Entrei na sala depois de receber uma bronca do professor por estar uns minutos atrasado, Jaemin e Donghyuck me lançaram olhares curiosos, com certeza eles iriam me perguntar sobre esse atraso. Me sentei no meu lugar, ao lado da janela, com Jaemin sentado à frente e Donghyuck atrás. Nós nos sentavamos assim desde que nossa amizade começou, ficava mais fácil para passar bilhetinhos durante a aula.
Após poucos minutos a aula é interrompida pelo vice-diretor, que estava acompanhado por alguém que ficou parado na porta, eu podia ver apenas sua sombra. Não demorou pra eu adivinhar que era o garoto que encontrei mais cedo. O vice-diretor disse que ele começaria a frequentar as aulas de agora em diante e chamou o garoto para entrar na sala e se apresentar.
Ele entrou em passos lentos e com uma cara de quem estava achando isso tudo muito entediante. Não parecia estar nervoso e nem tímido com todos com olhares voltados para si, parecia indiferente para com todos presentes ali. Usava roupas simples e escuras dos pés a cabeça, o que fazia seu rosto bonito e cabelos claros se destacarem ainda mais. Pude ouvir algumas meninas suspirando e ficando eufóricas pela presença do garoto novo.
- Jisung Park. - disse depois de parar no centro da lousa, sua voz rouca e baixa me causou um arrepio por todo o corpo, e foi apenas isso que ele disse, depois de alguns segundos em silêncio o professor percebeu que ele não diria mais nada e indicou um lugar vazio na fila ao lado da que eu estava, ao lado de minha carteira também. Ele se sentou em silêncio com os olhares de todos sobre si.
O professor prosseguiu com a aula, escrevendo algumas coisas na lousa, então, aproveitando que ele estava de costas para a turma eu chamei a atenção do Jaemin para virar pra trás.
- Esse garoto entrou junto com o boyzinho do Hyuck, acho que eles são amigos. Mas me parece que ele não tá afim de fazer amigos novos. - disse sussurrando bem próximo do ouvido de Jaemin.
- Tá, primeiro: ele ser amigo do garoto que o Hyuck quer pegar é muito bom. A gente pode perguntar sobre ele pra esse Jisung. Segundo: a gente não precisa fazer amizade com ele, é só ser direto. Terceiro e último: não sussurra assim no meu ouvido porque eu sou um adolescente cheio de hormônios e tesão acumulado.
Eu concordei com o que ele disse e ri da última parte. Depois me sentei direito na cadeira porque o professor tinha virado pra frente e estava explicando a matéria. Foi aí que percebi que o garoto novo não tinha nada sobre a mesa. Ele foi para a escola sem levar nada? Pensei em oferecer uma folha de fichário e uma caneta, mas fiquei quieto com medo de ser ignorado mais uma vez.
Vai ter muitos clichêzinhos
pq eu gostoNha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Problema - Chensung
Fiksi PenggemarPark Jisung é um garoto problemático e talvez sua solução esteja no garoto loirinho que conheceu. Markhyuck~