Início da convivência (parte 2)

626 26 16
                                    

Espero que gostem, boa leitura.

As mulheres na capa é como imagino as novas, personagens.

##########

Pov. Stephany

Já está na hora do almoço, vou chamar a Angélica para descer. O Álvaro está no escritório e a Hillary brincando com a Clarissa.

A Clarissa é a babá da Hillary, quando eu ou o Álvaro não podemos ficar com ela, ajudar nas tarefas, brincar, levar no parque. A Clarissa que leva, e agora vou pedir também para ajudar com a Angélica, caso precise.

- Com licença senhora?

- Toda Florência! - a Florência é a governanta da casa.

Ela administra todos os serviços de limpeza e organização. Ela também coordena as atividades dos outros funcionários, cuida do planejamento e da supervisão das tarefas, nas
compras para abastecer a dispensa e o estoque.

Além disso, ajuda na preparação da casa para a realização de jantares e encontro de amigos.

- Vim avisar que o almoço já está pronto e a mesa está com os quatro lugares, que a senhora pediu.

- Muito obrigada Florência, e mais uma coisa. Avise os funcionários que o meu marido e eu iremos mostrar a casa para a nossa nova filha. Para eles não estranharem ao vê-la.

- Sim senhora, eu irei avisá-los. Com licença!

Florência se retira.Começo a subir as escadas, indo para o quarto no qual a Angélica está.

Bato na parte e entro no quarto, os olhos da Angélica estão um pouco vermelhos. Acho que ela estava chorando.

- Está tudo bem? - me aproximo, mas ela se afasta.

- Sim!

- Eu vim te chamar, o almoço já está pronto. Vamos?

Ela passa pela porta e eu a fecho. Coloco a minha mão no seu ombro, meio que a abraçando de lado.

-Vamos! - estranho quando ela empurra a minha mão, para trás.

- Não prescisa encostar em mim! É só mostrar o caminho, eu vou tá do seu lado. Não vou errar.

- Se não quiser que eu te encoste tudo bem, eu só tava tentando ser gentil.

- Para ser gentil, não prescisa me encostar! - ela cruza os braços e me encara.

Posso ver tristeza em seu olhos.

Começo a andar, indo para a mesa. A Angélica está do meu lado, de braços cruzados.

Chegando na sala de jantar, vejo o Álvaro sentando no seu lugar, mexendo no celular.

A sala de jantar é um cômodo com uma mesa grande de vidro, com o suporte de madeira, doze lugares, um lustre, tem uma janela grande. Uma parece é estilo de madeira com alguns detalhes simples.

- E a Hillary? - me sento ao lado do meu marido.

- A Clarissa já está vindo com ela, pode se sentar Angélica.

Angélica se senta na minha direita.

Escuto uns risos e a Clarissa entra com Hillary.

- Desculpa a demora, a Hillary tinha tirado o sapato e eu tive que colocar de volta.

Meu marido ajuda Hillary á se sentar na cadeira.

- Clarissa essa é a Angélica, ela vai morar com a gente a partir de hoje. - Apresento a Angélica para a Clarissa.

Uma nova vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora