Avó de Wybie

589 24 0
                                    

A polícia não demorou muito para chegar. 
Wybie estava muito, mais muito magoado. Eu nunca tinha visto ele daquele jeito, eu fiquei com muita dó dele. 
____
Wybie ficou na minha casa, ele ia ficar lá até a polícia terminar o trabalho. 
Fiquei um bom tempo no meu quarto com o Wybie. Eu chorava muito. 
Coraline - Wybie, você quer um copo de água ou alguma outra coisa?
Wybie - eu gostaria mesmo é que minha vó ainda estivesse viva. (ele diz chorando um pouco) 
Coraline - Wybie, eu... Eu sinto muito. 
Falo e sento ao seu lado e dou um abraço forte e demorado nele, que durou uns dez minutos. 
____
Depois de um tempo, o Wybie já estava melhor. 
Todo mundo do Palácio Cor De Rosa estavam bem abalados com a perda, mais o Wybie, não sei nem o que dizer. 
De repente me veio uma ideia incrível na cabeça. Eu iria na casa do Wybie, mais eu tinha um lugar em especial que eu queria ir, o quarto da avó do Wybie. 
Fui falar com o Wybie a respeito disso, mais eu não toquei no assunto de que eu queria ir no quarto da avó dele. 
____
(...) 
Wybie - tá, Coraline, nós podemos ir lá, mais deixa a policia terminar o trabalho. 
Coraline - tá bom. 
______
Eu tomei um banho e logo depois eu dessi para tomar um lanchinho. 
Quando eu voltei para meu quarto, o Wybie estava sentado na minha cama, mais ele estava como se estivesse me esperando. 
Wybie - Coraline, acho que já podemos ir lá. 
Coraline - ok, eu já estou pronta para ir. 
_____
Nós fomos andando, mais parecia que estavamos de carro ou algum automóvel, pois foi rápido o percurso. 
Quando chegamos eu fiquei olhando em volta, como se eu não conhecesse o lugar. 
Eu estava realmente anciosa para ver o quarto da avó do Wybie, mais eu tinha certeza de que ele não iria deixar. 
Então bolei um simples plano para que ele se distraia e eu consiga entrar no quarto. 
Coraline - o Wybie, sabe aquela caminhada me deixou com uma sede, você poderia pegar um copo com água pra mim por favor? 
Wybie - ah  claro Coraline, mais esse plano já é antigo, eu sei que você está doidinha para entrar no quarto da minha avó. Não vai rolar, nesses últimos dias ela não queria nem que eu entrasse, faço ideia você. 
Apenas fiquei quieta. 
Droga, ele realmente percebeu que eu quero entrar naquele quarto. 
 Enquanto eu estava olhando em alguns armários e gavetas para ver se encontrava alguma coisa a relacionado a beldam e o outro mundo, Wybie estava lendo um papel que tinha encontrado, e ele estava com uma cara de surpreso. 
Quando estávamos quase indo embora, o Wybie me chamou e disse que podiamos entrar no quarto da avó dele. Fiquei surpresa, mais apenas fui com ele no quarto dela. 
Quando cheguei na porta vi apenas um quarto comum. Mais quando me aprofundei e dei mais alguns passos, eu pude ver um mural, não muito grande, que tinha fotos de algumas crianças, foto do gato do Wybie, foto do garoto que deixou o sorvete cair que é um quadro que tem lá em casa, uma agulha e não sei como, mais tinha uma foto minha também. 
Fiquei muito surpresa. As palavras não saiam da minha boca. O Wybie também estava com cara de surpreso. 
(...) 
Quando nós saímos de lá e já estávamos a caminho da minha casa, comecei a falar com o Wybie, pois estava um silêncio. 
Coraline - Wybie, por que você mudou de ideia
Wybie - como assim? 
Coraline - por qué você deixou eu entrar no quarto da sua avó? 
Wybie - o papel que eu estava lendo sabe, minha vó tinha escrito, estava escrito para eu deixar você entrar no quarto dela, e que o gato iria explicar tudo. 
Coraline - uau. Qual era o nome dela, da sua avó? 
Wybie - ah, era Evelyn. 
Coraline - uau, que nome, bonito! 
Wybie deu uma risada e continuamos o percurso. 
_____
Quando nós chaga mos já estava na hora do jantar. Eu e Wybie jantamos. 
Quando já estava indo para meu quarto, perguntei se o Wybie queria dormir lá. 
Coraline - Wybie, você pode dormir aqui se você quiser. 
Wybie - não precisa... Eu, é... Tá pode ser. 
Falo para  o Wybie ir sobindo enquanto eu tomava água. 
Quando fui pegar água, minha mãe começou a falar comigo. 
Sra. Jones - foi uma baita perda né Coraline. 
Coraline - é mãe, ele está muito magoado, estou com muita dó dele. 
SR. Jones - Coraline, já que agora que o Wybie é o novo dono do Palácio Cor De Rosa, fala pra ele abaixa o preço do aluguel porque está...
Minha mãe enterrompe meu pai. 
Sra. Jones - Charles Jones, não é hora para se discutir isso. 
(...) 
Eu apenas subo para o meu quarto e vou dormir. 
________
-Coraline, coraline! 
Era a avó do Wybie. 
Coraline - mais como isso é possível?! 
Evelyn - eu estou no seu sonho Coraline! Eu descobri uma coisa, e é muito grave! Mais eu não posso demorar muito! 
Coraline - o que é? Me fala! Sério. 
Evelyn - Coraline, eu descobri como ela veio para esse mundo! Ela usou um portal que fica... 
Uma mão de agulhas aperta sua boca. E a puxa, que acaba sumindo em questão de segundos, mas antes, a avó do Wybie joga uma pedra roxo para mim. 
Eu fico assustada e acordado gritando

Coraline 2Onde histórias criam vida. Descubra agora